SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

10º DIA - USANDO AS ARMAS DO INIMIGO.

TEXTOS BASE.
1º Samuel 17:50-54: 50Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi. 51 Correu, pois, Davi, pôs-se em pé sobre o filisteu e, tomando a espada dele e tirando-a da bainha, o matou, decepando-lhe com ela a cabeça. Vendo então os filisteus que o seu campeão estava morto, fugiram. 52 Então os homens de Israel e de Judá se levantaram gritando, e perseguiram os filisteus até a entrada de Gai e até as portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus pelo caminho de Saraim até Gate e até Ecrom. 53Depois voltaram os filhos de Israel de perseguirem os filisteus, e despojaram os seus arraiais. 54Davi tomou a cabeça do filisteu e a trouxe a Jerusalém; porém pôs as armas dele na sua tenda.
1º Samuel 21:8-9: 8 Perguntou Davi a Aimeleque: Não tens aqui à mão lança ou espada alguma? Não trouxe comigo nem a minha espada nem as minhas armas, porque o negócio do rei era urgente. 9 Respondeu o sacerdote: A espada de Golias, o filisteu, a quem tu feriste no vale de Elá, está aqui envolta num pano, detrás do éfode; se a queres tomar, toma-a, porque não há outra aqui senão ela. E disse Davi: Não há outra igual a essa; dá-ma.
A- INTRODUÇÃO:
Essa é uma verdade absoluta no mundo espiritual. Tudo o que nós enfrentamos e que aparentemente está contra nós, Deus usa para nos dar uma grande vitória e mudar a nossa sorte.
Sabemos que o Purim (Mudança de Sorte) vem do Pur (Morte), pois é da própria situação de morte, da luta, que Deus nos dá a reversão e manifesta a vitória.
E Deus faz isso entregando nas nossas mãos as armas do inimigo, assim como foi com Davi que usou a espada de Golias para matá-lo.
B- PARA USARMOS AS ARMAS DO INIMIGO.
1) NÃO PODEMOS TEMÊ-LO, MAS ENFRENTÁ-LO.
1º Samuel 17:32: 32 E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.

Enquanto o exército de Israel temia a Golias, a arma que o destruiu estava nas suas mãos e o povo escondido em cavernas, entrincheirados.Satanás quer que você o tema, impõe um medo,fala alto para te intimidar pois ele sabe que se você se levantar e enfrentá-lo ele é derrotado.A luta não é contra você é contra o exército do Deus vivo, não temas, Deus só quer que você enfrente, vá para o campo de batalha, pois a vitória virá do Senhor.
II Cro 20:17


2) SABER QUE DEUS USA AQUILO QUE É CONTRARIO PARA TE DAR VITORIAS.
Jó 42:10 10 O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.
(O Antídoto é feito do próprio veneno, dessa luta vira tua vitória!)
Daquele confronto viria a vitória e o reconhecimento de Davi. Fique em paz, o diabo não pega Deus de surpresa. Muitas vezes achamos que aquilo que estamos enfrentando está fora do controle de Deus, como se Ele não soubesse daquilo que temos que enfrentar.
Se Ele é Deus, porque já não nos livra? Porque o “mal” tem que se manifestar? Exatamente porque a vitória só se manifesta se existir luta. Da morte vem a ressurreição, da afronta à vitória contra o gigante, da cova dos leões o livramento.
Salmos 57:6: 6 Armaram um laço para os meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram.
3) LUTAR.
Neemias 4:14: 14 Olhei, levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Não os temais! Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai por vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas.
Parece óbvio, mas foi o que o exército de Israel não conseguiu fazer.
Você não vai desistir, lute pelo ministério, pela tua família, pela tua prosperidade. Lutar é estar de pé, não entregar os pontos, não parar.
Salmos 126: 1Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. 2Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. 3Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. 4Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul. 5Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. 6Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.
Continue andando, lutando, ainda que em meio à dor.Eu não luto porque eu posso, mas porque eu creio. E Jesus nos deu na cruz o direito de lutar. Se você se levantar e lutar, acabou!!!!
Romanos 8:37: 37Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
C- QUANDO DEUS NOS DÁ AS ARMAS DO INIMIGO.

1) EU CORTO A CABEÇA DO GIGANTE.
Isso significa deixar um corpo sem cabeça, sem direçao. Significa ter nas suas mãos aquilo que tentava te intimidar, comandar.
1º Samuel 17:54: 54Davi tomou a cabeça do filisteu e a trouxe a Jerusalém; porém pôs as armas dele na sua tenda.

2) DEUS TE DÁ A REVERSÃO.
Hoje é dia de reversão!!
Neemias 13:2: 2Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água, mas contra eles assalariaram Balaão para os amaldiçoar; contudo o nosso Deus converteu a maldição em benção.
A atitude de Davi trouxe a reversão, o nome do Senhor foi exaltado, Davi reconhecido, e ali se iniciou um tempo de honra e hoje é o que Deus está fazendo na sua vida.
Salmos 64:7-8: 7Mas Deus disparará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos. 8Assim serão levados a tropeçar, por causa das suas próprias línguas; todos aqueles que os virem fugirão.

3) A ARMA FORJADA CONTRA NÓS NÃO PROSPERA.
Isaias 54:17: 17Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

O fato de você enfrentar luta ou até uma tragédia como Jô não significa que o mal prosperou. Satanás não tem o controle de nada na sua vida.

Na vida de um servo de Deus, só há um caminho: VITÓRIAS!
Posso até estar sendo constituído nas lutas, mas ela não prospera. (Tudo coopera para o meu bem). Luta é luta, não é derrota! É só 1 caminho de Deus para te levar para o lugar da tua vitória.

A nossa vitória virá das mãos do inimigo!!!!
Toda a afronta de Golias caiu, e caiu hoje diante de você!!!


D- CONCLUSÃO.

1º Samuel 19:21: 21 Avisado disso, Saul enviou outros mensageiros, e também estes profetizaram. Ainda terceira vez enviou Saul mensageiros, os quais também profetizaram.
A arma do inimigo, se tornou a espada de Davi, o instrumento que colocava terror nos outros povos.
Deus vai te dar dupla honra, e todos verão e temerão a grande obra que ele fará na sua vida.
Aquela espada estava na casa do Senhor, a nossa vitória vem da casa do Senhor, pela espada: A palavra que sai da boca do sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário