SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

3º DIA- Tendo a Cabeça do inimigo na mão

TEXTO BASE:
I Samuel 17:54 e 57: 54 Tomou Davi a cabeça do filisteu e a trouxe a Jerusalém; porém as armas dele pô-las Davi na sua tenda. 57 Voltando Davi de haver ferido o filisteu, Abner o tomou e o levou à presença de Saul, trazendo ele na mão a cabeça do filisteu.

Salmos 110: 1-7: 1 Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. 2 O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. 3 O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade. 4 Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. 5 O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira. 6 Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países. 7 Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.

Introdução

Neste ano de Davi, nós já temos visto Gigantes tentando se levantar como nunca, e é impressionante como nossa vida é 100% regida pela palavra apostólica.
Ser o cabeça, significa liderar, ser soberano, estar no domínio da situação, e por tanto, Davi entendeu que precisava muito mais do que vencer Golias, ele precisava tirar dele o domínio da situação.
Hoje você vai tirar do inimigo, todo e qualquer domínio que ele tenha tentando exercer sobre a sua vida.

COMO ARRANCO A CABEÇA DO GIGANTE

1) Com desejo e disposição de vitória plena: Uma das grandes estratégias do inimigo, é tentar colocar nas pessoas um sentimento de satisfação com soluções parciais, e infelizmente muitas pessoas andam assim:
· Se der para comer, vestir e pagar as contas, já esta bom
· Se eu arrumar um emprego qualquer, pelo menos não estou parado
· Se parar de doer, eu já estou feliz
Nosso Deus, não é Deus de vitórias parciais, e por isso, eu devo ter o entendimento que Ele quer me dar a vitória plena, que ele não quer me ver somente derrubando o gigante, mais arrancando a sua cabeça

2) Com consciência que não luto só, e minhas armas são espirituais:
Sl 110: 2 O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
2Co 10:4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas
1Sm 17:45b eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos

A intimidação, faz parte da estratégia de Satanás, mas é preciso que você tenha consciência de quem vc é, e de quais armas que você usa.


3) Com liberdade de espírito para realizar:
1Sm 17:32 Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.

Parece que ninguém queria que Davi vencesse aquela batalha, seus irmãos repreendem ele severamente, e o rei Saul o menospreza 1Sm17:33 “não poderá pelejar, você é moço demais” , porém Davi tinha liberdade para acreditar que venceria.
Em um tom de autoridade, que para muitos pode soar com petulância, ele diz: EU VOU RESOLVER ISSO..
Esta na hora de você chamar a responsabilidade para si, e em liberdade arrancar a cabeça do gigante.


COM A CABEÇA DO GIGANTE NA MÃO

1) Eu vivo a satisfação da vitória: Davi com a cabeça do inimigo nas mãos, encheu o coração de todo o exército de satisfação. E a tua vitória trará satisfação ao coração de todos no teu lar.

2) Eu provo que há Deus em Israel: Não tinha como dizer, que o Senhor não era por Davi, a cabeça do Gigante estava em suas mãos.

3) Eu tenho um troféu que muda o conceito a meu respeito: Saul e demais desacreditadores, devem ter ficado estarrecidos com o que aconteceu, DAVI CRESCEU.

4) Eu possuo uma ferramenta de intimidação ao inimigo: As notícias correram, fizeram cânticos e contaram a história do grande guerreiro Davi, e qualquer um a partir daquele dia, que quisesse enfrentar Israel, pensariam antes, “É, só que eles tem um guerreiro chamado Davi, que matou Golias, um dos mais poderosos duelistas da Terra, vai encarar?

5) O Domínio passa para as minhas mãos: Até aquele instante, quem dominava a situação era Golias, todos comentários eram sobre ele, a imagem de todas as manhãs, era a dele afrontando Israel, o único pedido do povo era que ele sumisse do mapa. Mais agora não, agora o duelista já era, a notícia era Davi com a cabeça, O comentário era sua estratégia, A história era o garoto que derrubou o gigante com um alforje. Você vai virar notícia em nome de Jesus.

Ore agora a oração de Guerra:

“EU PROFETIZO QUE DEUS DARÁ AS CABEÇAS DOS GIGANTES E DOS REIS NAS MINHAS MÃOS, EU AS TEREI COM TROFÉUS EM MINHAS MÃOS, A FIM DE QUE TODOS RECONHEÇAM QUE EU SOU O TEU UNGIDO. TEREI A BENÇÃO SACERDOTAL DE MELQUISEDEQUE PARA VENCER TODOS OS REIS DA TERRA. A MINHA CABEÇA SIM FICARÁ ERQUIDA PELO SENHOR QUE ME UNGIU, EM NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário