SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

9° DIA: DESBANCANDO A RELIGIOSIDADE

TEXTO BASE
I Sam 17: 38 -40

38 - E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.
39 - E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
40 - E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

Saul era um homem religioso, rebelde e que vivia das suas próprias regras. E quando ele soube que Davi iria enfrentar Golias ele tentou vestir á Davi da sua armadura religiosa o que iria descaracterizar o servo de Deus, porém, Davi deu uma resposta espiritual ... NÃO POSSO ANDAR COM ISTO

A religiosidade impede você de avançar diante dos desafios, por isso hoje nós vamos tirar toda a armadura de Saul e se vestir das veste que levou Davi a ser um homem de vitórias.

Hoje nós vamos se livrar toda religiosidade e nos vestir da verdadeira armadura de guerra que nos habilita, nos livra e dá vitória.


RECEBENDO A VESTES DE DAVI PARA A BATALHA
1) A ROUPA DE PASTOR – INTIMIDADE COM DEUS

(I Samuel 17:37) - Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

Davi tinha intimidade com Deus, enquanto Saul estava com medo de ir enfrentar o gigante, Davi disse o Senhor vai me dar mais este livramento. E hoje o Senhor vai te levar á um novo nível de intimidade com Deus, o religioso não se relaciona verdadeiramente com Deus por isso não consegue superar os desafios, mas aqueles que como Davi tem esta intimidade com Deus tem a certeza ELE é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

E vamos continuar a derrubar ursos, leões e gigantes em nome de Jesus.





2) O CAJADO NA MÃO – A PRESENÇA DO SENHOR

(Salmos 23:4) - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Davi sabia que ele não estaria sozinho naquela batalha, mas que o Senhor estaria com ele naquele vale e que ele sairia dali com a vitória.

O Senhor coloca hoje este cajado de pastor na tua mão e não importa onde e qual o tamanho da tua luta o espírito santo consolador vai te visitar e te mostra a saída e assim como Moisés levantou o seu cajado e o mar vermelho se abriu Deus vai realizar um grande milagre na tua vida.


3) AS PEDRAS LISAS DO RIBEIRO – O SUPRIMENTO QUE DERRUBA O GIGANTE

(I SM 17:40) - E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

Aquelas pedras estavam ali o tempo todo, mas o religioso não consegue enxergar a benção de Deus, mas Davi tinha intimidade com Deus e ele vai até aquele rio e retira as pedras que iriam derrubar aquele gigante.

E hoje você está aqui no mover das águas do espírito santo e o Senhor vai te dar estas pedras como um suprimento que irá derrubar todos os gigantes no teu caminho, em nome de Jesus.


AS PEDRAS DO SUPRIMENTO QUE DERRUBAM OS GIGANTES:

1) PEDRA: SUPRIMENTO FINANCEIRO

Não te faltará nem coisa pequena e nem grande.

2) PEDRA: A MUDANÇA DE PATAMARES

Deus vai fazer o pastor de ovelhas se transformar em rei. Você vai crescer em tudo e Deus te fará capaz de governar um reino

3) PEDRA: DEUS VAI TIRAR TODA A VERGONHA DA SUA VIDA

Com aquela pedra Davi tirou a vergonha do povo de Israel.

4) PEDRA: BENÇÃO PARA A NOSSA FAMILIA

Depois que Davi venceu o gigante todo povo avançou e por tua causa toda a sua família vai ser abençoada.

5) PEDRA: SUPRIMENTO PARA OUTRAS GRANDES VITÓRIAS
(II Samuel 21:22) - Estes quatro nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus servos.

Davi ainda seria afrontado por outros 04 gigantes, mas Deus já sabia, por isso ele pegou 05 pedras, pode assim derrubar todos os gigantes no seu caminho e você está começando o ano derrubando gigantes e será assim cada um que se levantar vai cair em nome de Jesus.

CONCLUSÃO: NOSSAS ARMAS SÃO ESPIRITUAIS

(EFÉSIOS 6:10-17)

10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Nenhum comentário:

Postar um comentário