SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

CAMPANHA DE JEJUM DE DAVI-DA UNÇÃO À CONSTITUIÇÃO

17º DIA – O SENHOR JUSTIFICA SEU UNGIDO

TEXTO BASE:
I Samuel 24: 16-18 “Acabando Davi de falar a Saul todas estas palavras, perguntou Saul: E esta a tua voz, meu filho Davi? Então Saul levantou a voz e chorou. 17 E disse a Davi: Tu és mais justo do que eu, pois me recompensaste com bem, e eu te recompensei com mal. 18 E tu mostraste hoje que procedeste bem para comigo, por isso que, havendo-me o Senhor entregado na tua mão, não me mataste.”

Salmos 35:1-12; 23-26
1 Contende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; combate contra os que me combatem. 2 Pega do escudo e do pavês, e levanta-te em meu socorro. 3 Tira da lança e do dardo contra os que me perseguem. Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação. 4 Sejam envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida; voltem atrás e se confudam os que contra mim intentam o mal. 5 Sejam como a moinha diante do vento, e o anjo do Senhor os faça fugir. 6 Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga.
7 Pois sem causa me armaram ocultamente um laço; sem razão cavaram uma cova para a minha vida. 8 Sobrevenha-lhes inesperadamente a destruição, e prenda-os o laço que ocultaram; caiam eles nessa mesma destruição. 9 Então minha alma se regozijará no Senhor; exultará na sua salvação. 10 Todos os meus ossos dirão: Ó Senhor, quem é como tu, que livras o fraco daquele que é mais forte do que ele? sim, o pobre e o necessitado, daquele que o rouba.
11 Levantam-se testemunhas maliciosas; interrogam-me sobre coisas que eu ignoro. 12 Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma.
23 Acorda e desperta para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu, e Senhor meu.
24 Justifica-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não se regozijem eles sobre mim.
25 Não digam em seu coração: Eia! cumpriu-se o nosso desejo! Não digam: Nós o havemos devorado. 26 Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim.


A- INTRODUÇÃO

Existe algo que é motivo de grande alegria para um servo de Deus, é saber de uma verdade absoluta – Deus é Justo. O nosso Deus tem como base do Seu trono Justiça e Juízo (Salmo 89:14). Esta condição é para a vida de um servo de Deus motivo para caminhar e vencer todos os desafios que a vida oferece.
Ø Davi não fez justiça pela suas próprias mãos – tendo a oportunidade em faze-lo.
Ø Davi poderia ter acabado com Saul – feito justiça segundo sua razão
Ø Davi sabia que Deus é quem o justificava – Não fez mal a Saul, mas demonstrou a Saul a sua posição.

Ontem falamos sobre nos limpar da rebeldia e do pecado, o que traz uma grande habilitação para Deus agir - Hoje é dia de você saber e fazer uma entrega. Hoje é dia de você se alegrar porque você é justificado através do Sangue do Cordeiro.

Ø Deus vai te amparar, te proteger e justificar a sua vida.
Ø Vemos na palavra o reconhecimento de Saul diante da postura de fidelidade de Davi.

A FIDELIDADE É UMA CHAVE PARA A JUSTIFICAÇÃO DE DEUS. SEJA FIEL PORQUE DEUS É FIEL.



B – A ESTRATÉGIA DE SATANÁS:

Satanás é sujo e desleal, não respeita nada. Satanás trabalha sutilmente para que o servo de Deus contabilize a situação de luta e entre numa ansiedade que o leva agir fora do tempo e de modo errado.
Davi poderia ter matado Saul, afinal era uma grande oportunidade, não teria outra chance como aquela. Davi poderia ter muitos argumentos, mas ele se posiciona no Senhor e faz uma entrega (Salmo 35) confiando na justiça de Deus, no agir de Deus.

Quando o homem faz justiça pelas suas próprias mãos, inviabiliza a justiça de Deus que é muito Superior e eficaz. Na verdade a justiça pertence ao Senhor.
Importante é não termos em nós a vingança, o ódio, o querer destruir, pois tudo isso é pecado. Também não podemos ser inocentes e “bonzinhos” no sentido de ficar com dó daquele que se levanta contra ungido de Deus.
Uma verdade é que não devemos julgar, pois nossa visão é limitada. Então entregamos na mãos Daquele que tudo vê.

NÃO DEVEMOS PAGAR O MAL COM MAL

Infelizmente ouvimos coisa do tipo: “Deus vai pesar a mão no fulano”, “Tal pessoa me prejudicou, ela vai ver, vai arder no inferno”. O que é isso? É o sentimento completamente fora da visão de Deus, alias é querer usar Deus, para que Deus faça o que a pessoa desejaria fazer. Isto é religiosidade.
Ou quando acontece alguma coisa na vida de alguém onde surge aquele que diz: “Ahh bem feito, deve ter coisa errada mesmo e Deus colocou a mão”

A mão de Deus esta estendida para nos abençoar e fazer justiça quando necessária.

Ø Não deixe o inimigo te enganar
Ø Não queira você fazer justiça.
Ø Não deseje o mal ou que alguém seja prejudicado.
Ø Não torça para que a desgraça aconteça.

Quantas pessoas entram no roubo pelo engano de Satanás? Se Davi tivesse matado Saul qual seria sua história? Seria um aborto da sua constituição!


B – COMO SER JUSTIFICADO:

Que é a justiça de Deus? A justiça de Deus é o modo de Deus agir. Amor é a natureza de Deus. Então entenda Deus sendo justo executa sua justiça. O homem sendo pecador sofre a justiça, a punição – a morte. Mas por amor Deus enviou Seu filho – Nosso Senhor e Salvador para que através do Seu sacrifício sejamos justificados da Ira vindoura. (Apoc 20:12).
Os servos de Deus – os justificados – serão abençoados, porque o Senhor justifica seu ungido. Deus justificou seu ungido Davi, e hoje você é o ungido de Deus que será justificado.

1 º) LUGAR – NÃO SEJA COITADO
João 3:16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito”

Você é um escolhido de Deus, Deus te ama, não se sinta abandonado, esquecido, ou com a mentirosa sensação de que esta acontecendo um castigo de Deus na sua vida. Se Davi ficasse “chorando”, murmurando...não ia ajudar em nada...ia se entregar a um roubo

2 º) LUGAR – SEJA FIEL EM TODA CIRCUNSTANCIA DA VIDA
Gênesis 41: 41 Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito.
42 E Faraó tirou da mão o seu anel-sinete e pô-lo na mão de José, vestiu-o de traje de linho fino, e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.

José no Egito – passou por cada situação, abandonado, traído, esquecido, injustiçado, em tudo foi fiel...e chegou o dia onde ele foi honrado. Deus fez justiça. Um homem fiel não vive roubo do inferno, mas vive o reconhecimento de Deus. Deus vai envergonhar Satanás através da sua fidelidade.

Ø Na luta, na adversidade que devemos demonstrar nossa fidelidade.
Ø José não “chutou o balde” – foi fiel, habilitou a justiça de Deus
Ø Davi não “chutou o balde” – foi fiel, habilitou a justiça de Deus.

Satanás foi envergonhado.


3 º) LUGAR – BUSQUE O BEM A DESPEITO DO QUE TEM RECEBIDO
Mateus 5: 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

O homem tem a tendência de “dar o troco”, colocar um “X” nas pessoas, mudar seu tratamento diante dos acontecimentos. Devemos entender o limite das pessoas e ter discernimento. Deus trata a vida de todos. Devemos buscar a justiça no sentido de benção, pois é a operação de Deus sobre determinada situação.

VALE A PENA SIM FAZER O BEM – QUANTO MAIS FIZEREM O MAL, FAÇA O BEM, NÃO SEJA DESMOTIVADO, ROUBADO DO SEU CHAMADO.

3 º) LUGAR – SAIBA DA SUA POSIÇÃO COMO IGREJA APOSTÓLICA

Mateus 16: 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e [as portas] do inferno não prevalecerão contra ela;

Nos somos a justiça de Deus aqui na terra, a presença de um servo de Deus denuncia as obras do inferno a traz a atuação de Deus. Chegou o dia que Saul reconheceu em Davi o seu sentimento verdadeiro – o bem. Saul colheu mais tarde aquilo que ele semeou, sofreu a justiça. Porem Davi foi justificado, pois era um ungido do Senhor.
Vivemos num mundo violento, cheio de injustiça. Os jornais trazem notícias diárias de assaltos, assassinatos, atentados e ataques. Onde esta a Justiça de Deus? Esta na sua vida, pois toda miséria e morte do mundo não têm ação sobre nossas vidas. Tudo que acontece, até mesmo uma fatalidade, acontece pela permissão de Deus sendo que o Senhor nos justifica.
Não deve satisfação a homens, a justiça vem do Senhor, em tudo damos graças e honramos ao Senhor.

ALEGRE-SE UNGIDO DO SENHOR – POIS HÁ UM DEUS QUE TE JUSTIFICA.
VOCE PODE ENFRENTAR SITUAÇÕES DIVERSAS, DIFICEIS, MAS DEUS É AQUELE QUE TE JUSTIFICA, ELE TEM VISTO A SUA VIDA, ELE CONHECE CADA DETALHE.

E – CONCLUSÃO:

Confessarmos que confiamos em Jeová Nissi (a nossa bandeira) Aquele que vem em nossa defesa.
Salmo 37: 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; [confia nele], e ele tudo fará.
Entrega a tua vida ao Senhor, o Senhor vai de Justificar. Quem precisa da justiça de Deus levante sua mão e comece a clamar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário