SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

4º DIA- Vencendo o ciúme do inimigo.

TEXTO BASE:
I Samuel 18:7 e 8
18 - 7 As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares. 18 - 8 Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?

Salmos 68:1-6; 15-18; 28 e 29
68 - 1 [Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Cântico] Levanta-se Deus; dispersam-se os seus inimigos; de sua presença fogem os que o aborrecem. 68 - 2 Como se dissipa a fumaça, assim tu os dispersas; como se derrete a cera ante o fogo, assim à presença de Deus perecem os iníquos. 68 - 3 Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria. 68 - 4 Cantai a Deus, salmodiai o seu nome; exaltai o que cavalga sobre as nuvens. SENHOR é o seu nome, exultai diante dele. 68 - 5 Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. 68 - 6 Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.


68 - 15 O monte de Deus é Basã, serra de elevações é o monte de Basã. 68 - 16 Por que olhais com inveja, ó montes elevados, o monte que Deus escolheu para sua habitação? O SENHOR habitará nele para sempre. 68 - 17 Os carros de Deus são vinte mil, sim, milhares de milhares. No meio deles, está o Senhor; o Sinai tornou-se em santuário. 68 - 18 Subiste às alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o SENHOR Deus habite no meio deles.

68 - 28 Reúne, ó Deus, a tua força, força divina que usaste a nosso favor, 68 - 29 oriunda do teu templo em Jerusalém. Os reis te oferecerão presentes.

A. POR QUE O INIMIGO TEM CIÚMES DE MIM?

I Sm 18:6-9
18 - 6 Sucedeu, porém, que, vindo Saul e seu exército, e voltando também Davi de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com tambores, com júbilo e com instrumentos de música. 18 - 7 As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares. 18 - 8 Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino? 18 - 9 Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos.

O inimigo tem ciúmes de mim porque:

1) Eu sou segundo o coração de Deus.
2) A unção em mim é eficaz. (Fruto)
3) Sou Apostólico e faço 10 vezes mais como Davi e Daniel.
4) Minha limitação humana não compromete o resultado. (Constituição)
5) Ele sabe que acabou o seu tempo.


B. EU VENÇO O CIÚME DO INIMIGO.

1) Em 1º. Lugar – Não dando ouvidos a ele.
I Sm. 17:27 a 30
17 - 27 E o povo lhe repetiu as mesmas palavras, dizendo: Assim farão ao homem que o ferir. 17 - 28 Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja. 17 - 29 Respondeu Davi: Que fiz eu agora? Fiz somente uma pergunta. 17 - 30 Desviou-se dele para outro e falou a mesma coisa; e o povo lhe tornou a responder como dantes.

2) Em 2º. Lugar – Não levando a sério o seu desprezo.
I Sm 17:42
17 - 42 Olhando o filisteu e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço ruivo e de boa aparência.

3) Em 3º. Lugar – Revidando as suas maldições.
I Sm 17: 43 a 46
17 - 43 Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi. 17 - 44 Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo. 17 - 45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 17 - 46 Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.

4) Em 4º. Lugar – Procedendo com prudência, não querendo chamar muita atenção.
I Sm 18:15
18 - 15 Então, vendo Saul que Davi lograva bom êxito, tinha medo dele.

5) Em 5º. Lugar – Consciente que ele vai concordar com a minha constituição.
I Sm 18:8
18 - 8 Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino?




C. QUANDO VENÇO O CIÚME DO INIMIGO EU VIVO I SM 18:10 A 16.

18 - 10 No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e Davi, como nos outros dias, dedilhava a harpa; Saul, porém, trazia na mão uma lança,
18 - 11 que arrojou, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes. 18 - 12 Saul temia a Davi, porque o SENHOR era com este e se tinha retirado de Saul. 18 - 13 Pelo que Saul o afastou de si e o pôs por chefe de mil; ele fazia saídas e entradas militares diante do povo. 18 - 14 Davi lograva bom êxito em todos os seus empreendimentos, pois o SENHOR era com ele. 18 - 15 Então, vendo Saul que Davi lograva bom êxito, tinha medo dele. 18 - 16 Porém todo o Israel e Judá amavam Davi, porquanto fazia saídas e entradas militares diante deles.


ORAÇÃO DE GUERRA

“Eu recebo habilitação para vencer todos os invejosos e ciumentos da minha constituição. Declaro que faço as Guerras do Senhor para que o Seu nome e Sua Obra estejam erguidos nessa terra.
Por isso serei próspero e todo ciúme contrário a minha vida está desfeito, no nome de Jesus. Realizarei na proporção dos dez milhares em relação ao dez milhares que os ciumentos puderem ou não fazer, em nome de Jesus, Amém !

- Vou de encontro a minha constituição.
- Até os esp. Malignos me ajudam.
- O inimigo fica com medo de mim.
- O povo me ama e confia em mim.
- Controlo todas as ações dele no mundo espiritual.


D. CHAMAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário