SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

16º DIA – TENDO O INIMIGO EM NOSSAS MÃOS

TEXTOS BASE:
1Sm 24:3-9
1 ¶ Tendo Saul voltado de perseguir os filisteus, foi-lhe dito: Eis que Davi está no deserto de En-Gedi.
2 Tomou, então, Saul três mil homens, escolhidos dentre todo o Israel, e foi ao encalço de Davi e dos seus homens, nas faldas das penhas das cabras monteses.
3 Chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde havia uma caverna; entrou nela Saul, a aliviar o ventre. Ora, Davi e os seus homens estavam assentados no mais interior da mesma.
4 Então, os homens de Davi lhe disseram: Hoje é o dia do qual o SENHOR te disse: Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e far-lhe-ás o que bem te parecer. Levantou-se Davi e, furtivamente, cortou a orla do manto de Saul.
5 Sucedeu, porém, que, depois, sentiu Davi bater-lhe o coração, por ter cortado a orla do manto de Saul;
6 e disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é o ungido do SENHOR.
7 Com estas palavras, Davi conteve os seus homens e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; retirando-se Saul da caverna, prosseguiu o seu caminho.
8 Depois, também Davi se levantou e, saindo da caverna, gritou a Saul, dizendo: Ó rei, meu senhor! Olhando Saul para trás, inclinou-se Davi e fez-lhe reverência, com o rosto em terra.
9 ¶ Disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Davi procura fazer-te mal?
1Sm 26:9
9 Davi, porém, respondeu a Abisai: Não o mates, pois quem haverá que estenda a mão contra o ungido do Senhor e fique inocente?

INTRODUÇÃO:

Saul era refém dos inimigos, era forçado pelas circunstâncias dos demônios que o deixavam em derrota constante. Já Davi era guerreiro belicoso=ânimo aguerrido, por isso podia compreender o mundo espiritual, reconhecendo que Deus havia entregue o inimigo em suas mãos e debaixo de uma direção Deus daria cabo de todos eles.

1 Sm 24:10
Os teus próprios olhos viram, hoje, que o Senhor te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é o ungido de Deus.

Esta é uma essência apostólica, quando o inimigo pensa que está dominando, que está tendo supremacia sobre o povo de Deus, as provas do contrário se manifestam, pois Deus interfere e manifesta em nós o seu poder. É incrível a sobriedade de Davi, poderia ameaçar, julgar, amaldiçoar, tripudiar = folgar desenvoltamente (olha náo te falei... Deus é fiel, você vai dançar agora) como é costume secular até com requintes de revanchismo, mas Davi tinhas as provas nas suas mãos (orla do manto de Saul), do controle que vinha de Deus.

EM MEIO A GUERRA TER EQUILÍBRIO TRAZ:
O CONTROLE VINDO DE DEUS QUE ME DÁ CONTROLE SOBRE O INIMIGO–
Sl 124: 1-7.
1 ¶ Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga;
2 não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
3 e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós;
4 as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente;
5 águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma.
6 ¶ Bendito o SENHOR, que não nos deu por presa aos dentes deles.
7 Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres.


B- EU ASSUMO O CONTROLE DO INIMIGO QUANDO:

1. DESEJO ESTAR NO LUGAR QUE DEUS QUER ME COLOCAR.(Seja onde for)
Seja numa caverna ou num deserto e não em Queila.
1º SM.23:14.
14 ¶ Permaneceu Davi no deserto, nos lugares seguros, e ficou na região montanhosa no deserto de Zife. Saul buscava-o todos os dias, porém Deus não o entregou nas suas mãos.

2. TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE O ATO PROFÉTICO ME HABILITA ESPIRITUAL E FISICAMENTE :
1 Sm 24:11a.
11 Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão.
Davi poderia matá-lo porem cortou uma parte do manto de Rei que ele possuia, podendo profeticamente se habilitar a recebê-lo sem trangredir.

. 1Sm 24:16: 16 Tendo Davi acabado de falar a Saul todas estas palavras, disse Saul: É isto a tua voz, meu filho Davi? E chorou Saul em voz alta.

3. DECLARO E LIGO A VERDADE NO MUNDO ESPIRITUAL:
1 Sm 24:11 b
No fato de haver eu cortado a orla do teu manto sem te matar, reconhece e vê que não há em mim nem mal nem rebeldia, e não pequei contra ti, ainda que andas à caça da minha vida para ma tirares.

Davi poderia se sentir inferiorizado na alma, acusado na carne, mas as sentenças só prevalecem contra aquele que não tem o inimigo em suas mãos. Delimite o seu espaço hoje, daí você não passa em Nome de Jesus, e quanto a mim estou limpo diante de Deus.

4. CONFIO QUE A JUSTIÇA DE DEUS PREVALECE CONTRA OS ÍMPIOS.
(Abro mão da ira HUMANA)
1 Sm 24:12
12 Julgue o Senhor entre mim e ti e vingue-me o Senhor a teu respeito; porém a minha mão não será contra ti.

Romanos 12:19
não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.

O diabo tinha armado toda a confusão no coração de Saul, mas Davi apostólico sabia que a justiça estava com ele. Fazer justiça própria é o atalho daquele que se auto-justifica ou pior julga e condena, absolve e libera sem nenhuma participação de Deus. Por causa disso vai para a mídia, se levanta como Sambalate e Tobias, mas o julgamento está na igreja apostólica: aguarda, guerreia, expulsa do caminho todo inimigo e vê a justiça do Senhor sobre sua vida.

5. DOU O EXEMPLO NO QUE FALO.(SIM SIM; NÃO NÃO)
1 Sm 26:9
9 Davi, porém, respondeu a Abisai: Não o mates, pois quem haverá que estenda a mão contra o ungido do Senhor e fique inocente?
Ter o inimigo em sua mão é declarar como a nossa mãe Bispa Sonia declara: Não quero, não preciso e não faz falta.
1 Timóteo 4:12
Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

C - QUEM TEM O INIMIGO EM SUA MÃO:

Ø VÊ O PARECER MUDAR:

1 Sm 24:17
Disse a Davi: Mais justo és do que eu; pois tu me recompensaste com bem, e eu te paguei com mal.

Ø RECEBE O RECONHECIMENTO:

1Sm 24:18-19
18 Mostraste, hoje, que me fizeste bem; pois o Senhor me havia posto em tuas mãos, e tu me não mataste. 19 Porque quem há que, encontrando o inimigo, o deixa ir por bom caminho? O Senhor, pois, te pague com bem, pelo que, hoje, me fizeste.

Ø VÊ A BOCA DO INIMIGO PROFETIZAR E CONCORDAR COM A TUA VITÓRIA:
1 Sm 24:20
20 Agora, pois, tenho certeza de que serás rei e de que o reino de Israel há de ser firme na tua mão.


D - CONCLUSÃO:

Sl 124:7:
Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres.
Ter o inimigo em nossas mãos é muito mais do que vencer ou perder, levar vantagem ou ficar atrás, é saber que espiritualmente nunca estarei nas mãos do inimigo, pois sou livre, liberto e apostólico. Você hoje pode sair das mãos daquele que te escravizava e ser totalmente vitorioso, com armas sobrenaturais, com direção vinda dos céus, com habilitação para falar eu tenho domínio sobre todo mal e vou esmagá-lo deb

Nenhum comentário:

Postar um comentário