SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

terça-feira, 5 de abril de 2011


I Seminário de Homens – Valentes de Davi




No dia 26/03/2011, nós, Myller Araújo, Líder da Impactus Cia de Artes, de Governador Valadares/MG, e Álvaro Leal, Líder da Cia Kerigma, de Vitória/ES, estivemos em Duque de Caxias/RJ, para ministrarmos no I Seminário para Homens que Dançam – VALENTES DE DAVI – Nosso querido irmão e amigo Alexandre Líder da Cia M-CEL foi quem organizou todo o evento, que por sinal foi muito bem planejado e executado. Foram momentos em que mais uma vez pudemos perceber o cuidado de Deus conosco, principalmente com os homens que trabalham no campo da arte, que freqüentemente tem a difícil tarefa de agradar a gregos e troianos.


Naquele tempo algo que nos impressionou ao ministrar as oficinas foi à garra e a obediência que sentimos de cada homem presente naquele ambiente, e o poder que emanava das movimentações aprendidas.


Não queremos aqui de forma alguma dizer que quando os homens dançam acontece algo mais especial do que quando uma mulher, mas é fato que um homem quando dança com um coração reto e puro diante de Deus a autoridade e a unção são multiplicados dentro dele e isso exala para o publico, a coisa é profunda e surpreendente. Imagina vários homens dançando juntos…


Outro desafio foi tocar em assuntos no que diz respeito à homossexualidade dentro da arte, outro fato preocupante no meio cristão, e mais uma vez Deus nos surpreendeu. Em alguns congressos que participamos, esse assunto sempre foi massacrante e extremamente criticado, porém nunca entendido ou estudado com amor, confesso que gostaríamos de ter tido mais tempo na ocasião para abranger outros assuntos, porém algo que me tocou foi ouvir praticamente todos os líderes que ali estavam que perderam homens em seus ministérios, pois muitos viraram motivo de chacota até mesmo pelo seus próprios pastores


Outra coisa muito discutida foi à falta de continuidade no trabalho ministerial. Muitos homens que começaram desistiram no meio do caminho devido a criticas e medo de rejeição. Foi por ai que foi desenvolvida a pregação da noite, O CARATER VALENTE, usando a História de Davi e Golias como plano de fundo, trabalhamos com os homens no desenvolvimento de um caráter firme e em constante crescimento sendo sempre guiados por Deus, dependendo dele assim como Davi ao dizer a Saul que havia matado um leão e um urso, porém dando graças a Deus pela sua provisão e força, ou em lutar com as armas certas, armas que DEUS irá te dar, a exemplo de quando Saul veste Davi com sua armadura e Davi rejeita aquilo se armando apenas com as pedras e atiradeira, pois aquela arma ele sabia manejar, ou até mesmo quando Davi vai ao encontro de Golias, se antecipando ao inimigo e a difulculdade, não ficando inerte ao perigo e sem agindo como homem valente ou quando finalmente ele o mata com a pedrada, mas mesmo assim se aproxima pega a espada e corta a cabeça do gigante demonstrando não descansar até que se cumpra o q Deus quer fazer. Foi uma ministração tremenda aos nossos corações e temos certeza que em todos que ali foram lançadas sementes de confiança e fé.


Desenvolvimento


Dentro deste seminário, trabalhos com a seguinte programação:


MANHÃ 9:00 – Palestra Técnica masculina – Myller Araújo 9:30 -Aquecimento e Alongamento – Álvaro Leal 10:30 as 12:00 – Oficinas – Ballet (Myller Araújo) Afro (Álvaro Leal) 12:00 – Almoço


TARDE 13:00 ás 14:00 – Palestra com mesa redonda – Álvaro e Myller 14:00 ás 15:30 – Oficinas – Jazz (Myller) Contemporaneo (Álvaro) 15:30 ás 17:00 – Oficina Hip Hop – Todos juntos


NOITE


19:00hs – ABERTURA COM A CIA DE DANÇA M-CEL 19:20hs – LOUVOR E ADORAÇÃO 20:00hs – Mostra de Arte 21:00hs – Palavra – Álvaro Leal




Tivemos como tema principal, o mesmo do seminário: Valentes de Davi.


Durante todo o evento, usamos este personagem que foi um homem segundo o coração de Deus, para trazermos para o nosso dia-a-dia de artistas homens e cristãos exemplos de como tratarmos nossos ministérios de forma correta.


Na primeira palavra, abordamos um paralelo, entre os ministérios de Saul e Davi, e a forma que cada um cuidou do mesmo. Percebemos que havia uma mesma promessa, uma mesma cena nas duas histórias. O que fez a diferença foi o que cada um fez com esta promessa.


Com essa introdução, abrimos para uma mesa redonda, com a participação de todos, e ali surgiram diversos assuntos, e dificuldades encontradas pelos homens dentro dos ministérios de artes.


Logo após partimos para a técnica masculina dentro de algumas modalidades. Para este seminário foram escolhidas as modalidades de ballet clássico, jazz dance, afro-contemporâneo e Dança contemporânea.


À noite, no encerramento do evento, fomos direcionados a uma palavra também fundamentada da história de Davi, voltada para o caráter valente.



Foi uma grande experiência para nós. Sabemos da importância de tratarmos dos assuntos ligados aos homens que trabalham com artes Cristãs, e que este foi o primeiro de vários eventos deste tipo.


Deus tem nos trazido uma visão, para consolidarmos este projeto e realizarmos este seminário dentro de festivais e congressos em nosso país.


Myller Araújo – Cia Impactus – Governador Valadares/MG


Mylleraraujo.wordpress.com


myllersouza@hotmail.com


impactuscideartes@gmail.com


@MyllerAraujo / @CiaImpactus



Álvaro Leal – Cia Kerigma – Vitória/ES


Alvaroleal.blogspot.com


Álvaro.b.leal@hotmail.com


@CiaKerigma



Alexandre – Cia de Dança Mcel – Duque de Caxias/RJ


ministeriodedancamcel.blogspot.com/


xadyart@hotmail.com


@XandyArt







Nenhum comentário:

Postar um comentário