SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

1º DIA-VENCENDO DESAFIOS MAIORES

TEXTO BASE:
1º Samuel 17:48-49
48 Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. 17 - 49 Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.

Salmos 3.1-8
2 São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. 3 Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. 4 Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. 5 Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta. 6 Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. 7 Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes. 8 Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.

A-O CRESCIMENTO DO UNGIDO ATRAVÉS DOS DESAFIOS:

Estamos iniciando este jejum, certos da nossa condição de Ungidos do Senhor. Aquele que tem o óleo derramado sobre a sua cabeça, conhece o diferencial que isto lhe confere, por isso não se conforma em ser igual aos outros. O que Davi já praticava longe da audiência iria praticar aos olhos de todos, enfrentar o Gigante Filisteu, e dar a ele o mesmo destino que tiveram o Leão e o Urso.
· Enfrentar o Leão é a nossa habilitação para sermos reis ! por vezes em nossa vida profissional nos acomodamos com a nossa posição no mercado, e tememos desafiar os líderes, mas o Senhor neste jejum nos ensina a buscar maiores desafios. Qual a sua atitude para ocupar um lugar de maior destaque no seu mercado ? O jejum já respondeu, vá para cima do leão, para ferir e para matar, livre o cordeiro da sua boca e ocupe a sua posição de vitória.
· Derrotar o urso é a nossa habilitação para vencermos as traições e armadilhas, daqueles que abraçam, mas apunhalam pelas costas. Se existem falsos relacionamentos roubando a sua prosperidade, já inicie este jejum vivendo esta vitória, e mate este urso que está atrasando o seu caminho.

Que venham os Gigantes o ungido está habilitado para maiores desafios!

B-PROTEGENDO A NOSSA VISÃO DOS ATAQUES DO INIMIGO.

A vitória memorável de Davi, aconteceu pela estratégia que Deus lhe concedeu. Fazer a mesma coisa que já fazia, só que em dimensões maiores. O diferencial de Davi foi enxergar a testa do gigante. Enquanto todos olhavam para a sua altura, para o seu escudo, para a sua lança, Davi olhou para a testa, e pensou igualmente: É muito grande para eu errar esta pedra ! Todo gigante tem uma testa, e se tudo é grande no gigante, a testa como ponto vulnerável também o é.
Deus nos deu a visão apostólica como diferencial para combater a religiosidade e todo o levante do inimigo, mas temos que proteger a visão, não permitindo que os nossos outros sentidos também sejam contaminados.
· Proteja a sua audição- Desafios maiores são alcançados por aqueles que desprezam as vozes contrárias. O exercito de Israel ficou por 40 dias ouvindo Golias, acabaram acuados, sem reação alguma, e sem utilizar a visão de Deus que derrotaria o gigante.
· Proteja o seu paladar- O gigante ameaçou Davi dizendo que a sua carne seria dada as aves do céu e as bestas feras do campo. Davi reagiu de imediato, pois não aceitou o cardápio do inimigo, como quem tem o sabor da vitória, declarou ao filisteu que sucederia ao contrário e que o gigante seria o prato das aves do céus.
· Proteja o seu olfato-Quando Davi chegou e ouviu as afrontas, logo se dispôs a enfrentar o gigante e eliminar aquelas ameaças. O seu irmão mais velho ,Eliabe, já se levantou contra, e a tendência do ambiente seria desfavorável a Davi. Proteger o seu olfato, é se guardar das contaminações dos ambientes, manter o animo mesmo diante de um clima adverso, e pela fé profetizar que você controla os ambientes, levando coragem para o restante do exército.
· Proteja o seu Tato- Não tocar nas vestes de Saul preservou em Davi a sensibilidade para realizar todas as coisas segundo o coração de Deus. Ao receber aquela armadura, ele tirou aquilo de sobre si, tomou o seu cajado, aquele que tinha as suas digitais, escolheu as pedras no Ribeiro, (pedras escolhidas debaixo do mover das águas do Espirito) e partiu para cima do gigante.

Os nossos sentidos ativados pela visão apostólica vão explicar o nosso sucesso, pois como Davi, nós também teremos vitórias por onde quer que o Senhor nos envie !

REPITA COMIGO A ORAÇÃO DE GUERRA DO SALMO 3:
Pegar a cartilha e ler com o povo!



C – AS BENÇÃOS DOS QUE BUSCAM COISAS MAIORES:

1ª BÊNÇÃO – TEM MAIORES VITÓRIAS
Se não recuamos diante do desafio, a nossa vitória será cada vez maior, depois de animais e gigantes Davi conquistou cidades e edificou um reino cada vez maior, chegando a edificar a Cidade de Davi.

2ª BÊNÇÃO – TEM A CABEÇA SEMPRE ERGUIDA
Davi escreveu o Salmo 24 que diz Levantai oh portas as vossas cabeças para que entre o Rei da Glória ! Esta é a postura do líder que conduz o seu exercito como exercito de Deus (ICron12:22) temos a nossa cabeça erguida e coroada de vitórias, pois o Senhor sempre nos conduz em triunfo e manifesta através de nós o perfume de Cristo, o perfume do ungido, temos a cabeça erguida e exalamos o cheiro da unção !


3ª BÊNÇÃO – TEM SEMPRE A VOZ DE COMANDO
Davi foi o primeiro a contestar as palavras do gigante, e a retrucar em modo contrário ao que ele tinha declarado, se você comanda o gigante, desequilibrando os seus sentidos, até nos seus atos proféticos a sua voz de comando será eloqüente. Ao erguer a cabeça de Golias, Davi não precisava dizer mais nada, o exercito de Israel, outrora covarde e acuado, partiu para cima dos filisteus e tiveram uma grande vitória.

4ª BÊNÇÃO – TEM O SUSTENTO SOBRENATURAL
Mesmo nos seus dias mais difíceis de perseguição e de levante do seu próprio filho, Davi experimentou o que declarou no salmo 23, preparas uma mesa na presença dos meus adversários ! não nos faltará coisa grande ou pequena, nós somos o povo que vive o sobrenatural, as coisas naturais não fazem parte da nossa vida.

5ª BÊNÇÃO – TEM DESPOJO PARA O POVO
No seu ultimo desafio antes de ser coroado Rei, Davi foi atrás do que havia sido roubado, e voltou com uma porção excelente, que foi repartida para todo o povo. A marca de Ziclague era para ser de perda, mas aquele que busca desafios maiores sempre terá as mãos cheias de conquistas e despojos.

CHAMAMENTO
Apocalipse 22:16

Raiz, Geração, Estrela da manhã- Jesus como filho de Davi, desde a raiz, tem esta essência para vivermos como uma geração vitoriosa de guerreiros que brilharão como astros no mundo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário