SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

quinta-feira, 5 de março de 2009

Os Quatro Arabesques

Nesta vida tão maravilhosa que é a de uma bailarina aprendemos muitas coisas. Há muito o que pensar ao fazer um simples port de bras (o que todo mundo vê e acha facílimo!), e ao longo de nossas vidas aprendemos muito, mas muito mais. Tem as coisas que aprendemos quando somos ainda pequeninas, mas que são básicas, fundamentais para consolidar o futuro ballet que dançaremos. E é isso que a seção 'O Básico do Ballet'' quer trazer para vocês, tudo o que extremamente essencial à nossa vida. Aproveitem!
----- ----- ----- -----
Os arabesques ainda confundem a cabeça de muita gente que conheço, mas não é difícil aprendê-los não. É preciso apenas um pouquinho de esforço ou uma regrinha de memorização para que eles entrem na sua cabeça e não saiam mais. Vamos começar.
O primeiro e o segundo arabesques são effacés em relação às pernas, e o terceiro e o quarto são croisés. No primeiro arabesque o braço à frente será o mesmo da perna de base. Para mudar daí para o segundo arabesque, é só trocar o braço. Só que há um detalhe: toda vez que o braço estiver croisé para o público, a cabeça será inclinada, ao contrário de quando o braço estiver effacé: aí a cabeça será reta, em direção a mão.
No terceiro arabesque as pernas estarão croisé, e o braço estendido será o contrário da perna de base. Daí para o quarto arabesque, basta trocar de braço e pronto! Ele estará pronto.
Não é difícil de aprender, é apenas um pouquinho complicado, mas a gente dá um jeitinho. Invente seu método de memorização que vai ficar tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário