SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

segunda-feira, 23 de março de 2009

Águia ou Urubu: O que você é?

“ESTA MENSAGEM IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER PARA EDIFICAR SUA VIDA”
II Co – 5:17
Pelo que se alguém esta em Cristo, nova CRIATURA é; e as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Ao meditar neste versículo fico a pensar quanto de nós continuamos hipócritas, conosco, com os outros e acima de tudo com Deus. Pois a Bíblia nos fala: “venha como estás”, mas não fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso caráter, nosso estilo de vida. Pois Deus vê o interior, costumes não salvam niguém. Jesus disse: “ é o que sai da boca que contamina” (Mt.15:11e18)

Foi meditando nisso que observei que hoje dentro das igrejas e nos púlpitos, existem mais urubus do que águias voando em uma adoração mentirosa, falsa e errônea. A ignorância só perdura enquanto a sabedoria não chega. Não quero que muitos vivam na ignorância, pois quando preguei esta mensagem na igreja, ao final dela uma irmã me disse: “Pastor; se havia em mim alguma pena de urubu, hoje eu ouvi uma palavra que a tirou.”.

Não se deixe ser reconhecido por ser um urubu, não é isto que a Igreja do Senhor precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a Deus de coração puro.

Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua.

O urubu
Mt – 24:28
“Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”

Este versículo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, não tem beleza nem formosura e quero que você veja algumas características do modo de vida desta ave, que hoje está dentro das igrejas e no alto de púlpitos e se alto denomina evangélicos. Veradeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU.

1º - URUBU NÃO TEM VISÃO

O urubu, em seu vôo nada comum, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção, mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um razante em direção ao cadáver.

Amados, quantos estão desta forma, dentro das igrejas não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, e ficam procuarando a fofoca as intrigas, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmão que estão passando por problemas para divulgarem a fofoca. Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias (Nm 13:25) homens com visão de urubu.


2º - URUBU É PODERE POR DENTRO

Talvez você não saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimeta, nem outro urubu se atreve a se aproximar.

Fala a verdade, você não conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem a boca ninguém fica perto, quando nos púlpitos falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fácil, de um evangelho barato, estão preocupados em fazer fogueira pra tirarem dinheiro dos fiéis, urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal.

3º - URUBU SÓ ANDA COM URUBU

Eu nunca vi um urubu com outra ave. O urubu embora só viva no meio do bando da mesma espécie, sempre estão brigando, numca se entendem, sempre se agridem.

É uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oprtunidade brigam entre si, e falam mal deles próprio. Para atacarem Jó os Caldeus se dividem em três bandos (Jó.01:17), Sodoma e Gomorra, dois bandos destruídos juntos (Gn.19:13)

4º - URUBU NÃO VOA EM LINHA RETA, MAS EM CÍRCULOS.

É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça. Que interesante.

Crentes que não saem do lugar, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias cheguem, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caem, não olham para frente, não têem objetivos.

VEJAMOS AGORA UM POUCO DAS CARACTERÍSTICAS DA ÁGUIA

A ÁGUIA
Is – 40:31
Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão.

1º - ÁGUIA DORME ENQUANTO VOA

A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.

Este é o crente que Deus deseja ver, com voos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bençãos pessoais e coletivas.

2º - ÁGUIA, VOA CONTRA A TEMPESTADE.

A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.

Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for a luta ele nunca desiste, encara de frente os problemas. Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes ”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14). Deus manda te dizer: “Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo(a) valoroso”.

3º - ÁGUIA FAZ SEU NINHO EM ALTOS MONTES

Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz.

Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.

4º - ÁGUIA TEM VISÃO DE LONGUE ALCANCE

A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 2 Km de distância.

Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubú. O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.

5º - ÁGUIA. O MAIS INTERESSANTE VEM AGORA!
Leia com muita atenção!

“A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo”. Bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos. Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação.

Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.Um vôo de vida nova e feliz “


Autor: Desconhecido

5º CULTO DO AMIGO - 28/03 AS 19:00

ESTE CULTO TEM MARCADO DIVERSAS VIDAS E LEVADO A ENCONTRAR GRANDES AMIGOS
NÃO PERCAM É NESTE SABADO DIA 28 DE MARÇO, E VOCE É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.
PARTICIPAÇÃO DE DIVERSAS IGREJAS E TAMBEM DA CIA DE DANÇA M-CEL.

sábado, 14 de março de 2009

A CIA M-CEL TE CONVIDA PARA ESTAR JUNTAMENTE CONOSCO E TODOS ESTES MINISTERIOS AMIGOS, PARA ESTAREM NESTE DIA 21 DE MARÇO NESTE GRANDE EVENTO

AINDA ESTA SENDO FEITA AS INSCRIÇÕES PARA GRUPOS ATRAVES DESTES TELEFONE:
2607-8570 /

sexta-feira, 6 de março de 2009

SEMANA DE ESTUDOS DA CIA M-CEL


CONFIRAM AI UM ESTUDO ABENÇOADO SOBRE A VIDA DE DAVI
SUA HISTORIA ORIGEM E FATOS IMPORTANTES DE SUA TRAGETORIA.
STUDO TIRADO DO SITE DA IGREJA RENASCER EM CRISTO.
TE CONVIDO A APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE ESTE HOMEM DE DEUS
ESTE BLOG TEM POR FINALIDA NÃO APENAS FALAR SOBRE DANÇA E TEATRO, MAIS ACIMA DE TUDO ABORDAR ASSUNTOS QUE NOS LEVAM A UM CRESCIMENTO MARAVILHOSO DIANTE DE DEUS.
QUE VOCE POSSA SER GRANDEMENTE ABENÇOADO E SER A CADA DIA MAIS E MAIS CHEIO DE DEUS.

BREVE POSTAREI MAIS MATERIAS SOBRE:

* DANÇA
* TEATRO
* EXERCICIOS DE DANÇA
* NOMENCLATURA DA DANÇA
* ESTUDOS SOBRE PROFETAS DA BIBLIA
E TEMAS DA ATUALIDADE.

UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO
XANDY

Significado do nome Davi

Hebraico - Significa predileto, amado e indica uma pessoa que aproveita todas as oportunidades de sucesso que surgem mostrando competência e dedicação. Sente-se muito atraído pelas aventuras amorosas, mas procura acima de tudo ser um bom chefe de família. Do hebraico amado, respeitado.

O Lugar de Davi na História

Abraão, Moisés, Davi — são estes os três maiores nomes da história do Antigo Testamento. Abraão foi o fundador; Moisés, o que promulgou a lei; e Davi, o rei mais proeminente.
O reinado de Davi marcou o clímax do poder e da prosperidade nacional.
Depois de Moisés, a vida de Davi e seus escritos ocupam o maior espaço na literatura hebraica. De fato, sabemos muito mais a respeito de sua vida pessoal do que a respeito de qualquer outro personagem do Antigo Testamento

A cidade natal e a família de Davi

Davi surge na história sagrada, pela vez primeira, no livro de Rute, onde o autor anuncia que o neto de Obede, filho de Rute e Boaz, seria o rei Davi (Rt.4:17,22). Sua história, porém, é relatada nos livros de Samuel e nos primeiros livros de Reis e de Crônicas.A tribo de Judá, à qual ele pertencia, embora designada na bênção patriarcal de Jacó (Gênesis 49:8–12) como a tribo real, pouco fizera para destacar-se como tal. Davi nasceu em Belém, um vilarejo insignificante por si só, mas para sempre consagrado, não por ser a cidade natal de Davi, mas muito mais por ser a cidade natal do Filho de Deus.
Davi não tinha qualquer posição de realce na sua família. Seus irmãos, além de mais velhos, eram pessoas fortes e robustas que, por isso mesmo, haviam sido selecionadas por Saul, o primeiro rei de Israel, para servirem como seus soldados (cf. I Sm.8:11). Tanto assim é que Samuel, ao ver o primogênito de Jessé, Eliabe, logo se convenceu que estava diante do escolhido do Senhor, dado o seu porte físico (I Sm.16:6,7).Davi era casado com Mical, a mais nova das filhas de Saul, e irmã de Jônatas (1 Sm 18.20-30), e tinha outras mulheres e concubinas (2 Sm 2.2). Teve seis filhos nascidos em Hebrom, e onze, nascidos em Jerusalém.

Quem foi Davi – breve histórico

Davi foi o segundo e o mais ilustre dos reis de Israel. Era filho de Jessé, bisneto de Rute, e nasceu em Belém, sendo o mais novo de uma família de dez. Davi, na sua mocidade, foi pastor, ocupação que nos países orientais era geralmente exercida pelos escravos, pelas mulheres, ou pelos íntimos da família. Apesar de tudo isto foi ungido por Samuel para ser rei de Israel. Como era hábil tocador de harpa, foi chamado por Saul com o fim de suavizar a melancolia do infeliz monarca (1 Sm 16). O lugar do encontro de Davi com Golias foi Efes-Damim (1 Sm 17), que fica entre os montes da parte ocidental de Judá - e o ribeiro que corria entre dois exércitos era o Elá, ou ‘o Terebinto’, que hoje tem o nome de Wady Es-Sunt. A fama que Davi adquiriu pelo fato de ter vencido o gigante, se por um lado motivou o seu casamento com Mical, filha do rei, foi, também, causa de ter Saul forte ciúmes do jovem guerreiro. Todavia, o rei nomeou Davi capitão da sua real guarda, posição somente inferior à de Abner, o general do exército, e à de Jônatas, o presuntivo herdeiro do trono. Davi e Jônatas vieram a ser dedicados amigos, mas a louca inveja e os maus intentos do rei arrastaram por fim Davi para o exílio.
Ele foi ter primeiramente com o sacerdote Aimeleque, mas depois se refugiou na corte de Aquis, o filisteu monarca de Gate, e dali pôde livrar-se, fingindo-se louco (1 Sm 19 a 21). Retirando-se de Gate, escondeu-se Davi na caverna de Adulão - e foi depois para uma fortaleza perto de En-Gedi - e mais tarde apareceu no bosque de Herete ao sul de Judá. Aqui se juntou a Davi um grupo de homens dedicados, que de boa vontade compartilhavam os seus perigos. É verdade que pertencer ao partido de Davi era uma situação perigosa, e isso se patenteou no assassinato de Aimeleque e dos sacerdotes que Doegue o idumeu, perpetrou por mandado de Saul (1 Sm 22). Os amigos de Davi entraram na fortificada cidade de Queila, e esperava Saul apanhá-los ali de surpresa (1 Sm 23).
Em contraste com a furiosa perseguição, movida contra Davi, manifesta-se a cavalheiresca atenção do fugitivo para com ‘o ungido do Senhor’, como se mostrou quando ele poupou a vida de Saul no deserto de En-Gedi (1 Sm 24), e no deserto de Zife (1 Sm 26). Foi para esta nobre disposição que Abigail apelou no caso do insensato Nabal (1 Sm 25). Por algum tempo achou Davi abrigo junto de Aquis, rei de Gate, e então Saul não o procurou mais (1 Sm 27.4). Na ausência de Davi, foi tomada Ziclague e incendiada pelos amalequitas - mas Davi perseguiu os invasores, derrotou-os, e assim pôde livrar do cativeiro muitas pessoas, entre as quais estavam as suas próprias mulheres (1 Sm 30). Depois da desastrosa batalha de Gilboa (1 Sm 31), proferiu Davi aquela tocante lamentação a respeito de Saul e Jônatas (2 Sm 1). Davi veio a ser, então, rei de Judá - foi ungido em Hebrom (2 Sm 2), e reinou ali por mais de sete Prolongada guerra houve entre a casa de Saul e a casa de Davi (2 Sm 3.1). Mas, depois do assassinato de is-Bosete, filho de Saul (2 Sm 4), ato que foi fortemente desaprovado por Davi, tornou-se ele rei de todo o povo de israel (2 Sm 5). Pensou, então, em conquistar uma fortaleza, a única que no centro daquela terra tinha resistido às forças do povo escolhido. Por meio de um repentino assalto foi tomada a cidade de Jebus, sendo daí para o futuro conhecida pelo seu antigo nome Jerusalém, e também pelo nome de Sião (2 Sm 5).
Esta cidade foi grandemente fortificada, tornando-se a capital do reino. A arca foi transportada com grande solenidade de Quiriate-Jearim sendo construída uma nova tenda ou tabernáculo para recebê-la (2 Sm 6). A prosperidade continuou a bafejar as armas de Davi - mas no meio de tantos triunfos, quando o seu exército estava cercando Rabá, caiu ele nas profundezas do pecado, planejando a morte de Urias, depois de ter cometido adultério com Bate-Seba (2 Sm 11). Convencido da sua grave falta, arrependeu-se, implorando a misericórdia do Senhor, e foi perdoado - mas a parte restante da sua vida foi amargurada com questões de família. Absalão, seu filho muito amado, revoltou-se contra ele, e por algum tempo Davi teve de exilar-se - mas por fim morreu o ingrato e revoltado israelita, que tanto martirizou seu pai (2 Sm 15 a 18). O insensato procedimento do rei, na numeração do povo, prejudicou ainda mais a vida de Davi (2 Sm 24).
Finalmente, depois de ter Adonias pretendido o trono, abdicou Davi em favor de Salomão, confiando-lhe, além disso, a tarefa de edificar o templo, para o qual ele tinha reunido muitos materiais. E, depois das recomendações finais ao seu sucessor, descansou com seus pais, ‘e foi sepultado na cidade de Davi’ (1 Rs 1 e 2). A vida de Davi acha-se cheia de incidentes românticos e de contrastes surpreendentes. É, realmente, uma história humana, que manifesta tanto a fraqueza como a força de uma alma de extraordinária capacidade. Davi foi qualificado como homem ‘segundo o coração de Deus’ (1 Sm 13.14 e At 13.22), o que não significa que Davi fosse homem perfeito, mas somente que ele era um agente escolhido do Senhor para os Seus profundos desígnios. Os pecados de Davi foram causa de graves acontecimentos na sua vida, mas nele se via um homem que se humilhou a si mesmo em grande arrependimento na convicção de haver pecado (2 Sm 12 e Sm 51).

Reinado e Guerras de Davi

Saul estava morto, mas Davi ainda não começou a reinar sobre todo o Israel. Davi reinava apenas sobre a tribo de Judá e as outras onze tribos, instadas por Abner, comandante do exército de Saul, proclamaram rei o único filho de Saul que restara vivo, Isbosete (II Sm.2:8-11). Houve, ainda, uma guerra de dois anos até que Davi se tornasse rei de todo o Israel (II Sm.2:10; 3:1).
Assim que Davi se estabeleceu como rei sobre todo o Israel, tratou ele de unir o reino e, para tanto, era necessário derrotar os jebuseus, cujos domínios impediam a união entre o sul, ocupado pela tribo de Judá e de Simeão, e as tribos do Norte. Para tanto, guerreou contra Jebus e a conquistou, tornando-a em capital do seu reino, com o nome de Jerusalém, motivo por que é ela chamada até hoje de “a cidade de Davi”. Esta conquista e a aliança que lhe foi proposta pelo rei de Tiro, fez com que Davi entendesse que Deus confirmava o reino na sua mão por amor ao Seu povo (II Sm.5:12). Temos, assim, mais uma vez, a demonstração da preocupação de Davi de estar na direção de Deus e de apenas ser e agir de acordo com a vontade divina.
Sempre sob a direção divina, Davi, após ter conquistado Jerusalém, lança uma ofensiva sobre os filisteus, derrotando-os totalmente. Com efeito, a partir desta vitória de Davi sobre os filisteus, não mais encontramos relatos de dominação dos filisteus sobre os israelitas, o que havia sido uma constante desde a conquista da Terra Prometida. Com Davi, portanto, completa-se a obra de livramento destes terríveis inimigos, que se iniciara com Sansão, mais de cem anos antes. O segredo da vitória de Davi está em II Sm.5:25a: “E fez Davi assim como o Senhor lhe tinha ordenado”.
Vencidos os filisteus, Davi pretendeu trazer a arca do concerto, que se encontrava em Baalé de Judá (ou Quiriate-Jearim) desde os tempos em que os filisteus a haviam devolvido nos dias de Samuel, para Jerusalém. Este cuidado de Davi para com as coisas de Deus, representadas, ao seu tempo, pelos utensílios do tabernáculo, que praticamente faz se mudar para Jerusalém, mostra que um homem segundo o coração de Deus é alguém que dá prioridade às coisas de Deus, às “coisas que são de cima” (Cl.3:1,2). Este interesse primordial de Davi é que iria levá-lo à idéia de construir um templo ao Senhor, idéia que o Senhor aprova, mas que determina seja executada pelo seu sucessor, o que não impediu que Davi iniciasse a obtenção dos materiais para esta construção e deixasse plenamente organizado o serviço de louvor que funcionaria no templo (I Cr.22-29).
Este seu intento de levar a arca para Jerusalém foi alcançado, mas não sem antes ter havido o triste episódio da morte de Uzá, uma grande lição que Deus deu a Davi e a todo o Israel sobre a importância de se observar à risca a lei do Senhor (II Sm.6; I Cr.13).
Davi, uma vez instalado no poder, também, revelou que era um homem leal, mantendo as suas alianças e promessas, mesmo passando a ser a maior autoridade de seu povo. Assim é que traz Mical de volta a seu convívio, conquanto a mesma com ele nunca vai mais se entender, acabando por se tornar estéril (II Sm.6:23), como também devolveu tudo quanto tinha sido de Saul e de sua família a Mefibosete, o filho aleijado de Jônatas, que passou a tratar como um verdadeiro príncipe, honrando, assim, a promessa que fizera a Jônatas nos dias de perseguição (II Sm.9).
Davi empreendeu uma série de guerras e, pela vez primeira, Israel passou a ter as fronteiras que lhe haviam sido prometidas por Deus a Abraão, dominando desde a Síria, cuja fronteira era o rio Eufrates, até o Mar Mediterrâneo, onde habitavam os filisteus (Dt.11:24; II Sm.8; I Cr.18). Sendo um homem que sempre aguardou o momento de Deus para o cumprimento das promessas, foi o primeiro a ser usado por Deus para que se cumprisse a promessa de concessão da totalidade de Canaã para Israel. Como vale a pena esperar em Deus e crer nEle, submetendo-se à Sua vontade!
Em reconhecimento à fidelidade e à sincera e genuína adoração do rei, o Senhor dá a Davi a promessa messiânica, ou seja, promete que não faltaria varão sobre o trono de Israel da casa de Davi, caso sua linhagem mantivesse a fidelidade apresentada pelo fundador da dinastia (II Sm.7:16). Esta promessa foi além mesmo da história política de Israel, sendo prometido que o Salvador da humanidade viria da linhagem de Davi. O Messias, desde então, passou a ser reconhecido como sendo o Filho de Davi e, efetivamente, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seria descendente deste rei. A humildade de espírito fez o Senhor exaltar a Davi, tornando-o o ascendente do próprio Messias.
Davi forneceu o modelo para todos os reis posteriores. “Andou em todo o caminho de Davi” ou “não andou em todo o caminho de Davi” (2 Crônicas 34:2) são as fórmulas usadas pelo historiador bíblico para elogiar ou reprovar os sucessores de Davi. Ele também propiciou o estereótipo mais elevado do Messias que deveria reinar com justiça sobre toda a terra.
Com setenta anos de idade, já envelhecido, Davi, como já dissemos, ainda teve de enfrentar a rebelião de Adonias e foi, então, obrigado a colocar seu filho Salomão no trono antes mesmo de sua morte. Pouco depois, deu conselhos profícuos a Salomão, fez seu último cântico e, então, morreu, passando à história como o mais valente e espiritual rei de Israel, Israel que tem como símbolo nacional, até os dias de hoje, a “estrela de Davi”.

Salmos de Davi

DAVI, EXEMPLO DE UM ADORADOR
Ao estudarmos a biografia deste servo de Deus, observamos que Davi não foi apenas um pastor que se tornou em um guerreiro, e, posteriormente, no rei de Israel. Ele foi também um grande músico: compôs mais de 70 salmos, tocava muito bem a sua harpa e demonstrou habilidade na organização do cântico ao assumir o reino de Israel. Vejamos porque ele é um exemplo de adorador:
1. Davi foi conhecido como músico: Quando Saul estava sendo atormentado por um espírito mau, ele disse: “Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo”. Um dos seus servos lhe respondeu: “… tenho visto um filho de Jessé, que sabe tocar …” (I Sm 16.17,18). Esta expressão revela que o servo do rei conhecia a Davi, não apenas como um pastor de ovelhas, mas também como músico.
2. Davi foi obediente quando convidado para tocar a sua harpa diante do rei: Como ele já havia sido ungido rei de Israel, poderia negar-se a ser músico do rei. No entanto, ele não era apenas um músico, ele era um músico obediente: veio, trouxe presentes a Saul (I Sm 16.20) e tocou a sua harpa diante dele (I Sm 16.23).3. Quando Davi dedilhava a sua harpa, o espírito mau se retirava de Saul: Qual será a razão pela qual aquele espírito mau se retirava? Com certeza, as músicas que Davi tocava, e com certeza, cantava, não eram músicas mundanas e superficiais, atendendo aos caprichos e gostos humanos. Eram músicas sacras e inspiradas por Deus. Muitas estão a nosso dispor, no livro dos Salmos.

Estrela de Davi

Um dos símbolos a Estrela de Davi, conhecida também como Escudo de Davi – é uma expressão que vem do hebraico מגן דוד, “Magen David”, referindo-se a um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo. Outro nome dado a este símbolo é “Selo de Salomão”. A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo. A diferença entre o "Hexagrama" e a "Estrela de Davi" é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima - dentro - do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados - um independente do outro - formam o hexagrama
Origem - De acordo com a tradição judaica, este símbolo era desenhado ou encravado sobre os escudos dos guerreiros do exército do rei Davi. Esta tradição teve origem no fato do nome hebraico para Davi (pronunciado David) ser escrito originalmente por três letras do alfabeto hebraico - Dalet, Vav e Dalet. Estas duas letras Dalet tinham uma forma triangular no alfabeto hebraico usado até então, uma variação do alfabeto fenício, conhecido como proto-hebraico. Estas duas letras então eram encravadas nos escudos dos soldados, uma sobreposta a outra, formando uma espécie de estrela.
A forma atual do Escudo de Davi já aparecia em diversas culturas do Extremo Oriente há milhares de anos, só nas últimas centenas de anos que tornou-se para um símbolo puramente judaico. Este símbolo apareceu primeiramente ligado aos judeus já na Era do Bronze - no século IV a.C - num selo judaico achado na cidade de Sidon. Ele também aparece em muitas sinagogas antigas na terra de Israel datadas da época do Segundo Templo e até mesmo em algumas depois de sua destruição pelos romanos. Não era lhe dado, ao menos aparentemente, um significado tão especial ou místico, mas ornamental, assim como muitas Estrelas de Davi foram achadas ao lado de “Escudos de Salomão” (estrelas de cinco pontas ou pentagramas). Um exemplo é o friso da sinagoga de Cafarnaum (século II ou III da era comum) e uma lápide (ano 300 da era comum), encontrada no sul da Itália.A estrela de Davi passou de um simples símbolo judaico ornamental para o nível de símbolo supremo do recém estabelecido Estado judeu (1948), sendo parte central da bandeira da nação, tendo por cima e por baixo dela duas faixas azul-celestes que representam o xale de orações judaico (chamado em hebraico de Talit).

A Aliança Davídica

Deus fez uma aliança com o rei Davi (I Sm 7:8-17), que contempla as seguintes promessas:1. A promessa da posteridade da Casa de Davi, ou da família de Davi;2. Um trono simbólico de autoridade real;3. Um reino, ou governo sobre a terra;4. Certeza de cumprimento, pois as promessas a Davi “serão estabelecidas para sempre”5. De sua semente viria o Prometido (MESSIAS);6. Messias sentar-se-ia no trono de Davi eternamente.

Os filhos de Davi e o trono de Davi

Jesus foi anunciado a Maria pelo anjo Gabriel: "Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim" (Lc 1:32-33). Com o tempo, a promessa foi feita a Davi (2 Sm 7; 1 Crônicas 17) ia se estabelecendo. Inconformado, Davi tinha decidido construir uma casa para Deus que substituísse a tenda que durante gerações tinha sido a morada de Deus na terra. Mas Deus disse a Davi: "Tu não edificarás casa para minha habitação . . . o Senhor te edificaria uma casa. Há de ser que, quando teus dias se cumprirem, e tiveres de ir para junto de teus pais, então farei levantar depois de ti o teu descendente, que será dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino. . . . O confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será estabelecido para sempre" (1 Cr 17:4-14). Essa promessa começou a se cumprir em Salomão, o filho legítimo de Davi (1 Crônicas 22:6-10; 28:2-8). Mas a sua intenção final esperava um Filho de Davi maior, o qual se tornaria rei eterno. O plano de redenção de Deus estava vindo à tona.Mas desde a promessa até o seu cumprimento foi um período muito tempestuoso (Sm 89:30-32). Muitos conflitos atingiram a vida, a família e o reino de Davi. No reino do neto de Davi, Roboão, Deus tirou dez tribos da casa de Davi por causa da idolatria, mas preservou uma tribo por amor a Davi (1 Rs 11:32-39). O filho perverso de Roboão, Abias, também foi poupado por causa da promessa que Deus tinha feito a Davi (1 Rs 15:3-5). Três gerações depois, Judá sofreu durante todo o reinado de Jorão, o genro de Acabe, um dos reis mais perversos que existiram. Ainda assim, "o Senhor não quis destruir a casa de Davi por causa da aliança que com ele fizera, segundo a promessa que lhe havia feito de dar a ele, sempre, uma lâmpada e a seus filhos" (2 Cr 21:7).A viúva de Jorão, Atalia, "destruiu toda a descendência real" (2 Rs11), mas deixou um nenê que estava escondido no templo. Mais tarde, Deus redimiu o seu povo das mãos do poderoso exército assírio de modo espetacular (2 Rs 19:33-35). Embora do ponto de vista humano a promessa de Deus sempre parecesse estar por um fio, Deus jamais deixou de mantê-la segura.Depois de algum tempo, a perversidade obrigou Deus a retirar os descendentes de Davi do trono. Ele disse: "Tira o diadema e remove a coroa; o que é já não será o mesmo; será exaltado o humilde e abatido o soberbo. Ruína! Ruína! A ruínas a reduzirei, e ela já não será, até que venha aquele a quem ela pertence de direito; a ele a darei" (Ez 21:26-27).Deus usou a Babilônia para destruir a sua nação. A perspectiva de um reino eterno por meio da linhagem de Davi parecia pouco promissora. Certo escritor lamentou: "Que é feito, Senhor, das tuas benignidades de outrora, juradas a Davi por tua fidelidade?" (Sm 89:49). Num momento especialmente obscuro, emitiu-se um decreto "para que se destruíssem, matassem e aniquilassem de vez a todos os judeus, moços e velhos, crianças e mulheres, em um só dia" (Ester 3:13). Mas Deus interveio; sua promessa se manteve firme.Deus havia prometido que da árvore cortada brotaria um renovo (Is 11:1). Tinha prometido reconstruir o tabernáculo caído de Davi (Am 9:11-15). Havia predito que o reino não existiria mais até que chegasse aquele a quem pertencia (Ez 21:27). Embora a perspectiva de cumprimento parecesse pouco promissora, homens corajosos, de fé, confiantes na promessa de Deus, esperaram a chegada do reino eterno do filho de Davi (Lc 2:25, 38; 23:51).Por fim, terminou o tempo de espera. Em Cristo, o tabernáculo caído de Davi foi reconstruído (At 15:14-18). Para sempre, está estabelecido o reino eterno do Filho de Davi, Jesus Cristo (Ap 1:9)

ORAÇÃओ दे DAVI


DIA DA PREPARAÇÃO-SER UNGIDO COM AZEITE DO CHIFRE DO CORDEIRO

TEXTO BASE:
1º Sm16:1 e 3.
1 ¶ Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei.
13 Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.
Sl 2:1 A 12.
1 ¶ Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo:
3 Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas.
4 Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles.
5 Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá.
6 Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião.
7 ¶ Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.
9 Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.
10 ¶ Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra.
11 Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.
12 Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.

A-INTRODUÇÃO: DA UNÇÃO A CONSTITUIÇÃO:

Unção:
l A delegação dos atributos de Deus visando o envio.

Habilitação:
l Reconhecimento e aval do mundo espiritual e natural. (para que, pelos posicionamentos, alcançemos a constituição)

Constituição:
l Alcance pleno e total; prático e espiritual de um Envio Apostólico.
l Gerado através de um aperfeiçoamento dado pela habilitação espiritual.

l É a Unção operacionalizada.


At 13:21-23,33-35.
21 Então, eles pediram um rei, e Deus lhes deparou Saul, filho de Quis, da tribo de Benjamim, e isto pelo espaço de quarenta anos.
22 E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.
23 Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador, que é Jesus,
33 como Deus a cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus, como também está escrito no Salmo segundo: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.
34 E, que Deus o ressuscitou dentre os mortos para que jamais voltasse à corrupção, desta maneira o disse: E cumprirei a vosso favor as santas e fiéis promessas feitas a Davi.
35 Por isso, também diz em outro Salmo: Não permitirás que o teu Santo veja corrupção.


B-POR QUE RECEBEMOS ESSE ÓLEO DO CHIFRE DO CORDEIRO?

EM 1º LUGAR, PORQUE EM CRISTO SOMOS AQUELES QUE AGRADAM O CORAÇÃO DE DEUS.

EM 2º LUGAR, PORQUE COM ELE NOS HABILITAMOS PARA CUMPRIR A NOSSA ELEIÇÃO (PRIMOGÊNITOS APOSTÓLICOS)

EM 3º LUGAR, PORQUE COMO RAIZ BENDITA DE JESSÉ, REINAREMOS EM 2009.
Is 11:10.
10 ¶ Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada.
Rm 15:12.
12 Também Isaías diz: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para governar os gentios; nele os gentios esperarão.

EM 4º LUGAR, PORQUE ASSIM SEREMOS POSSUÍDOS POR DEUS PARA ALCANÇARMOS A CONSTITUIÇÃO.

EM 5º LUGAR, QUE RECEBEMOS UNÇÃO REAL, PARA CUMPRIR AS PROMESSAS FEITAS A DAVI. (a vontade de deus)


REPITA COMIGO A ORAÇÃO DE GUERRA DO SALMO 2:

Eu, hoje, estou sendo ungido para alcançar a minha constituição plena, e profetizo que esse azeite sobre a minha cabeça me habilitará, trazendo o reconhecimento do mundo espiritual a meu favor, para que neste Ano Apostólico de Davi, eu possa viver a plenitude da Palavra Profética e Apostólica. Esta unção quebrará todos os impedimentos, e me ensinará tudo o que for necessário, fazendo com que ela permaneça com poder sobre mim, em nome de Jesus, o Filho de Davi, Amém!


Com esse óleo sobre as nossas cabeças recebemos a unção plena do Espírito Santo de Deus e a autoridade do Cordeiro que tem Sete Chifres isso é, a autoridade absoluta e perfeita de Deus.



Ap 5:6.
6 ¶ Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.


COM O ÓLEO DO CHIFRE DO CORDEIRO E A AUTORIDADE DOS SETE CHIFRES DO CORDEIRO CUMPRIMOS O SALMO 2 NA SUA PLENITUDE.



C - COM ESSA UNÇÃO VIVEREMOS SETE BÊNÇÃOS PROFÉTICAS:

1ª BÊNÇÃO - CAIRÃO POR TERRA TODAS AS CONSPIRAÇÕES DOS ÍMPIOS.


2ª BÊNÇÃO - NOS RIREMOS, COM DEUS, DOS QUE NOS AFRONTARAM.


3ª BÊNÇÃO - CONFUNDIDOS SERÃO OS QUE NOS OPRIMIRAM.


4ª BÊNÇÃO - RECEBEREMOS AS NAÇÕES COMO HERANÇA.


5ª BÊNÇÃO - GOVERNAREMOS O MUNDO COM FIRMEZA.


6ª BÊNÇÃO - O TEMOR DO SENHOR NOS ACOMPANHARÁ SEMPRE.


7ª BÊNÇÃO - SEMPRE HAVERÁ REFÚGIO EMBAIXO DO SANGUE DO CORDEIRO.

(FAZER CHAMAMENTO COM O TEXTO ABAIXO)

Apocalipse 22:13 a 15.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.
15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira

1º DIA-VENCENDO DESAFIOS MAIORES

TEXTO BASE:
1º Samuel 17:48-49
48 Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. 17 - 49 Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.

Salmos 3.1-8
2 São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. 3 Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. 4 Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. 5 Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta. 6 Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. 7 Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes. 8 Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.

A-O CRESCIMENTO DO UNGIDO ATRAVÉS DOS DESAFIOS:

Estamos iniciando este jejum, certos da nossa condição de Ungidos do Senhor. Aquele que tem o óleo derramado sobre a sua cabeça, conhece o diferencial que isto lhe confere, por isso não se conforma em ser igual aos outros. O que Davi já praticava longe da audiência iria praticar aos olhos de todos, enfrentar o Gigante Filisteu, e dar a ele o mesmo destino que tiveram o Leão e o Urso.
· Enfrentar o Leão é a nossa habilitação para sermos reis ! por vezes em nossa vida profissional nos acomodamos com a nossa posição no mercado, e tememos desafiar os líderes, mas o Senhor neste jejum nos ensina a buscar maiores desafios. Qual a sua atitude para ocupar um lugar de maior destaque no seu mercado ? O jejum já respondeu, vá para cima do leão, para ferir e para matar, livre o cordeiro da sua boca e ocupe a sua posição de vitória.
· Derrotar o urso é a nossa habilitação para vencermos as traições e armadilhas, daqueles que abraçam, mas apunhalam pelas costas. Se existem falsos relacionamentos roubando a sua prosperidade, já inicie este jejum vivendo esta vitória, e mate este urso que está atrasando o seu caminho.

Que venham os Gigantes o ungido está habilitado para maiores desafios!

B-PROTEGENDO A NOSSA VISÃO DOS ATAQUES DO INIMIGO.

A vitória memorável de Davi, aconteceu pela estratégia que Deus lhe concedeu. Fazer a mesma coisa que já fazia, só que em dimensões maiores. O diferencial de Davi foi enxergar a testa do gigante. Enquanto todos olhavam para a sua altura, para o seu escudo, para a sua lança, Davi olhou para a testa, e pensou igualmente: É muito grande para eu errar esta pedra ! Todo gigante tem uma testa, e se tudo é grande no gigante, a testa como ponto vulnerável também o é.
Deus nos deu a visão apostólica como diferencial para combater a religiosidade e todo o levante do inimigo, mas temos que proteger a visão, não permitindo que os nossos outros sentidos também sejam contaminados.
· Proteja a sua audição- Desafios maiores são alcançados por aqueles que desprezam as vozes contrárias. O exercito de Israel ficou por 40 dias ouvindo Golias, acabaram acuados, sem reação alguma, e sem utilizar a visão de Deus que derrotaria o gigante.
· Proteja o seu paladar- O gigante ameaçou Davi dizendo que a sua carne seria dada as aves do céu e as bestas feras do campo. Davi reagiu de imediato, pois não aceitou o cardápio do inimigo, como quem tem o sabor da vitória, declarou ao filisteu que sucederia ao contrário e que o gigante seria o prato das aves do céus.
· Proteja o seu olfato-Quando Davi chegou e ouviu as afrontas, logo se dispôs a enfrentar o gigante e eliminar aquelas ameaças. O seu irmão mais velho ,Eliabe, já se levantou contra, e a tendência do ambiente seria desfavorável a Davi. Proteger o seu olfato, é se guardar das contaminações dos ambientes, manter o animo mesmo diante de um clima adverso, e pela fé profetizar que você controla os ambientes, levando coragem para o restante do exército.
· Proteja o seu Tato- Não tocar nas vestes de Saul preservou em Davi a sensibilidade para realizar todas as coisas segundo o coração de Deus. Ao receber aquela armadura, ele tirou aquilo de sobre si, tomou o seu cajado, aquele que tinha as suas digitais, escolheu as pedras no Ribeiro, (pedras escolhidas debaixo do mover das águas do Espirito) e partiu para cima do gigante.

Os nossos sentidos ativados pela visão apostólica vão explicar o nosso sucesso, pois como Davi, nós também teremos vitórias por onde quer que o Senhor nos envie !

REPITA COMIGO A ORAÇÃO DE GUERRA DO SALMO 3:
Pegar a cartilha e ler com o povo!



C – AS BENÇÃOS DOS QUE BUSCAM COISAS MAIORES:

1ª BÊNÇÃO – TEM MAIORES VITÓRIAS
Se não recuamos diante do desafio, a nossa vitória será cada vez maior, depois de animais e gigantes Davi conquistou cidades e edificou um reino cada vez maior, chegando a edificar a Cidade de Davi.

2ª BÊNÇÃO – TEM A CABEÇA SEMPRE ERGUIDA
Davi escreveu o Salmo 24 que diz Levantai oh portas as vossas cabeças para que entre o Rei da Glória ! Esta é a postura do líder que conduz o seu exercito como exercito de Deus (ICron12:22) temos a nossa cabeça erguida e coroada de vitórias, pois o Senhor sempre nos conduz em triunfo e manifesta através de nós o perfume de Cristo, o perfume do ungido, temos a cabeça erguida e exalamos o cheiro da unção !


3ª BÊNÇÃO – TEM SEMPRE A VOZ DE COMANDO
Davi foi o primeiro a contestar as palavras do gigante, e a retrucar em modo contrário ao que ele tinha declarado, se você comanda o gigante, desequilibrando os seus sentidos, até nos seus atos proféticos a sua voz de comando será eloqüente. Ao erguer a cabeça de Golias, Davi não precisava dizer mais nada, o exercito de Israel, outrora covarde e acuado, partiu para cima dos filisteus e tiveram uma grande vitória.

4ª BÊNÇÃO – TEM O SUSTENTO SOBRENATURAL
Mesmo nos seus dias mais difíceis de perseguição e de levante do seu próprio filho, Davi experimentou o que declarou no salmo 23, preparas uma mesa na presença dos meus adversários ! não nos faltará coisa grande ou pequena, nós somos o povo que vive o sobrenatural, as coisas naturais não fazem parte da nossa vida.

5ª BÊNÇÃO – TEM DESPOJO PARA O POVO
No seu ultimo desafio antes de ser coroado Rei, Davi foi atrás do que havia sido roubado, e voltou com uma porção excelente, que foi repartida para todo o povo. A marca de Ziclague era para ser de perda, mas aquele que busca desafios maiores sempre terá as mãos cheias de conquistas e despojos.

CHAMAMENTO
Apocalipse 22:16

Raiz, Geração, Estrela da manhã- Jesus como filho de Davi, desde a raiz, tem esta essência para vivermos como uma geração vitoriosa de guerreiros que brilharão como astros no mundo !

2º DIA-USANDO A PEDRA (JESUS) CONTRA O GIGANTE

TEXTO BASE:
I Samuel 17:48-49
48 Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. 17 - 49 Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.

Salmos 118.22-24
22A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; 23isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos. 24Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

A- SOMOS GUERREIROS APOSTÓLICOS
Na 1ª Ceia de 2009 recebemos a palavra: Somos guerreiros apostólicos! No último sábado recebemos a unção que trouxe para nós uma preparação espiritual que a cada dia estará nos levando a nossa constituição.
E foi assim com Davi, onde Deus o escolheu para uma vida de grandes guerras, desafios e acima de tudo vitórias. A unção trouxe para Davi um tempo onde ele teria que realizar o que nunca havia realizado, e quando Deus nos chama assim, Ele derrama sobre nós uma capacitação sobrenatural que nos leva a ser verdadeiros guerreiros apostólicos.
Golias afrontou as tropas de Israel (ISm 17.10) por 40 dias, e eles temiam muito porque não tinham honra espiritual, pois ninguém queria lutar contra ele, o diabo havia os tirado do campo de batalhas. E também porque tinham ouvidos carnais, pois estavam inertes a dias aceitando as afrontas.
Davi porem era diferente, não apenas na aparência e porte físico, mas principalmente porque seu coração era apostólico, seu instinto era de guerrear pelo Senhor e ele já havia recebido o óleo sobre sua cabeça (ISm 16.13), então teve a coragem de ir para o campo de batalha no momento que todos fugiam e temiam.
E Davi derrubou o gigante com o que? Uma pedra! E a revelação é que Jesus é a pedra angular que os construtores rejeitaram, mas que veio a ser a principal pedra. Espiritualmente Davi estava indo para batalha com a pedra (Jesus).
Por isso, saiba que independente do tamanho do gigante que se apresenta, vc já recebeu o óleo, a palavra, tem a pedra em suas mãos, e sua marca é ser guerreiro apostólico, se já matamos o leão e o urso, temos a certeza, Golias também vai cair!

B-GOLIAS (REPRESENTANDO SATANÁS) SE APRESENTA NO CAMPO DE BATALHAS:

1) Com desprezo
ISm 17.42
Olhando o filisteu e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço ruivo e de boa aparência.

O gigante desprezou mas Davi tinha a pedra (Jesus) em suas mãos. Is 53.3 “3Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer;”


2) Com maldições e sentenças
ISm 17.43-44
3Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi. 44Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo.

3) Com suas armas das trevas
ISm 17.4
4Então, saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, da altura de seis côvados e um palmo. 5Trazia na cabeça um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas cujo peso era de cinco mil siclos de bronze. 6Trazia caneleiras de bronze nas pernas e um dardo de bronze entre os ombros.

Davi foi para a batalha, mas não desarmado, ele estava com a Pedra, com o poder de Jesus Cristo!

C – DAVI SE APRESENTOU NO CAMPO DE BATALHAS COM ARMAS ESPIRITUAIS:

1) Intimidade (convicção adquirida através da vida no altar)
ISm 17.46
46Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.

Davi não foi formado em um campo de batalha como Golias, não sabia manusear as espadas ou lanças, mas sua escola de preparação foi o altar de Deus, onde aprendeu a escrever salmos, tocar arpa, louvar e buscar a intimidade que lhe trouxe a confiança e certeza da vitória.
Sl 84.3 “3O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!”
Gigante no mundo espiritual caiu pelo poder da palavra que saiu da boca daquele que tem intimidade com Deus.

2) Vestes espirituais (não se descaracterizar)
ISm 17.39-40
39Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si.

Davi foi para batalha vestido de pastor e com o cajado em suas maõs, ou seja, não se descaracterizou devido ao tamanho da batalha que enfrentaria.

3) Suprimento que tirou das águas ( pedra no ribeiro que derrubou Golias)
ISm 17.40
40Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.
O ungido tem um suprimento espiritual que é a pedra que derruba gigantes, esta pedra encontramos nas muitas águas que fluem do altar. Ez 47

Muitos procuram suas armas nas coisas carnais, mas o ungido encontra nas águas.


REPITA COMIGO O SALMO DE GUERRA

“Eu profetizo que sou bendito do Senhor e que toda maldição contrária a minha vida está quebrada. Eu, como Davi, uso a Pedra, Jesus Cristo, para derrubar todos os gigantes que estiverem a minha frente. Todos os que se erguerem, cairão, em nome de Jesus, Amém!”


COMO DAVI EU USO A PEDRA JESUS CRISTO CONTRA OS GIGANTES:

ISm 17.49-50
49Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra. 50Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi

D –QUANDO EU USO A PEDRA, JESUS CRISTO, CONTRA O GIGANTE:


A AMARDURA DELE É INÚTIL.(ACERTO NAS BRECHAS)

ELE CAI DE “CARA” NO CHÃO

TIRO-LHE A ARMA.

USO SUA ARMA CONTRA ELE.

LEVO O TROFÉU PARA O MEU DEUS.(SUA CABEÇA)

RECEBO SUAS ARMAS PARA MIM.

ME DIRIJO PARA VITÓRIAS E DESAFIOS MAIORES

3º DIA- Tendo a Cabeça do inimigo na mão

TEXTO BASE:
I Samuel 17:54 e 57: 54 Tomou Davi a cabeça do filisteu e a trouxe a Jerusalém; porém as armas dele pô-las Davi na sua tenda. 57 Voltando Davi de haver ferido o filisteu, Abner o tomou e o levou à presença de Saul, trazendo ele na mão a cabeça do filisteu.

Salmos 110: 1-7: 1 Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. 2 O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. 3 O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade. 4 Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. 5 O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira. 6 Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países. 7 Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.

Introdução

Neste ano de Davi, nós já temos visto Gigantes tentando se levantar como nunca, e é impressionante como nossa vida é 100% regida pela palavra apostólica.
Ser o cabeça, significa liderar, ser soberano, estar no domínio da situação, e por tanto, Davi entendeu que precisava muito mais do que vencer Golias, ele precisava tirar dele o domínio da situação.
Hoje você vai tirar do inimigo, todo e qualquer domínio que ele tenha tentando exercer sobre a sua vida.

COMO ARRANCO A CABEÇA DO GIGANTE

1) Com desejo e disposição de vitória plena: Uma das grandes estratégias do inimigo, é tentar colocar nas pessoas um sentimento de satisfação com soluções parciais, e infelizmente muitas pessoas andam assim:
· Se der para comer, vestir e pagar as contas, já esta bom
· Se eu arrumar um emprego qualquer, pelo menos não estou parado
· Se parar de doer, eu já estou feliz
Nosso Deus, não é Deus de vitórias parciais, e por isso, eu devo ter o entendimento que Ele quer me dar a vitória plena, que ele não quer me ver somente derrubando o gigante, mais arrancando a sua cabeça

2) Com consciência que não luto só, e minhas armas são espirituais:
Sl 110: 2 O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
2Co 10:4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas
1Sm 17:45b eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos

A intimidação, faz parte da estratégia de Satanás, mas é preciso que você tenha consciência de quem vc é, e de quais armas que você usa.


3) Com liberdade de espírito para realizar:
1Sm 17:32 Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.

Parece que ninguém queria que Davi vencesse aquela batalha, seus irmãos repreendem ele severamente, e o rei Saul o menospreza 1Sm17:33 “não poderá pelejar, você é moço demais” , porém Davi tinha liberdade para acreditar que venceria.
Em um tom de autoridade, que para muitos pode soar com petulância, ele diz: EU VOU RESOLVER ISSO..
Esta na hora de você chamar a responsabilidade para si, e em liberdade arrancar a cabeça do gigante.


COM A CABEÇA DO GIGANTE NA MÃO

1) Eu vivo a satisfação da vitória: Davi com a cabeça do inimigo nas mãos, encheu o coração de todo o exército de satisfação. E a tua vitória trará satisfação ao coração de todos no teu lar.

2) Eu provo que há Deus em Israel: Não tinha como dizer, que o Senhor não era por Davi, a cabeça do Gigante estava em suas mãos.

3) Eu tenho um troféu que muda o conceito a meu respeito: Saul e demais desacreditadores, devem ter ficado estarrecidos com o que aconteceu, DAVI CRESCEU.

4) Eu possuo uma ferramenta de intimidação ao inimigo: As notícias correram, fizeram cânticos e contaram a história do grande guerreiro Davi, e qualquer um a partir daquele dia, que quisesse enfrentar Israel, pensariam antes, “É, só que eles tem um guerreiro chamado Davi, que matou Golias, um dos mais poderosos duelistas da Terra, vai encarar?

5) O Domínio passa para as minhas mãos: Até aquele instante, quem dominava a situação era Golias, todos comentários eram sobre ele, a imagem de todas as manhãs, era a dele afrontando Israel, o único pedido do povo era que ele sumisse do mapa. Mais agora não, agora o duelista já era, a notícia era Davi com a cabeça, O comentário era sua estratégia, A história era o garoto que derrubou o gigante com um alforje. Você vai virar notícia em nome de Jesus.

Ore agora a oração de Guerra:

“EU PROFETIZO QUE DEUS DARÁ AS CABEÇAS DOS GIGANTES E DOS REIS NAS MINHAS MÃOS, EU AS TEREI COM TROFÉUS EM MINHAS MÃOS, A FIM DE QUE TODOS RECONHEÇAM QUE EU SOU O TEU UNGIDO. TEREI A BENÇÃO SACERDOTAL DE MELQUISEDEQUE PARA VENCER TODOS OS REIS DA TERRA. A MINHA CABEÇA SIM FICARÁ ERQUIDA PELO SENHOR QUE ME UNGIU, EM NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM!”

4º DIA- Vencendo o ciúme do inimigo.

TEXTO BASE:
I Samuel 18:7 e 8
18 - 7 As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares. 18 - 8 Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?

Salmos 68:1-6; 15-18; 28 e 29
68 - 1 [Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Cântico] Levanta-se Deus; dispersam-se os seus inimigos; de sua presença fogem os que o aborrecem. 68 - 2 Como se dissipa a fumaça, assim tu os dispersas; como se derrete a cera ante o fogo, assim à presença de Deus perecem os iníquos. 68 - 3 Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria. 68 - 4 Cantai a Deus, salmodiai o seu nome; exaltai o que cavalga sobre as nuvens. SENHOR é o seu nome, exultai diante dele. 68 - 5 Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. 68 - 6 Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.


68 - 15 O monte de Deus é Basã, serra de elevações é o monte de Basã. 68 - 16 Por que olhais com inveja, ó montes elevados, o monte que Deus escolheu para sua habitação? O SENHOR habitará nele para sempre. 68 - 17 Os carros de Deus são vinte mil, sim, milhares de milhares. No meio deles, está o Senhor; o Sinai tornou-se em santuário. 68 - 18 Subiste às alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o SENHOR Deus habite no meio deles.

68 - 28 Reúne, ó Deus, a tua força, força divina que usaste a nosso favor, 68 - 29 oriunda do teu templo em Jerusalém. Os reis te oferecerão presentes.

A. POR QUE O INIMIGO TEM CIÚMES DE MIM?

I Sm 18:6-9
18 - 6 Sucedeu, porém, que, vindo Saul e seu exército, e voltando também Davi de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com tambores, com júbilo e com instrumentos de música. 18 - 7 As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares. 18 - 8 Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino? 18 - 9 Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos.

O inimigo tem ciúmes de mim porque:

1) Eu sou segundo o coração de Deus.
2) A unção em mim é eficaz. (Fruto)
3) Sou Apostólico e faço 10 vezes mais como Davi e Daniel.
4) Minha limitação humana não compromete o resultado. (Constituição)
5) Ele sabe que acabou o seu tempo.


B. EU VENÇO O CIÚME DO INIMIGO.

1) Em 1º. Lugar – Não dando ouvidos a ele.
I Sm. 17:27 a 30
17 - 27 E o povo lhe repetiu as mesmas palavras, dizendo: Assim farão ao homem que o ferir. 17 - 28 Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja. 17 - 29 Respondeu Davi: Que fiz eu agora? Fiz somente uma pergunta. 17 - 30 Desviou-se dele para outro e falou a mesma coisa; e o povo lhe tornou a responder como dantes.

2) Em 2º. Lugar – Não levando a sério o seu desprezo.
I Sm 17:42
17 - 42 Olhando o filisteu e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço ruivo e de boa aparência.

3) Em 3º. Lugar – Revidando as suas maldições.
I Sm 17: 43 a 46
17 - 43 Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi. 17 - 44 Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo. 17 - 45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 17 - 46 Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.

4) Em 4º. Lugar – Procedendo com prudência, não querendo chamar muita atenção.
I Sm 18:15
18 - 15 Então, vendo Saul que Davi lograva bom êxito, tinha medo dele.

5) Em 5º. Lugar – Consciente que ele vai concordar com a minha constituição.
I Sm 18:8
18 - 8 Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?




C. QUANDO VENÇO O CIÚME DO INIMIGO EU VIVO I SM 18:10 A 16.

18 - 10 No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e Davi, como nos outros dias, dedilhava a harpa; Saul, porém, trazia na mão uma lança,
18 - 11 que arrojou, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes. 18 - 12 Saul temia a Davi, porque o SENHOR era com este e se tinha retirado de Saul. 18 - 13 Pelo que Saul o afastou de si e o pôs por chefe de mil; ele fazia saídas e entradas militares diante do povo. 18 - 14 Davi lograva bom êxito em todos os seus empreendimentos, pois o SENHOR era com ele. 18 - 15 Então, vendo Saul que Davi lograva bom êxito, tinha medo dele. 18 - 16 Porém todo o Israel e Judá amavam Davi, porquanto fazia saídas e entradas militares diante deles.


ORAÇÃO DE GUERRA

“Eu recebo habilitação para vencer todos os invejosos e ciumentos da minha constituição. Declaro que faço as Guerras do Senhor para que o Seu nome e Sua Obra estejam erguidos nessa terra.
Por isso serei próspero e todo ciúme contrário a minha vida está desfeito, no nome de Jesus. Realizarei na proporção dos dez milhares em relação ao dez milhares que os ciumentos puderem ou não fazer, em nome de Jesus, Amém !

- Vou de encontro a minha constituição.
- Até os esp. Malignos me ajudam.
- O inimigo fica com medo de mim.
- O povo me ama e confia em mim.
- Controlo todas as ações dele no mundo espiritual.


D. CHAMAMENTO

5º DIA - VENCENDO OS LAÇOS DE MORTE

TEXTO BASE:
I Samuel 18:20-21,25
20 Mas Mical, a outra filha de Saul, amava a Davi; sendo isto anunciado a Saul, pareceu bem aos seus olhos.
21 E Saul disse: Eu lha darei, para que ela lhe sirva de laço, e para que a mão dos filisteus venha a ser contra ele. Pelo que Saul disse a Davi: com a outra serás hoje meu genro.
25 Então disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não deseja dote, senão cem prepúcios de filisteus, para que seja vingado dos seus inimigos. Porquanto Saul tentava fazer Davi cair pela mão dos filisteus.

Salmos 23:1-6
1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. 2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

A- INTRODUÇÃO

Devemos entender que o mundo jaz no maligno e que a ação de satanás na vida de um ungido de Deus é impedir sua trajetória de sucesso, sua caminhada com o Senhor, ou seja, o desejo de Deus para sua vida. Vemos na palavra que o rei Saul movido pela suas deformações e por satanás declara abertamente sua intenção em relação a Davi, o verdadeiro ungido de Deus – que era de matá-lo através de uma armadilha. Saul propõe um desafio, uma missão que era certamente algo difícil e muito arriscado para qualquer homem por mais capacitado que fosse nas batalhas. O desejo de Saul não era que Davi tivesse sucesso. Mas sabemos que Davi não era qualquer homem e a sua capacitação vinha do Senhor.
Aquilo que era uma armadilha de morte foi uma habilitação poderosa na vida de Davi e diante deste fato sua fama e reconhecimento cresciam perante todos. Ele conquista o dobro porque a porção dobrada estava em sua vida.


B – O QUE É LAÇOS DE MORTE:

Laços de morte é a armadilha arquitetada pelo inferno para destruir a carreira de um servo de Deus. Foi exatamente o que Saul fez ao pedir cem prepúcios dos filisteus. Na mente de Saul o plano era perfeito no sentido de liquidar Davi, pois matar cem filisteus não é coisa simples e ainda por cima retirar o prepúcio, mas vemos a disposição de Davi que foi além, fez o dobro e a intenção do inferno foi frustrada.
Como servos de Deus devemos estar atentos às armadilhas que satanás prepara para não sermos roubados. Um servo de Deus pode, por exemplo, ter o seu chamado abortado por cair em laços de morte, ter sua vida destruída e deixar de viver a constituição de Deus.
Objetivo de satanás é claro – João 10:10 “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir;” portanto esteja atento para as prisões que tem objetivo de trazer morte, ou seja, o fim do plano de Deus, o fim do ministério, o fim das motivações, o fim dos sonhos. O inimigo quer o nosso fim, mas o Senhor nos livra de todos os laços do inimigo.


1º) Laço: DO DESANIMO.
I Samuel 30: 3 Quando Davi e os seus homens chegaram à cidade, eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
4 Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que não ouve neles mais forças para chorar.

O desanimo tem sido um laço terrível nos dias de hoje, quantas pessoas por não entenderem o momento de luta se entregam a esse sentimento. Hoje vamos quebrar esse laço em nome de Jesus e sua vida será reanimada no Senhor.

2º) Laço: DA OCIOSIDADE
II SAMUEL 11:1 Tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, Davi enviou Joabe, e com ele os seus servos e todo o Israel; e eles destruíram os amonitas, e sitiaram a Rabá. Porém Davi ficou em Jerusalém. 2 Ora, aconteceu que, numa tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real; e do terraço viu uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. 3 Tendo Davi enviado a indagar a respeito daquela mulher, disseram-lhe: Porventura não é Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? 4 Então Davi mandou mensageiros para trazê-la; e ela veio a ele, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); depois ela voltou para sua casa. 5 A mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.

Tem um ditado popular que diz: “Mente vazia oficina do diabo”. Davi escolheu não ir para a batalha, então o inimigo que não dorme em serviço preparou o cenário para o laço de morte, de destruição e vergonha. Olha agora que situação, que problema. Quantas pessoas são roubadas por não se envolver com as coisas de Deus e perdem seu tempo com tantas bobagens, tem sua vida anulada, vive o conformismo, não realizam, não conquistam, estão passando pela vida distraídas e iludidas. Hoje vamos nos levantar e quebrar toda ociosidade.

3º) Laço: DE SE DEIXAR ENVOLVER PELA APARÊNCIA.
II SAMUEL 6: 16 Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração.

Davi se conhecesse mesmo como era Mical não teria casado com ela. Saul a conhecia por isso disse ela será laço para ele. No momento mais importante de vida de Davi (quando traz a arca a Jerusalém) ela o despreza ao invés de apóia-lo. Quantas pessoas são enganadas e frustradas porque olha para aparência. O Homem tem o costume de avaliar aparência e desprezar os valores da alma e do espírito. Hoje vamos quebrar com toda fascinação e engano da carne.

4º) Laço: DE FALAR SEM PENSAR.
Pv 18:7 A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.

Quantas vezes você disse: Foi sem querer, foi brincadeira que eu disse isso ou aquilo. Mas devemos ter em mente que as palavras tem poder e satanás quer que usemos a boca de forma errada. Quantas pessoas têm sua vida amarrada por aquilo que declarou. Hoje vamos quebrar toda sentença e laço que declaramos em momentos de precipitação, nervosismo, etc.


5º) Laço: DE CONFIAR NO QUE VÊ E NÃO EM DEUS
II Samuel 24: 1 A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá. 3 Então disse Joabe ao rei: Ora, multiplique o Senhor teu Deus a este povo cem vezes tanto quanto agora é, e os olhos do rei meu senhor o vejam. Mas por que tem prazer nisto o rei meu senhor;


Davi entrou num laço de destruição, por colocar num momento em sua vida a confiança no seu poder bélico. Quantas pessoas têm sido roubadas por deixar a confiança no Senhor e colocar sua segurança em homens, em situações, no dinheiro, no seu status e tudo isso se torna um laço de morte. Hoje vamos quebrar todo roubo e destruição, nossa confiança esta no Senhor.


C – COMO VENCER OS LAÇOS DE MORTE:

1) TENDO DICERNIMENTO.
I Samuel 24: 6 E disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, que eu estenda a minha mão contra ele, pois é o ungido do Senhor.

Davi entendeu no espírito aquele desafio, e aquele desafio era para o Senhor. O sentimento de Davi era de honrar ao rei ainda que o rei tinha a intenção de mata-lo. Mesmo depois de tantas perseguições por parte de Saul, Davi quando teve oportunidade de se vingar não o fez, porque ele tinha entendimento do mundo espiritual. Davi poderia comprometer ai sua carreira acabando com a vida de Saul, mas não o fez, porque entendia o mundo espiritual. O Discernimento espiritual vai te dar condições de você enxergar o que esta por traz de cada situação e assim você fará o que é certo segundo a vontade de Deus

2) REANIMANDO-SE NO SENHOR
I Samuel 30:6 Também Davi se angustiou; pois o povo falava em apedrejá-lo, porquanto a alma de todo o povo estava amargurada por causa de seus filhos e de suas filhas. Mas Davi se reanimou no Senhor seu Deus.

Não posso me entregar as situações, quanto mais Davi chorava pior ficava a situação, agora o povo queria matá-lo. Davi não se entrega a sentimento de culpa, de pequenez, porem Davi encontra o caminho no Senhor. A tua vida esta nas mãos do Senhor, então hoje é dia de você se fortalecer no Senhor, quebrar todos os laços de morte e se levantar para batalha.

3) TENDO DISPOSIÇÃO PARA VENCER E CONQUISTAR
I Samuel 30: 8 Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? alcançá-la-ei? Respondeu-lhe o Senhor: Persegue-a; porque de certo a alcançarás e tudo libertarás.

Disposição é a chave para a vida de vitória, os tímidos, os fracos e covardes são eliminados pela lei de guerra, porem o Senhor espera de você força. Tenha força, não há situação que você não possa suportar. Tenha amor, pois o amor é uma arma que satanás não conhece e tenha esperança, a tua esperança não será frustrada. Disponha a tua vida para ir além, para ser curado, ser renovado e viver a vida abundante aqui na terra.

D – CONCLUSÃO:

Jesus Cristo venceu a morte e deu esta conquista a Igreja. Somos um povo Apostólico, ungido e enviado para reinar com Cristo. O espírito de Saul não tem poder e autoridade e seus intentos vão cair por terra, porque temos:

Livramento: Deus te livra de todas as armadilhas. Ele é teu escudo
Saúde: Teu corpo será saudável, você terá a disposição de Davi para fazer o dobro.
Provisão: Nada vai te faltar. O Senhor sempre vai te guiar para o suprimento
Óleo da unção na cabeça: Nunca vai falta óleo na sua cabeça.
A honra do Senhor: O Senhor vai te preparar uma mesa farta diante dos adversários.

06º DIA – VENDO OS PLANOS DO INIMIGO SENDO REVELADOS

TEXTO BASE:
1 Samuel 19:1 e 2
1 Falou Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os servos sobre matar Davi. Jônatas, filho de Saul, mui afeiçoado a Davi, 2 o fez saber a este, dizendo: Meu pai, Saul, procura matar-te; acautela-te, pois, pela manhã, fica num lugar oculto e esconde-te.

II Reis 5:19-27
19 Eliseu lhe disse: Vai em paz. Quando Naamã se tinha afastado certa distância,
20 Geazi, o moço de Eliseu, homem de Deus, disse consigo: Eis que meu senhor impediu a este siro Naamã que da sua mão se lhe desse alguma coisa do que trazia; porém, tão certo como vive o SENHOR, hei de correr atrás dele e receberei dele alguma coisa.
21 Então, foi Geazi em alcance de Naamã; Naamã, vendo que corria atrás dele, saltou do carro a encontrá-lo e perguntou: Vai tudo bem?
22 Ele respondeu: Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer: Eis que, agora mesmo, vieram a mim dois jovens, dentre os discípulos dos profetas da região montanhosa de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas vestes festivais.
23 Disse Naamã: Sê servido tomar dois talentos. Instou com ele e amarrou dois talentos de prata em dois sacos e duas vestes festivais; pô-los sobre dois dos seus moços, os quais os levaram adiante dele.
24 Tendo ele chegado ao outeiro, tomou-os das suas mãos e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, que se foram.
25 Ele, porém, entrou e se pôs diante de seu senhor. Perguntou-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? Respondeu ele: Teu servo não foi a parte alguma.
26 Porém ele lhe disse: Porventura, não fui contigo em espírito quando aquele homem voltou do seu carro, a encontrar-te? Era isto ocasião para tomares prata e para tomares vestes, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
27 Portanto, a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então, saiu de diante dele leproso, branco como a neve.

A – INTRODUÇÃO

Eliseu tinha a visão aberta ao mundo espiritual. Deus tinha lhe dado esse dom e através do Espírito Santo tinha controle das coisas que estavam ao seu redor e de todas as ações do inimigo.
Eliseu discernia profundamente a todos, porém não era discernido por ninguém. Ele havia recebido a porção profética dobrada de Elias e assim nada lhe poderia ficar oculto.
A Igreja Apostólica recebeu a capa de unção deixada por Jesus Cristo, e do mesmo modo vamos discernir todas as ações do inimigo.

B – QUE BENEFICIOS NOS TRAZ DOM DA REVELAÇÃO
I CO 2:9-12
9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.
11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.
12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.

1º) NOS TRAZ A REVELAÇÃO DOS INTENTOS DO CORAÇÃO DOS QUE ANDAM CONOSCO
II REIS 5:25 e 26
25 Ele, porém, entrou e se pôs diante de seu senhor. Perguntou-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? Respondeu ele: Teu servo não foi a parte alguma.
26 Porém ele lhe disse: Porventura, não fui contigo em espírito quando aquele homem voltou do seu carro, a encontrar-te? Era isto ocasião para tomares prata e para tomares vestes, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?

Eliseu tinha que formar um discípulo, segundo a unção que tinha recebido de Deus e não poderia ser alguém sem as qualificações necessárias. Geazi era alguém totalmente desqualificado para tal unção, e Eliseu teve em espírito a revelação clara da traição e da avareza de seu discípulo. Deus não quer que percamos tempo com os que não são fiéis. Deus te mostrará quem é o joio e também quem é o trigo.

2º) TRAZ A REVELAÇÃO DO QUE É FEITO EM OCULTO PELOS NOSSOS INIMIGOS
II REIS 6:8 a 12
8 O rei da Síria fez guerra a Israel e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento.
9 Mas o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar, porque os siros estão descendo para ali.
10 O rei de Israel enviou tropas ao lugar de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e, assim, se salvou, não uma nem duas vezes.
11 Então, tendo-se turbado com este incidente o coração do rei da Síria, chamou ele os seus servos e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
12 Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir.

O rei da Síria preparava armadilhas para o rei de Israel, porém Eliseu tinha o poder da revelação e trazia às claras tudo o que era feito às ocultas. Deus pela nossa sinceridade não nos permite cair nas mãos dos inimigos. Todos os seus passos, Deus nos revela.

3º) TRAZ A REVELAÇÃO DAS MÁS INTENÇÕES DAQUELES QUE APARENTEMENTE SÃO DOS NOSSOS
II REIS 6:31-33
31 Disse o rei: Assim me faça Deus o que bem lhe aprouver se a cabeça de Eliseu, filho de Safate, lhe ficar, hoje, sobre os ombros.
32 Estava, porém, Eliseu sentado em sua casa, juntamente com os anciãos. Enviou o rei um homem de diante de si; mas, antes que o mensageiro chegasse a Eliseu, disse este aos anciãos: Vedes como o filho do homicida mandou tirar-me a cabeça? Olhai, quando vier o mensageiro, fechai-lhe a porta e empurrai-o com ela; porventura, não vem após ele o ruído dos pés de seu senhor?
33 Falava ele ainda com eles, quando lhe chegou o mensageiro; disse o rei: Eis que este mal vem do SENHOR; que mais, pois, esperaria eu do SENHOR?

Doutra feita o rei de Israel estava vivendo o cerco em Samaria e culpou a Eliseu. Até o desejo do coração do rei em revelação a Eliseu Deus revelou, e assim, Eliseu, tomou posições a respeito da intenção dele.

4º)TRAZ A CERTEZA QUE OS OLHOS DO INIMIGO SERÃO FECHADOS
II REIS 6:18-20
18 E, como desceram contra ele, orou Eliseu ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. Feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.
19 Então, Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria.

Eliseu estava cercado, porém o poder de Deus cegou os inimigos a ponto de eles andarem segundo a orientação do próprio Eliseu, e assim foram derrotados.

C – CONCLUSÃO – DEUS NÃO DEIXARÁ NADA OCULTO AO SEU POVO
Mateus 10:26 – Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.

II REIS
6:15-17
15 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?
16 Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
17 Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

O discípulo recebeu o mesmo dom de seu mestre e começou a ver a realidade do mundo espiritual. É assim que a sucessão apostólica é garantida.

7° DIA: SENDO LIVRE DAS SETAS LANÇADAS PELO INIMIGO

TEXTO BASE
1 Sam 18: 10 -11
No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e Davi, como nos outros dias, dedilhava a harpa; Saul, porém, trazia na mão uma lança, 11 que arrojou, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.

1 Sam 19:9-10
9 o espírito maligno, da parte do SENHOR, tornou sobre Saul; estava este assentado em sua casa e tinha na mão a sua lança, enquanto Davi dedilhava o seu instrumento músico. 10 Procurou Saul encravar a Davi na parede, porém ele se desviou do seu golpe, indo a lança ferir a parede; então, fugiu Davi e escapou.

Por três vezes Saul, endemoninhado, jogou sua lança contra Davi. Havia um ódio inexplicável da parte de Saul, na verdade um espírito maligno o tomava, era o desejo do diabo contra Davi. Nas três situações Davi se desviou. Em Davi havia uma habilidade sobrenatural, uma velocidade do Espírito, e assim as setas do inimigo não o atingia.

O INIMIGO LANÇA SUAS SETAS CONTRA NÓS.
1) A SETA CONTRA A NOSSA UNÇÃO
1 Sam 16: 13-14
13 Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.
14 Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava.

A unção estava sobre Davi, Deus o havia escolhido para que um dia se sentasse no trono, e esta unção o ensinaria todas as coisas. Davi se desviou desta seta. Os ataques do inimigo são contra a tua unção, porque você é ungido, e hoje você vai se desviar desta seta. A unção significa que o lugar de Saul seria de Davi. Você vai ocupar o lugar do inimigo. Não importa o que aconteça, a unção que Deus te deu é irrevogável, creia na tua unção, ela é irrevogável – Rom 11:29.

2) A SETA CONTRA O NOSSO CHAMADO
Isaías 42:6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios;

Deus nos chamou e o inimigo quer impedir o nosso chamado. As setas de satanás vem contra nós para que desistamos do nosso chamado. Deus colocara a Davi naquele lugar e este era o caminho de Deus para ele, este é o caminho de Deus para você, desvie-se da seta e continue a caminhar.



3) A SETA CONTRA O NOSSO FRUTO
João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Davi tinha frutos. Era notório o sucesso em todas as suas empreitadas. O diabo odeia o nosso fruto, ele envergonha a satanás. Continue sendo frutífero, sempre abundante na obra de Deus (1Co 15:58). Desvie-se desta seta e continue a frutificar.

A HABILIDADE DO ESPÍRITO

O Apóstolo nos ministrou nesta palavra que o que Deus havia dado a Davi era a habilidade do Espírito para se desviar da seta de Saul. Como um toureiro que dribla o touro na arena, assim nós driblamos as setas do inimigo. Por três vezes Davi se desviou e a seta foi de encontro à parede.
Hoje Deus te fortalece e te capacita com esta habilidade de Deus. A platéia de anjos vai gritar Olé! Olé!
Os céus vão celebrar, e Deus vai te dar escape para cada seta que o inimigo lançou.

VOCÊ VAI SE DESVIAR DAS SETAS PARA VIVER:
Isaías 53: 10-12
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

1) O TEMPO DE MAIOR DESENVOLVIMENTO DA TUA VIDA.
Deus vai fazer o pastor de ovelhas se transformar em rei. Você vai crescer em tudo e Deus te fará capaz de governar um reino

2) A VONTADE DE DEUS PROSPERARÁ EM TUAS MÃOS
Deus usará as tuas mãos para realizar a sua vontade. Este é o teu chamado. Tudo que não foi possível pelas mãos do ímpio será possível pelas tuas mãos.

3) DEUS TE COLOCARÁ ENTRE OS PODEROSOS

O resultado da tua vitória, pela habilidade de se desviar das setas de Saul, Deus te colocará entre os grandes. Deus está te forjando para grandes desafios em lugares mais altos.

8° DIA: SEGUINDO A SUA CAMINHADA SEM PARAR

Leituras do dia: 1Sm 21: 13-15 / Sl 25: 1-10

Sl 18: 29-39 Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. 30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. 31 Pois quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? 32 O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho, 33 ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas. 34 Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze. 35 Também me deste o escudo da tua salvação, a tua direita me susteve, e a tua clemência me engrandeceu. 36 Alargaste sob meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram. 37 Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles. 38 Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés. 39 Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim.

Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

Þ Davi era um homem que tinha uma caminhada determinada em sua vida – uma caminhada apostólica:

§ Davi deu os passos para trazer a Arca de volta pra Jerusalém;
§ Davi andou e não parou em Ziclague onde tantos pararam;
§ Davi não parou diante de Golias – pelo contrario, correu em direção a ele;
§ Não parou sua caminhada mesmo qdo teve que sair de Jerusalém pra não morrer nas mãos de Absalao;
§ E aqui no Sl 18 nós vemos aquilo que Davi fala...

Þ Nos temos da parte de Deus uma caminhada apostólica – Jo 15: 16. O que significa isso – Deus determinou pra mim e pra vc um andar diferenciado – um andar que não é de acordo com a conveniência, o momento que estamos vivendo, ou mesmo guiado por nossas emoções sejam elas boas ou ruins, porem uma caminhada em cima da Palavra de Deus que está sobre nós – lâmpada para os nossos pés a Palavra;
Diga: “Deus me chamou pra andar em cima da Palavra”. Amem?

Þ Nós caminhamos em cima de convicções – em cima de sentimentos do Espírito que são plantados em nós pelo Senhor e essa é o diferencial daquele que não para a sua caminhada por nada por que:
Vamos lá em Rm 8:
Rm 8: 36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Declare comigo: 38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Þ O nosso andar (em 3º lugar) é um andar de fé e ninguém pára um andar de fé pq a fé vence o mundo!
2 Coríntios 5:7 visto que andamos por fé e não pelo que vemos.

Diga assim – “o meu andar é andar de fé”.

Repita: “O meu andar é”:

1º) Em cima da Palavra
2º) Em cima de convicções espirituais – dos sentimentos plantados pelo ESD
3º) O meu caminhar é de fé

Conseqüentemente se nós temos esse tipo de caminhada, nós estamos na Palavra de Hb 10: 39 – “Nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição – nós somos da fé – daqueles que avançam – em nome de Jesus!”



O DIABO QUER DE TODAS AS MANEIRAS IMPOR A PARALISAÇÃO EM NOSSA CAMINHADA:

1º Através do cansaço
1Sm 30: 9-10 Partiu, pois, Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam, e chegaram ao ribeiro de Besor, onde os retardatários ficaram. 10 Davi, porém, e quatrocentos homens continuaram a perseguição, pois que duzentos ficaram atrás, por não poderem, de cansados que estavam, passar o ribeiro de Besor.

2º) Através do medo
1 Samuel 17:11 Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito.

3º) Através do pecado
Is 59: 1-2 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Aquilo que Davi declara:
Salmos 32:3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.

4º) O diabo quer parar a nossa caminhada através das nossas deformações

5º) E o diabo quer parar a nossa caminhada através das lutas
E tem gente que confunde luta com derrota – confunde luta com pecado;
Luta é luta – é tão somente o caminho para chegar aonde Deus já determinou para a sua vida por que: “A nossa leve e momentânea tribulação...”

E qdo essa caminhada é interrompida

Þ Nós nos tornamos retardatários (aqueles que ficam para trás – que perdem o tempo de Deus para a sua vida)
Þ Nós nos tornamos frustrados pq não perseveramos para alcançar a promessa de Deus
Þ E qdo o diabo pára a caminhada de uma pessoa, ele coloca sobre a pessoa uma marca de derrota – essa marca somente pode ser apagada com uma retomada;
E tvz vc por um tempo tenha ficado parado chorando ate não ter forças, mas hj é dia do ES renovar a tua caminhada para colocar em vc uma marca de vencedor em nome de Jesus!


E EU TERMINO ESSA PALAVRA FALANDO PRA VC TRÊS SEGREDOS DE DEUS PRA QUE VC NÃO PARE E SUA CAMINHADA APOSTÓLICA:

1º SEGREDO: DESLIGUE-SE DO PASSADO

O segredo que Paulo fala em Fp 3:
12-14 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

O passado é uma sombra;
O passado é um fantasma que tem que ser vencido com a nossa caminhada apostólica
Se Davi içasse preso no passado ele não andaria;
E o que Deus tem para a sua vida não é o peso do passado é um bom futuro! Ande!



2º) VENÇA O CANSAÇO PRÓPRIO
Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

O cansaço mtas vezes é um peso espiritual que está vindo só pra te roubar de ir a luta – de experimentar Deus mudando o jogo...


3º) ANDE A DESPEITO DA DOR DO MOMENTO

É tremenda a Palavra e a promessa do Sl 126:
5-6 Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. 6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.

Diga: “Eu não sou guiado pela dor – eu sou guiado pelo ESD!”


CONCLUSÃO:

E eu estou dizendo a vc m nome de Jesus:
Se vc não parar a tua caminhada vc vai ser a pessoa mais realizada e mais feliz da face da terra porque aquilo que o Apóstolo Paulo fala:
Romanos 8:18 Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.


FINAL E CHAMAMENTO À SALVAÇÃO:

E eu termino essa palavra de hj falando pra vc da caminhada que nos deu vitoria – a caminhada de Jesus Cristo:

Is 53:
3-6 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. 4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
11-12 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. 12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

Jesus não parou a sua caminhada de dores na cruz, mas Ele estava ali nos dando a vida em abundancia... Mtos não creram, mtos desprezaram... mas por Suas pisaduras nós fomos sarados;
E pela caminhada da Igreja hj mtos serão sarados – a sua família será sarada...