SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009



ATENÇÃO A TODOS DA CIA M-CEL

CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS

ESTAREMOS RETOMANDO AS AULAS NESTE DIA 01 DE FEVEREIRO ( DOMINGO ) AS 13:00

OBS.: É PARA TODOS DA CIA M-CEL E APARTIR DE AGORA TODAS AS INFORMAÇÕES DO MINISTERIO ESTARÃO AQUI, POR FAVOR VISITAR SEMPRE O BLOG PARA SABER DAS ESCALAS DE ENSAIOS, MINISTRAÇÕES E SAIDAS.

COM CARINHO A DIREÇÃO
















sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


Caminhando como um só corpo

I Co 12:21-23 "O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você!" Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!" Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra."
I Co 12:26 "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quado um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele."
O ministério de dança deve ser formado por um só corpo. Um só corpo?
Assim como cada parte do nosso corpo tem funções necessárias e diferentes umas das outras, assim é o ministério de dança. O que seria do líder se não houvessem liderados? O que seria do liderado se não houvesse um líder? Enfim, o que seria de nós se não tivéssemos uns aos outros? Certamente não seríamos mais um ministério. Certas coisas ferem o coração de Deus, e com certeza uma delas é a falta de unidade no ministério que Ele nos deu. Temos que entender algo muito importante: Deus nos deu um ministério para que cuidássemos dele, para que salvássemos vida através dele, e não para que esse ministério se tornasse desunido, competitivo e cheio de outros problemas. A falta de unidade gera competição, discórdia e outros sentimentos que não alegram o coração de Deus.
Quando o ministério não caminha em unidade, não gera frutos.
Todo o tempo gasto com inúmeras aulas de dança e com ensaios é em vão quando há desunião. Não conseguimos entregar o melhor para Deus quando cada um quer ir para um lado, cada um diz uma coisa, cada um pensa de uma forma diferente. Se somos um corpo e se cada um tem uma função vital neste corpo, necessitamos ir todos juntos para o mesmo lugar, ter os mesmos sonhos para o ministério e lutarmos juntos por cada um deles.
Um corpo unido é um corpo fortalecido.
Quando caminhamos como um exército o qual o comandante é Jesus Cristo, vencemos qualquer guerra que se levanta na nossa frente. Com certeza as lutas aparecerão, mas em unidade é muito mais fácil vencê-las. Satanás pode até tentar,mas não conseguirá destruir o corpo fortalecido, e isso nos torna conquistadores!
Precisamos lutar as guerras uns dos outros
Dentro de nosso ministério é indispensável desejarmos a vitória de nosso irmão, é essencial nos alegrarmos com a alegria daquela pessoa que caminha neste mesmo corpo. Infelizmente muitos não se alegram quando alguém do grupo cresce tecnicamente, ou então se torna líder, ou recebe uma posição de honra no ministério. Muitos, às vezes inconscientemente, sentem inveja daquele bailarino que entrou no ministério há pouco tempo, mas que pela capacitação de Deus e pelo seu esforço já pegou todas as coreografias e até começou a dançar com o grupo num prazo de tempo muito curto.
Está na hora de pararmos com essas atitudes! Está na hora de desejarmos ver as pessoas crescendo, de não pensarmos em coisas tão pequenas como estas e entender que o Senhor deseja verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
Muitas vidas precisam ser salvas através de nossa dança e está na hora de resgatá-las! Precisamos nos unir para saquear o inferno e tomarmos da mão de satanás todos aqueles que serão os futuros adoradores!

Dança profética - Romper com as barreiras das forças malígnas

Por Michael Fontes - Ministério de dança Corpo e Louvor
“... os cinqüentas profetas de Jericó viram isso e disseram: o espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu...” (2 Reis 2:15).
Muito hoje é falado sobre a dança profética e até mesmo está virando “moda”! A maioria dos ministérios de dança dizem: “Essa tal de dança profética, vou levar essa visão para o meu grupo e vamos entrar nessa onda!” Infelizmente muitos têm vivido essas “ondas” e não têm experimentado o que realmente é a dança profética.
O Senhor tem levantado uma geração de profetas comprometidos unicamente com o Senhor e que têm a ousadia e autoridade para serem um voz profética aonde quer que estejam. Mas como eu, um dançarino, posso ser um profeta?
É bem interessante a vida do profeta Elias, eu tenho aprendido muito com sua autoridade e ousadia. Vemos que quando Deus levanta um profeta, e ele começa a ser canal de benção para seu povo, o diabo fica furioso e tentar fazer de tudo para calar a sua voz, por que o profeta incomoda. Quando ele abre a sua boca e começa a profetizar é o próprio Deus falando através dele! E a Bíblia narra que Elias foi arrebatado ao céus enquanto andava com seu discípulo Eliseu.
Eliseu sabia que Elias ia ser levado aos céus e nessa circunstância ele pediu uma só coisa: a porção dobrada do espírito de Elias sobre ele. Elias sabia que era um pedido difícil porém disse a Eliseu: "se me vires quando eu for tomado assim se te fará, porém se não, não se fará". Quando Elias é arrebatado a sua capa cai sobre Eliseu, que estava triste pela morte de seu líder. Neste momento Elizeu abre a sua boca para reclamar:" Ah! se Elias estivesse aqui..." e no gesto enfurecido ele pega a capa de Elias e bate nas águas que se dividem em bandas e passa a seco. Os profetas de Jericó, quando viram isso, perceberam que o espírito profético de Elias estava sobre Eliseu. Aquilo que Eliseu queria tanto estava sendo concretizado. Nos capítulos seguintes a Bíblia narra os muitos milagres que Eliseu realizou. Milagres ainda maiores do que o próprio Elias.
O Senhor me levou a estudar mais sobre a vida do profeta Elias, fui tremendamente impactado com esse capítulo que me levou a refletir: Como posso eu ser um profeta através do meu dom, através daquilo que eu sei fazer para o Senhor? E por instantes parei meu estudo, e Deus me conduziu ao meu quarto para buscá-lo, e só sair quando estivesse com a resposta. Deus falou comigo aquela tarde: "Filho você não tem Elias, muito menos Eliseu, mas tem a mim! E eu te dei o meu espírito profético, o meu filho (Jesus), tome posse da vida profética de meu filho". Foi quando sai dali com posse do espírito profético de Jesus e descobri que Deus não me chamou para ser apenas um dançarino que todos os cultos esta lá se apresentado, mas Deus me chamou para ser Profeta, para ministrar a libertação, a cura, a restauração de vidas que chegam totalmente sem esperanças, perdidas! Deus mudou totalmente a minha visão com relação a dança. Deus não quer apenas dançarinos perfeitos com suas coreografias belíssimas, muito bem elaboradas (embora devamos dar o nosso melhor a Ele) e também não quer roupas belíssimas para estar se exibindo para as pessoas que vão ali adorar ao Senhor. Não somos o centro das atenções, mas sim o Senhor, e a congregação precisa ver isso em nós!
Deus quer usar-nos como profetas Dele aqui na terra. Tenho aprendido nesses últimos dias que devemos sair de detrás de nossas danças! Muitos de nós que estamos nesse ministério temos um grave erro de se esconder atrás da dança! Mas como assim? Simples, deixamos bem claro e até fazemos questão de esclarecer que apenas somos dançarinos! E que não conte conosco pra mais nada! Como se a única coisa que sabemos fazer é dançar! E muitas pessoas de nossas Igrejas realmente olham para nós e nos vêem realmente assim! “Ah! fulaninho, fulaninha de tal só quer saber de dançar, não quer nada com a interceção, com oração. Ah! Não vemos esses meninos abrirem a sua boca e deixarem ser usados por Deus!” Meu irmão, saia de detrás da sua dança! Tome posse do espírito profético que Deus te deu e venha ser uma benção em sua igreja, que as pessoas não olhem para você e só vejam apenas um dançarino, mas que elas possam olhar para você e ver a unção de Deus sobre a tua vida e você como um profeta.
A dança profética rompe com as barreiras da forças malignas! Você sendo um profeta, irá romper com as barreiras das forças malignas! Tudo que profetizamos aqui na terra temos que crer que nas regiões celestiais estará acontecendo um rebuliço em favor daquilo que falamos. Se somos profetas, temos que usar gestos proféticos em nossas danças, crendo que Deus irá atender aquilo que estamos liberando através da dança. Tudo que fazemos tem que ter um propósito profético seja em cores, sejam gestos, seja em qualquer movimento, tem que haver propósito. Se fizermos uma coreografia com um propósito de libertação, ou de cura, ou de restituição, ou de renovo, tomamos posse do espírito profético que Deus nos deu, da ousadia e da autoridade e deixamos nossas mentes livres para o Espírito Santo conduzir nossas coreografias. Também é importante deixar uma pessoa responsável para liderar o grupo nas danças espontâneas. Enquanto estivermos na ministração espontânea, estamos entrando numa guerra espiritual! Assim como na guerra há um soldado responsável para liderar o batalhão na estratégia de ataque ao inimigo, assim deve acontecer na dança profética.
Precisamos experimentar a dança dos céus, convidar ao Espírito Santo para estar juntamente conosco dançando, crendo que tudo o que estamos fazendo naquele momento vai atingir aquelas pessoas que precisam da libertação, restituição e renovo. Por isso, saia de detrás da sua dança! Seja um profeta do Senhor, não aceite mentiras do diabo dizendo que as pessoas que dançam não querem nada com Deus. Mostre, não para as pessoas, mas sim para o diabo que você é um profeta e que pode ser usado em sua igreja, com seus amigos, em sua escola, em seu trabalho, etc. Use a sua voz e sua dança profética para abençoar almas. Só posso dizer a você como é maravilhoso deixar ser usado por Deus e como é prazeroso ver vidas sendo libertas, curadas, restauradas, durante a ministração de um culto e que foram tocadas através dos nossos gestos, por que deixamos de ser apenas dançarinos e passamos a ser Profetas.
Que o Senhor te ajude a não ser apenas um dançarino, mas que você venha ser um dançarino que faz diferença através de sua dança.

O seu coração arde por Cristo, ou você está apenas fingindo?

Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lc. 12.1.)
O diretor musical e escritor Rory Noland, comentou com sabedoria a respeito da hipocrisia do cristão. Ele diz que é muito ruim sermos acusados de não praticar o que pregamos.
Isso é hipocrisia – quando aparentamos estar bem por fora em nome de uma boa imagem, quando não é, na verdade, como estamos por dentro. Sabemos as palavras certas para soarmos “cristãos”, mas estamos encobrindo a verdade sobre nós mesmos. É meramente uma “forma de piedade” (2Tm. 3.5), porém não é que realmente somos. Parece espiritual, contudo não há profundidade ou poder. Isso acontece quando cantamos o hino “Tudo entregarei”, mas nossas vidas sequer estão perto disto. Deus não aprova a hipocrisia. Em Amós 5.23, o Senhor está farto da hipocrisia de seu povo e, especialmente, de sua música: “Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas liras.” Em Amós 5, podemos observar que os israelitas da época do profeta Amós eram hipócritas e cínicos.
Eles celebravam muito bem as festas religiosas e ofereciam sacrifícios regularmente, mas o seu amor pelo Senhor havia se esfriado há muito tempo. Freqüentavam os cultos para mostrar que eram pessoas decentes e santas, mas seus corações estavam vazios e longe de Deus. Sua religião era enganosa e não possuía substância. Evidentemente, não havia nada de espiritual e verdadeiro na adoração deles. No versículo 23, Deus revela que as músicas dos israelitas haviam se tornado para ele apenas mero ruído. O vocábulo “estrépito” significa barulho forte, agitação, tumulto, ostentação. Era exatamente isso que a adoração dos israelitas havia se tornado para Deus: apenas barulho, ostentação e hipocrisia. É por isso que ele diz que não ouviria as melodias executadas pelos seus músicos. O que podemos aprender com os relatos do profeta Amós? Deus não irá ouvir canções de louvor e adoração vazias, não importa o quão criativas ou formosas sejam, se nossos corações não estiverem sinceros e retos diante dele. A Bíblia descreve o rei Amazias como um homem que “fez o que era reto perante o Senhor, não porém com inteireza de coração” (2Cr. 25.2). Em outras palavras, suas ações eram boas, mas sua atitude era má. Ele aparentava ser bom por fora, mas seu coração estava longe de Deus.
A verdadeira adoração requer um novo nascimento, requer uma mudança interior. É por esta razão que aqueles que não são filhos de Deus, não podem ser considerados adoradores. Somente aqueles que receberam a Cristo e crêem em seu nome, estão aptos para prestar uma adoração em espírito e em verdade (João 1.12). Quando os cristãos não vivem aquilo que declaram, pregam ou cantam, estão utilizando a máscara da adoração, vivendo na hipocrisia, como os fariseus e os israelitas da época de Amós. Aparentemente são pessoas profundamente espirituais, no entanto, os seus corações não estão ligados com Deus. Devemos estar constantemente nos vigiando para não cair nesta armadilha.
É realmente muito triste observarmos alguns irmãos falando sobre Jesus como se fossem amicíssimos dele, contudo, não o conhecem e não põem em prática os seus ensinamentos. Alguns chegam até a envergonhá-lo quando escolhem viver uma vida pecaminosa, apesar de declararem que são filhos de Deus e de sustentarem uma bela aparência de santos. Estes não podem ser considerados discípulos verdadeiros de Cristo! Vivem totalmente independentes de Deus e suas vidas espirituais são completamente vazias.
Aqueles que usufruem a máscara de adoração têm um vazio no coração que só Deus pode preencher. São bons crentes e ótimos estudiosos da Bíblia, praticam boas obras, mas ainda não nasceram de novo e não entendem das coisas espirituais (1Cor. 2.14-16). Se não mudarem de vida, nunca chegarão à verdadeira adoração. Se não aceitarem estar no processo da santificação, não poderão alçar um louvor que agrada a Deus.
Por falar em “nascer de novo”, você se lembra da história de Nicodemos? Ele era fariseu e principal entre os judeus (membro do sinédrio), e provavelmente um homem zeloso. Evidentemente tinha um ótimo conhecimento das Escrituras, mas era incapaz de entender as palavras de Jesus! Você sabe por quê? Ele ainda não havia nascido de novo! Nicodemos era um ótimo crente, um ótimo religioso, no entanto, ainda não podia ser um verdadeiro adorador! Ele ainda não entendia as coisas espirituais (vide João 3.1-21). A verdadeira adoração requer novo nascimento! No versículo 10 Jesus fala com Nicodemos em tom de repreensão: “Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?”
Querido irmão, as máscaras de adoração precisam ser exterminadas de nosso meio urgentemente. Aqueles que, dentre nós, ainda não nasceram de novo, busquem arrepender-se sinceramente diante de Deus, e voltem seus corações para ele. Quanto a nós, filhos de Deus, precisamos nos arrepender de toda deslealdade, mentira e transgressão que cometemos contra o nosso Amado Pai. Todo tipo de falsidade e simulação deve ser confessado diante dele com sinceridade e contrição.
É nosso dever como cristãos cultivar uma vida com Deus dentro e fora do templo, mantendo comunhão com ele em todos os momentos de nossa vida. Caro leitor, desejo que você entenda uma coisa: antes de se preocupar com a sua imagem e reputação perante os homens, olhe para o seu coração e veja se ele está agradando a Deus. Pare por um segundo e faça a ele os seguintes questionamentos: “Pai... o que o Senhor está achando da minha adoração? O Senhor está se agradando da minha vida cristã? Onde tenho falhado? Tenho sido hipócrita em alguma área de minha vida?
Chega de falsidade e hipocrisia dentro de nossas igrejas, não sejamos os “fariseus” de nossos dias! Busquemos a Deus incessante e sinceramente, não importando o número de pessoas que se encontram ao nosso redor. Lembre-se que Deus está constantemente procurando por corações sinceros e contritos que realmente o buscam em humildade!

Ramon Tessmann
Ministro de louvor do Ministério Vida Nova Criciúma – Santa Catarina. Atua do mesmo modo como produtor e compositor do grupo musical de sua igreja. É fundador e líder do portal Vida Nova Music

Adoração e a dança

Dança. De todas as artes, o ministério de dança é provavelmente o ministério que mais gera controvérsias dentro da igreja hoje. Como ministra de louvor e musicista, eu já ouvi mais opiniões extremas sobre dança – e dançarinos – do que sobre qualquer outra expressão de adoração. Por que é que a essência da dança faz com que as pessoas reajam tão negativamente, e o que as Escrituras têm a dizer sobre isto?
Eu tenho aprendido, através de muito estudo da Palavra de Deus e da história da Igreja, que a obra do Espírito Santo é progressiva na igreja e através das gerações do Cristianismo. Deus, em Sua soberania, permite que certas facetas do revelar de Si mesmo através de Sua igreja aqui na terra, sejam reservadas para certos períodos da história. Houve um tempo em certas culturas da igreja onde instrumentos musicais foram banidos. Houve um tempo quando o uso de roupas de cores fortes era considerado por algumas pessoas como sendo mundano ou pecaminoso. Houve um tempo em que cantar qualquer outra parte vocal além da melodia era considerado sensual, e não era permitido. A igreja passou por muitas fases cheias de controvérsias, e tudo contribuiu para seu crescimento, expressão e maturidade. Jesus não veio e morreu numa cruz eliminando assim sacrifícios animais enquanto não tinha chegado o tempo designado na história para isso. A pessoa do Espírito Santo não foi revelada a todos fiéis até depois do Calvário. Será que isso significa que estes princípios espirituais não estavam por perto, sem agir antes disso? Claro que não! Isto só significa que Deus tem um tempo na história par todas as coisas, e que a Sua revelação de Si mesmo, mesmo que NUNCA vá contra as Escrituras, sempre é progressiva para cada geração de cristãos na terra. Eu creio que o conceito da dança física na igreja é algo que Deus está trazendo à evidência nesta geração, e usando sua importância para trazer a expansão de Seu Reino na terra e a Sua glória.
Quer estejamos confortáveis com ela ou não, a dança é definitivamente mencionada ou aprovada pelas Escrituras. Miriam dançou após os filhos de Israel terem atravessado o Mar Vermelho e o exército de Faraó ter sido derrotado. (Êxodo 15:20) Davi, que também teve uma revelação tremenda da adoração pós-calvário, dançou diante do Senhor quando a Arca da Aliança foi retirada da isolação ara Jerusalém (II Samuel 6:14) Existem muitos exemplos de pessoas dançando na presença do Senhor – seja como uma expressão de alegria ou intimidade, ou uma expressão profética da guerra espiritual. Nós somos ordenados a dançar diante do Senhor no livro de Salmos, muitas vezes. (Salmos 150 é somente um exemplo disto). Nós precisamos nos lembrar que Satanás foi o primeiro ministro de música em existência, e que antes de haver se exaltado em orgulho, seu engano e queda, ele ministrava ao pé do trono do próprio Deus. (Estudar Ezequiel 28). Ele sabe muito bem que a adoração acontece com o fim de honrar a presença de Deus e libera Seu poder, e ele não quer que entendamos ou usemos as armas poderosas e preciosas que Deus nos tem dado.
Todo componente da música e movimento como conhecemos hoje foi incorporada na criação de seu ser e ele entende as forças espirituais que operam quando nós cantamos, tocamos instrumentos ou dançamos diante do Senhor. Até hoje, uma de suas maiores estratégias aqui na terra é envolver a raça humana em expressões de musicais, rítmicas e visuais em adoração a si mesmo. Ele distorce a pureza da adoração, quer ela seja aural ou visual, e a degenera em algo sensual, pecaminoso e pervertido. É verdade que a humanidade foi criada para aprender com exemplos visuais mais do que com quaisquer outros, e quando as pessoas vêem a dança, algo é liberado dentro delas, quer seja sensual ou espiritual.
Eu creio que por esta razão, muitas pessoas têm dificuldades em algumas áreas, quando se trata de veículos musicais, e expressões de dança – especialmente se estas atividades produziram pecado em suas vidas antes de se tornarem cristãos. Eu também creio que as artes não precisam ser redimidas – nós, como seres humanos, e nossas expressões da mesma, é que precisamos. Em sua criação original, elas são a perfeita expressão da adoração do Deus Todo-Poderoso. Nós somos aqueles que precisamos ser redimidos, e nossas expressões verbais, físicas e visuais de adoração, uma vez direcionados para o diabo e nossa carne sensual, devem agora ser usados de forma que possam trazer glória honra para o Deus Altíssimo. A Bíblia claramente diz que Satanás é o príncipe dos poderes do ar (Efésios 2:2) e quando nós falamos palavras, cantamos músicas ou realizamos ações físicas na adoração, nós literalmente estamos enviando ondas de som para sua área de domínio, interrompendo-a, e causando impacto em toda eternidade.
Primeiro e mais importante, as nossas próprias vidas devem ser uma dança – e uma canção de adoração – ao Senhor. Nós devemos viver de uma forma que possamos refletir Sua glória, não a nossa sensualidade e nossa carne. Nosso, vestir, nossa conduta e nosso falar, devem refletir a pureza e alegria da nossa vida-dança ao nosso companheiro celestial, o glorioso Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Senhor nos chama para sermos irrepreensíveis, e de todas as maneiras, reverenciarmos o Espírito Santo e refletir Sua glória – não trazendo a atenção para nós mesmos ou nossos corpos, mas ao invés disso, usar nossos corpos para dar glória ao nosso maravilhoso Salvador, e declararmos nosso amor por Ele pelo sacrifício eterno que Ele pagou por nossas almas e corações.
Tem sido uma tendência da igreja eliminar os elementos do Cristianismo que criam “controvérsias”, ou ficar longe deles e ignorar as áreas ‘perigosas’, mas eu firmemente creio que o Espírito Santo não está procurando um ambiente seguro para Se mover, mas sim, um ambiente cheio de fé. Nós, como redimidos do Senhor, como Sua Noiva amada, devemos ser apaixonados, e sim, muito puros, em nossas expressões de adoração e amor ao nosso Deus. Nós não devemos correr das questões que geram controvérsias, mas sim, usando de sabedoria e instrução, tomar de volta o que o inimigo de nossas almas tem usado como SUA arma e começarmos a usar como NOSSA arma, pois a nós pertence este direito. A adoração é nossa; a música é nossa, e a dança é nossa! Vamos cumprir este momento na história o qual Deus chama a Igreja a cumprir, e viver vidas cheias de Sua presença, Seu poder, Sua pureza, e Suas expressões de adoração e gratidão em nossas almas e ações por tudo o que Ele tem feito, e por Sua graça eterna, pela qual nós somos eternamente gratos!

SIGNIFICADOS DAS CORES

Por que devemos estudar os significados das cores?
“ O meu povo esta sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Os. 4:6)
É muito importante que você utilize as cores conhecendo os seus significados. As cores constroem uma imagem visual e comunicável, por isso devemos sempre nos preocupar com o que as pessoas estão vendo, pois as cores como também a dança são visuais.
Esse versículo citado acima, não se aplica somente as cores. Você como um sacerdote de Deus, deve estudar e conhecer tudo o que for possível e necessário para que não pereças no conhecimento.
Antes de você começar a ler as cores e os seus significados, é importante lembrar que alguns significados são biblicamente comprovados, mas exitem cores ou significados que a bíblia não menciona, portanto esses serão estudos culturais brasileiros. Os significados culturais das cores variam de uma cultura para outra. Por exemplo, na cultura americana a cor verde significa riqueza e para nós brasileiros o amarelo é que significa riqueza.
Amarelo e Ambar = Glória de Deus/Presença de Deus/Julgamento Divino Ez. 1:28/ II Co. 4:6/ Ap. 21:23 Hb. 12:29/ Ex. 3:2 Gn. 29:24/ II Re. 10:14/ Is.66:15
Amarelo = Riqueza (Ouro) Sl. 68:13
Azul = Presença do Espirito Santo/Água/Céu/Revelação Divina Ex. 15:38 e 39 Jó 4:13,14/Ap. 21:6/ Mt.3:11-16 Ex. 24:10/ Ez. 1:26 Ex. 24:10/ Ez. 1:26
Branco = Pureza e Santidade/Maturidade(Cabelos brancos)/Ordem Divina/Consciência Clara Ap. 7:9/ Sl. 51:7/ Ex. 9:8 Estudo Cultural
Bronze ou Cobre = Julgamento Nm. 21:9
Carmesim (Vermelho mais escuro) = Sacrifício/Sangue/Aliança/Pecado/Remissão de Pecados Ex. 12:13 Dt. 12:23/ Gn. 9:4,5 Ex. 24:8 Is. 1:18 Hb. 9:22
Vermelho = Pragas/Guerra/Satanás (A Grande Serpente) Lv. 13:19 II Re. 3:22 Ap. 12:13
Dourado = Divindade de Deus II Cr. 4:20,22/ Ap. 3:18
Laranja = Louvor na Bíblia/ Louvor com intensidade Sl. 103:3
Marfin = Graça de Deus/Julgamento/Poder Hb. 4:16 Sl. 9:4/ Pv. 20:1 I Re. 1:37/ II Re. 25:28
Marron = Morte Espiritual Estudo cultural. Baseando-se no fato de que o homem veio e voltará ao pó da terra, que possui cor marron.
Prata e Cinza = Redenção/Palavra de Deus Zc. 11:12,13/ Mt. 26:14,15 Sl. 12:6
Cinza = Arrependimento Jó 42:6/ Mt. 11:21
Preto = Pecado/Esconderijo/Aflição/Luto e Tristeza/Sombra das Asas de Deus Significado Cultural. Sl. 18:11 Jr. 8:21 Ml. 3:14 Sl. 17:1
Rosa = Cor da Igreja/ Pode simbolizar a igreja.
Roxo/ Púrpura e Vinho = Realeza/Autoridade/Majestade Significado Cultural. Dn. 5:7 Et. 8:13
Verde = Vida/Renovo/Prosperidade/Descanço e Refrigério Is. 15:6/ Sl. 23:2 Sl. 92:14 Sl. 52:8 Sl. 23:2
Informações Adicionais: - Em relação aos vários tons de azuis, procure observar os efeitos da natureza. Por exemplo, o mar revolto fica em um tom de azul-esverdeado. O Céu encoberto fica em um tom de azul-acinzentado. Isso pode te ajudar a definir o tom de azul da sua roupa. - O Roxo/ Púrpura, era uma tonalidade extraída de um molúsculo muito caro, por isso era utilizada somente pelos reis e nobres, é também por isso que essa cor significa “realeza”, “autoridade” e “majestade”. - O Rosa pode gerar algumas discordâncias no caso de um homem usar tal cor, mas a masculinidade de um servo de Deus não esta na roupa e sim na forma como ele dança. Mesmo assim, é necessário muita sabedoria ao utilizar essa cor em um homem.
Sobre o Arco-Íris O Arco-Íris é a forma que a bíblia descreve no antigo testamento de firmar a aliança de Deus com o homem. Mas o diabo deteriou essa imagem culturalmente, pois no mundo o arco-íris é o simbolo do homosexualismo.
* Estudo realizado por Milena de Oliveira, ministrado em uma oficina da Escola de Profetas da Dança e transcrito pela Pra. Carol Marrul da Igreja Renascer em Cristo Sede.

DANÇANDO COM O NOIVO

QUANDO TEMOS UMA IDENTIDADE...
COMEÇO ESTA POSTAGEM EM LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS PELA VIDA DESTAS ADORADORAS AI. TRATA-SE DO MINISTERIO DE DANÇA DA IGREJA APOSTOLICA TABERNACULO DA FÉ.
TENHO APRENDIDO MUITO COM ESTAS AMIGAS QUE TEM ME MOSTRADO A CADA DIA ADORAR MAIS E MAIS AO SENHOR. FUI CONVIDADO PELA PASTORA RAQUEL PARA ESTAR DANDO AULAS DE DANÇA EM SUA IGREJA, E AO CHEGAR LÁ EU NÃO SABIA QUE ENCONTRARIA AMIGAS TÃO QUERIDAS COMO ESTAS JOVENS. É MUITO BOM PODER ESTAR NO LUGAR CERTO, FAZENDO A COISA CERTA E COM PESSOAS CERTAS. ELAS ME ACOLHERAM COM TANTO AMOR E CARINHO E PARECEIA QUE NOS CONHECIAMOS A TEMPO. E COMO TODO MINISTERIO... ENCONTRAMOS BARREIRAS, DIFICULDADES NO CAMINHO... MAS NÃO PARAMOS, CONTINUAMOS FIRME E FORTE NESTE TRABALHO.
ATÉ QUE UM DIA DEUS NOS TOCOU EM DAR UM NOME PARA O MINISTERIO, POIS ENTENDIAMOS QUE NÃO SE TRATAVA APENAS DE UM GRUPODE MENINAS QUE SE REUNIA PARA DANÇAR, ATENDIAMOS A RESPONSABILIDADES DE MINISTERIO MESMO. PASSAMOS O FINALZINHO DE 2008 ASSIM SEM NOME, E NÃO QUERIAMOS ESCOLHER UM NOME BONITO, ENGARÇADINHO OU COISA SEMELHANTE. E SENDO GERADO EM ORAÇÃO CHEGOU O DIA, O DIA EM QUE DEUS NOS DEU UM NOME!!!!
NOSSOS ENSAIOS TEM SIDO A CADA DIA MAIS E MAIS PROFUNDO COM LOUVORES QUE REVELA NA INTEGRA A NOSSA IDENTIDADE COM CRISTO, QUEM DE FATO SOMOS E PARA QUE ESTAMOS ALI. E DEUS FALANDO COM A PASTORA RAQUEL NOS DEUS UM NOME!!! AGORA TEMOS NOME!!! \0/ MINISTERIO DANÇANDO COM O NOIVO \0/ (MDC), QUE LINDO, QUE PROFUNDO E CHEIO DE VERDADE, SIM POR QUE PRECISAMOS SEMPRE CONVIDAR O NOIVO PARA DANÇAR CONOSCO. E É OQUE TE ACONTECIDO EM NOSSOS ENSAIOS. GOSTARIA DE ESTAR PARABENIZANDO AQUI A NOSSA QUERIDA PASTORA RAQUEL PELO SEU ANIVERSARIO E DIZER QUE VCS PODEM CONTAR COMIGO, ESTAMOS JUNTOS PARA A CADA INSTANTE DANÇAR COM O NOIVO.
PARABENS POR ESTE MINISTERIO TÃO LINDO E QUE DEUS VAI FAZER GRANDES COISAS.
QUANDO ESTOU DANDO AULAS PARA VCS ME SINTO ASSIM
Ah! Como eu quero ter Jesus pertinho de mim pra sempre!...Ah! Nova Jerusalém!!!...Ah! Meu Amado Rei!!!!!Ele virá saltando pelos montes!!!!...Teus cabelos serão brancos como a neve... Brancos como as minhas vestes que Ele lavou com Seu sangue...Em Teus olhos haverá um fogo consumidor que arderá a alma de todos os adoradores apaixonados...Maravilhas, Amado Meu!!!! Permita-me ser consumida de amor por este Teu olhar!.. Permita-me derreter-me em Tua presença!... Deixe-me morar em Tua Morada...Deixe-me viver em Teu Santuário!Nada mais me interessa, quero Te ver!Quero Te tocar, quero Te abraçar!!Quero dançar contigo e ouvir as batidas suaves de Teu coração!Quero recostar-me em Teu peito, cheirar os Teus cabelos e beber do vinho novo do Espírito em Tua presença...Quero ser levada a Te seguir pelo Teu doce perfume no ar...Quero correr contigo pelos vales, montes, outeiros, lagares...Em Teu manto, sobre Tua coxa estará escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores!Glória, Aleluia!! Estremeço de Amores...Quero-Te mais que a vida!A minha vida é o Teu respirar em mim!!... A minha vida é Teu fôlego vivificante em mim...Ah! Amado Meu... Fala comigo! Eu preciso tanto, tanto, tanto ouvir Tua voz!Olha pra mim!!! Eu preciso muito ser digna de um olhar Teu sobre mim!!!...Quero mover Tua face em minha direção!!... Quero estar ao Seu lado, Amado Noivo!!!... Que a minha adoração seja como um perfume preciosíssimo em Sua narinas celestes!Quero adorar-Te derramando sobre Ti o mais puro ungüento!... Mirra, bálsamo, alóes, nardo...Assim como ungüento derramado é o Teu nome!O meu amado é para mim como um saquitel de mirra... Por onde Ele passa, pode-se sentir um perfume deliciosamente puro e santo! Quero me embriagar do Teu amor! Dele me lembrarei mais do que qualquer vinho!!...Venha, Amado!Desça ao meu jardim selado... Venha ao meu coração!!! Quero ser manancial recluso... Sem mácula, seguro, guardado para Ti!!!....O tempo de cantar chega, porque o meu Amado vem!!!Ah! Ele vem!!!!....Sacia-me, Senhor meu, Amado meu, Querido meu!!!!Tenho fome e sede de Tua presença...Anseio por Ti mais do que tudo...Jesus, as nações anelam por Sua glória que triunfará e despojará todos os principados e potestades!!Querido de minh'alma, tudo em Ti é plenamente desejável!Por Ti, suspiro de amor!Por Ti, estremeço, desfaleço, me desfaço...Por Ti, largo tudo!Nada importa a não ser o Teu querer...Eu prefiro ser uma menina aos Teus pés do que uma sacerdotisa que ficou insensível para ouvir a Tua voz!"Eu Te quero, Te desejo, Te venero...Passam dias, passam meses e eu Te espero!Anoitece e amanhece e eu Te quero mais..."Entrarei em Tuas recâmaras e prestarei o mais indescritível louvor... O Rei me introduziu em Suas recâmaras!...Mesmo que eu morra, eu quero estar contigo!!!!O Espírito e a Noiva, dizem : VEMMM !!!!!!!Amo você, Jesus - O Amado que a minh'alma anseia !!!...Adoradora Apaixonada, parte da Jerusalém Celestial e da Noiva Santa que será levada até o Amado...
QUE ESTA SEJA A NOSSA VERDADE.

PARA REFLETIR:



- Somos Bailarinos do Fogo........cuidado com Fogo estranho!! - Somos Profetas da Dança....... Virou moda falar isso?!! - Somos do Ministério de Dança..... e muitas vezes não "servirmos"!!! - Adoramos a Deus com Dança.......e nem conhecemos DEUS!!! - Louvamos a Deus com Dança ..... e nossos movimentos desmente o Louvor Cantado!!! - Somos Bailarinos de Excelência..... e nem sabemos o que é arte e nem coreografamos biblicamente corretos!!! - Somos Bailarinos de uma Arte Cristã....... e levamos para o altar imundícias copiadas???!!! - Temos um Chamado...... e por qualquer coisa, INTRIGA desistimos de dançar!!!!! - Dançamos com JESUS..... e nem sequer o convidamos! - Vamos dançar na chuva....... e se chove NEM VAMOS A IGREJA!!! - Somos sapatilhas de Fogo......e não caminhamos evangelizando nas ruas !!!! - Dançamos no Altar......mas preferimos o palco!!! - Dançamos para destronar Satanás.... e temos medo de expulsar demônios???!!!! - Falamos que nossa Dança é pra DEUS..... e não fazemos a diferença, e o mais importante é participar de Festivais e Competições atropelando o alvo! - MINISTRAMOS UMA DANÇA QUE CURA....... e estamos doentes espiritualmente!!!! - MINISTRAMOS UMA DANÇA QUE LIBERTA.... e estamos pressos pelos aplausos!!!!! - MINISTRAMOS UMA DANÇA QUE SALVA....... estamos perdidos pelas técnicas !!!! Esse bailarino aí NÃO é VOCÊ é ?????????????

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

CONVERSANDO COM DEUS

GOSTARIA DE LHE CONVIDAR PARA ASSISTIR ESTE FILME MARAVILHOSO.
Baseado em fatos reais, este filme retrata parte da vida de Neale Donald Walschs , a partir de um momento tipo " fundo do poço" , após quebrar o pescoço, perder o emprego e viver na rua como um sem teto, quando cheio de dúvidas sobre a avida e o viver , começa a ouvir dentro de si a "voz de Deus" , resultando numa série de livros que rapidamente inspirou milhões de pessoas ao redor do mundo , traduzido em mais de 34 idiomas.
EU ME EMOCIONEI AO ASSISTIR ESTE FILME, E GOSTARIA DE LHE INDICAR, PARA QUE VC ASSIM COMO EU, PUDESSE REFLETIR SOBRE A SUA VIDA COM CRISTO. ESTE FILME É UMA COISA FACINANTE E DE UMA RIQUEZA DE EXEMPLO DE VIDA. QUE DEUS ABENÇOE VC AO ASISTIR ESTE FILME.
COM CARINHO ALEXANDRE CORDEIRO.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MINHA ORAÇÃO TEM SIDO ASSIM ULTIMAMENTE !!!!

















SER RECONHECIDO DE DEUS.
Quero me apresentar a ti Oh! Deus
Te ofertar em louvor
Me entregar, me derramar
Os teus planos cumprir
Que possas achar em mim a voz
Que deseja ouvir
Que toca o espírito, abre os céus
E enche o teu coração
Ser reconhecido, marcado por transformação
Provado pelo fogo, habilitado pela unção
Sabe todos os meus dias que pra vida e para morte
Eu vou andar com Deus
O Senhor, conhece os que são seus
Ouve a voz sincera, de um adorador
Me separou, me marcou no seu altar
Para servir

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

IGREJA APOSTOLICA RENASCER

O CHORO PODE DURA UMA NOITE, MAIS A ALEGRIA VEM PELO AMANHECER...


CHORANDO COM OS QUE CHORAM E SE ALEGRANDO COM OS QUE SE ALEGRAM!!
É MUITO TRISTE VOCE SE DEPARAR COM UMA NOTICIA QUE MEXE COM TODA A SUA ESTRUTURA... FOI EXATAMENTE ISTO QUE ACONTECEU COMIGO QUANDO OUVI PELA TELEVISÃO OQUE ESTAVA ACONTECENDO COM O POVO RENACER. MEU CHÃO TREMEU DE VER AQUELAS CENAS TÃO FORTE E CHOCANTES, E NÃO CONSEGUI SEGURAR A MINHA EMOÇÃO E ME DESABEI EM CHORO POR VER AQUELAS CENAS TÃO TRISTES E DE ACIMA DE TUDO EM SABER NEM SEMPRE SEREMOS COMPRIENDIDO PELOS FATOS OCORRIDOS. TENHO ESPERIMENTADO MUITO DESTE POVO APOSTOLICO A OUSADIA E CRISTO PARA VENCER AS DIFICULADES E COMO ELES MESMO EXPRESSAM EM UM DOS SEU LOUVORES EM TER O MEU DIREITO DE LUTAR.
SEI QUE PERGUNTAREMOS A DEUS OS POR QUE... MAS NEM SEMPRE OBTEREMOS AS RESPOSTAS, RESPOSTAS ESTA QUE VEM COM O TEMPO. OS LOUVORES DA FAMILIA RENASCER SÃO FORTE E PROFUNDOS E TODAS AS VEZES QUE ME PEGO LOUVANDO CANÇÕES DE SEUS TRABALHOS PARECE QUE ESCUTO DEUS ME DIZENDO: VC CRÊ EM QUE ESTA CANTANDO? POSSO TE PROVAR NO QUE VC ESTA CANTANDO? O LOUVOR TEM UMA FORÇA MUITO GRANDE NO MUNDO ESPIRITUAL... SE VC CANTAR POR CANTAR , VC APENAS CANTOU... MAS AGORA SE VC LOUVAR COM O CORAÇÃO, COM TODO O ENTENDIMENTO VC VERA COMO QUE O LOUVOR MEXE COM TODA A NOSSA EXTRUTA. É COMO DEUS ESTIVESSE COMPONDO UMA MELODIA COM A NOSSA VIDA, COM NOSSOS ALTOS E BAIXO. TEMOS EXEMPLOS DE HOMENS QUE PASSARAM POR TAL SITUAÇÃO QUE A VONTADE PARECIA QUE ERA DE MORRER, PERDER TUDO... CHORAR PELA PERDA... É DIFICIL DE SUPORTAR TAL SOFRIMENTO, MAS SEDEIXARMOS CRISTO OPERAR EM NOS A SUA FORÇA E ENTEDERMOS QUE ELE ESTA NO CONTROLE DE TUDO , AH MEU AMADO IRMÃO SÓ ASSIM ENTENDERIAMOS QUE FICAR LAMENTANDO OS FATOS SÓ NOS DISTANCIARAM MAIS E MAIS DO AGIR DE DEUS. ACREDITE QUE DEUS NÃO TE DEIXARA NESTA SITUAÇÃO, ELE VAI FAZER VC REINAR EM VIDA. A TODOS AMIGOS E IRMÃOS DA FAMILIA RENASCER EM CRISTO AS NOSSAS ORAÇÕES E SENTIMENTOS NESTES DIAS TÃO DIFICEIS. ACREDITAMOS NESTE DEUS QUE SEMPRE CUIDOU DE NOS, E QUE NÃO VAI NOS DESAMPARAR NESTE MOMENTO.
ANO DE DAVI, ANO DE CONQUISTAS, ANO DE DUPLA HONRA SOBRE VOSSAS VIDAS.
COM CARINHO POR TODOS DESTA FAMILIA ABENÇOA DEIXAMOS AQUI NOSSAS SOLIDARIEDADES.
CIA M-CEL

sábado, 17 de janeiro de 2009


ESTE ANO DE 2009 - NO DIA 11 DE JANEIRO, COMPLETAMOS 09 ANOS DE MINISTERIO.
09 ANOS DE INTREGA AO SENHOR COM NOSSA DANÇA. NESTE DIA O SENHOR MINISTROU COISAS TREMENDAS EM MINHA VIDA SOBRE OQUE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO OU MINISTRANDO DIANTE DO SEU ALTAR. E A CADA INSTANTE O SENHOR TEM ME ENCORAJADO A BUSCAR MAIS, A QUERER MAIS DELE EM MINHA VIDA. SEI LÁ AMIGO, ACONTECE UMA COISA TÃO GOSTOSA ENQUANTO ESTOU MINISTRANDO AO MEU DEUS. ELE ME TRANSPORTA A UM LUGAR QUE É SÓ MEU E DELE, MAIS SEMPRE QUE CHEGO LÁ EU PEÇO A ELE PARA QUE TODOS QUE ESTÃO NAQUELE LUGAR QUE POSSAM SENTIR A MESMA PRESENÇA MARAVILHOSA AO QUEL EU SINTO. E SINTO QUE DEUS TEM COMEÇADO A DESBLOQUEAR ESTE POTENCIAL QUE HÁ EM MIM ATRAVES DA DANÇA, LEVANDO AS PESSOAS A NÃO ASSISTIREM UMA BELA COREOGRAFIA OU MOVIMENTOS INTERESSANTES CHEIOS DE TECNICA... E SIM UMA ENTREGA QUE TRAZ QUEBRANTAMENTO, CURA, LIBERDADE E ENCONTRO DE SI MESMO DIANTE DO NOIVO. EU PRECISO EXPRESSAR ISTO DIANTE DO MEU SENHOR. PRECISO DE UMA DANÇA VIVA, FORTE QUE REVELE A GRANDEZA DESTE PAI DE AMOR.
09 ANOS DE MINISTERIO... QUE VENHAM MUITO MAIS SENHOR, POIS ESTAREI AQUI EM NOSSO LUGAR DE ENCONTRO, PRONTO PARA TE OUVIR E CUMPRIR O TEU CHAMADO EM MIM ( RISOS ) MESMO QUE PARA ALGUNS SEJAM LOUCURA, MAIS DIANTE DE TI ( RISOS ) SE ISTO É LOUCURA, POR FAVOR ME DEIXE INTERNADO AQUI NO TEU ALTAR POR QUE AQUI TA BOM DE MAIS.
TE AMO MEU MESTRE.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009


BOM AMIGOS O ANO COMEÇOU CHEIO DE ESPECTATIVAS PARA NOVAS REALIZAÇÕES EM NOSSAS VIDAS PARA ESTE ANO DE 2009. MAS VALE APENA LEMBRAR QUE SE ANDARMOS NA PALAVRA CONSEGUIREMOS CONQUISTAR MUITO MAIS ESTE ANO DO QUE NO ANO QUE SE PASSOU... E POR FALAR NELE 2008 FOI UM ANO DE MUITAS LUTAS, DESAFIOS E HÁ QUEM PENSA QUE 2009 SERÁ APENAS ANO DE COLHER COISAS BOAS, BOM ISTO VAI DEPENDER DO QUE VC CONSIDERA COMO COISA BOA PARA ASUA VIDA. MAS EU GOSTARIA DE LHE CHAMAR PARA SE ALISTAR A ESTE EXERCITO DO SENHOR, QUE ESCALADO REALMENTE PARA ENTRAR NO CAMPO DE BATALHA E PELEJAR REALMENTE EM TODOS OS SENTIDOS ( ESCOLA DOMINICAL, EVANGELISMOS, AÇÃO SOCIAL, CULTOS, DIZIMOS E OFERTAS, INTERCESSÃO, APOIOS AOS DEPARTAMENTOS DE SUA IGREJA, ORAÇÃO, SUBMISSÃO E ACIMA DE TUDO UMA VIDA DIANTE DO ALTAR DO SENHOR ) AS ARMAS PARA VENCER O MAL ESTA EM VC, O PODER DO SENHOR HABITA EM VC. PARA TANTO NESTE NOVO ANO A NOSSA 1º ESCOLDA DOMINICAL FOI MARCADA POR UMA COMUNHÃO DOS NOSSOS IRMÃOS, AONDE PUDEMOS RIR E NOS ALEGRAR COM CADA ACONTECIMETO, QUE VC VERA AQUI ATRAVES DAS FOTOS, QUE AFINAL DE CONTA FOI MUITO DIVERTIDO VER TODO ESTE POVO JUNTO NESTE DIA.
SIM ESTOU FALANDO DA 1º ESCOLA DOMINICAL DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO, QUE REALIZADA NO ACAMPAMENTO DA IGREJA BATISTA, NUM DOMINGO CHUVOSO DO DIA 04 DE JANEIRO DE 2009. ONDE O IRMÃO ALEXANDRE (XANDY) FEZ A PRIMEIRA ORAÇÃO PELA PASTORA RITA QUE ESTAVA COM DORES DE CABEÇA, MAS GRAÇAS A DEUS ELE ESTEVE CONOSCO, E EM SEGUIDA A ORAÇÃO FOI FEITA PELA IRMÃ SANDRA PELOS BENEFICIOS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS NESTE ANO. O NOSSO SUPERINTENDENTE DA ESCOLA DOMINICAL, FABINHO NOS CONDUZIU A UMA PALAVRA ABENÇOADA E SENDO ASSIM APRESENTANDO A DIRETORIA DA ESCOLA DOMINICAL PARA ESTE ANO DE 2009.
CONFIRA AI:
1º SUPERINTENDENTE: DIACONO FABIO
2º SUPERINTENDENTE: PASTORA RITA
1º SECERETARIA: VANESSA
2° SECRETARIA: DIACONIZA MARIA
1º TESIUREIRO: DIACONO ROBINHO
PROFESSORES DE CLASSE:
* CRIANÇAS: DANIELE, ANGELA, RAFAELA E TATIANA
* JUNIORES: GUSTAVO, SAMIRA E PAULA ABDUL
* ADOLESCENTES: DIACONO LEO, HUDSON E ALEXANDRE
* JOVENS: DIACONO RAFAEL, DIACONO MARCELO E RAFAEL NEVES
* ADULTOS: SANDRA, VALERIA, DIACONIZA SONIA E PRESBITERO MARCOS SOARES.
APOS TODA A DIRETORIA E PROFESSORES TEREM SIDO APRESENTADOS O IRMÃO LUIZ EUGENIO FEZ A ORAÇÃO FINAL E TODOS FORAM PARA O LAZER, BANHO DE PISCINA, FUTEBO, QUEIMADO, SINUCA, UM ALMOÇO DELICIOSO FEITO PELAS DIACONIZAS SONIA E ADRIANA E UM CHURRASCO ESPERTO SOB O COMANDO DO PRESBITERIO DA IGREJA, QUE CONTAVA NADA MAIS NADA MENOS COM O NOSSO GUERREIRO JEREMIAS. ESTAREI POSTANDO AS FOTOS DA GALERA AQUI E NO ORKUT DA IGREJA, VALE APENA CONFERIR. ORKUT DA IGREJA http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8348819286602415745
UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ MAIS.
POIS AINDA VOU TE FALAR OQUE ESTA ACONTECENDO AQUI NA CAMPANHA 12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE BENÇÃO.
DEUS TE ABENÇOE E OBRIGADA PELA VISITA OK.
DEIXE SEU COMENTAIO E SUGESTÕES PARA ESTE BLOG.