20º DIA – MORREM OS QUE SE LEVANTAM CONTRA O UNGIDO
1 Samuel 25:37 e 38
37 Pela manhã, estando Nabal já livre do vinho, sua mulher lhe deu a entender aquelas coisas; e se amorteceu nele o coração, e ficou ele como pedra. 38 Passados uns dez dias, feriu o SENHOR a Nabal, e este morreu.
Salmos 105:14 e 15
14 A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, 15 dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas.
QUEM É O UNGIDO?
Ø Segundo o dicionário, o termo ungido significa untado, sagrado e escolhido.
Ø O ungido é alguém especial, marcado e diferenciado por Deus. O ungido representa a Deus na Terra. O ungido é o homem-chave de Deus.
Zacarias 4:14
14 Então, ele disse: São os dois ungidos, que assistem junto ao Senhor de toda a terra.
Ø O ungido é aquele que carrega a unção. A unção é uma porção de Deus na vida do homem. A unção faz a diferença.
Ø O ungido é o objeto de desejo de satanás, porque o diabo só pode ser derrotado pelo ungido.
Ø Deus protege o ungido. Os homens que lançaram a Daniel na cova morreram nela. Assim foi com Hamã na forca preparada para Mordecai.
Ø O posicionamento e a fidelidade do ungido liberam a interferência de Deus nas situações.
O UNGIDO TEM COMO DIFERENCIAIS:
1º AS VESTES.
Êxodo 29:29
29 As vestes santas de Arão passarão a seus filhos depois dele, para serem ungidos nelas e consagrados nelas.
Ø As vestes representam a nossa identidade. Espiritualmente, as vestes são um reflexo do interior do homem. Aquilo que está no interior se reflete no exterior – Provérbios 23:7.
Ø Deus deixou uma lei espiritual – As vestes do ungido deveriam ser santas.
Ø A santidade mantém vivo o ungido. A santificação é a manutenção da unção. Sem santidade não haverá unção, mas onde há consagração, ali há o derramar do Espírito Santo de Deus.
Ø A santidade é a lei do ungido – ele é regido pela santificação.
Ø A santidade é a ação que libera a justiça de Deus sobre satanás, porque o sujo não pode julgar a sujeira, pois se identifica com ela. Quando a Igreja é santa, ela pode julgar o mundo.
2º O PODER DE UMA OFERTA.
Levítico 6:20
20 Esta é a oferta de Arão e de seus filhos, que oferecerão ao SENHOR no dia em que aquele for ungido: a décima parte de um efa de flor de farinha pela oferta de manjares contínua; metade dela será oferecida pela manhã, e a outra metade, à tarde.
Ø Alguém ungido é desprendido. O ungido não tem limites para Deus. O ungido é um homem de sacrifício porque a doação me leva ao altar e o altar é o ambiente do ungido.
Ø O elo de ligação com a unção é a vida santificada no altar.
Ø O homem se relaciona com Deus através da oferta e o ungido possui uma intimidade espiritual fruto de um preço pago e de uma entrega de vida.
Ø Somente aquele que conhece o Deus a quem serve pode derrubar o gigante.
3º A DIREÇÃO EM TODO TEMPO.
Salmos 132:17
17 Ali, farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido.
Ø Somente o ungido pode conviver com a luz. Quem tem luz, tem caminho – Salmo 119:105.
Ø Uma característica do ungido é ter uma direção no meio da crise. Nos momentos difíceis, o homem natural fica perdido, porém para o ungido sempre há uma porta aberta.
Ø Nada pode parar o ungido de Deus. O ungido enxerga o que ninguém enxerga. O ungido vê o aquilo que ninguém vê. O ungido entra aonde seria impossível.
Ø O ungido é um homem de estratégias, soluções e alguém inconformado com as derrotas.
A PERSEGUIÇÃO DETERMINA O CRESCIMENTO DO UNGIDO
Salmo 2:2
2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido,
Atos 4:26
26 Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido;
Ø Satanás não aceita o movimento do ungido, porque a ação do ungido representa a sua derrota. O motivo do diabo se levantar contra nós é única e tão somente porque somos ungidos, porém sempre haverá livramento e escape para o ungido.
Ø Satanás só pode derrotar um homem apostólico quando este deixa de agir como ungido.
Ø A perseguição de satanás libera os milagres de Deus:
1º A HONRA.
1 Samuel 2:10
10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.
Ø Somente os ungidos são homens de honra. O desertor não pode ser um ungido.
Ø A unção vem de uma história e os fracos não têm história. Saul queria matar Davi porque era tímido, fraco, medroso e nunca tinha construído nada.
Ø Honra é ficar em pé no dia da dificuldade. Honra é não voltar atrás no momento de dor. Honra é ultrapassar o ribeiro de Besor.
2º A SALVAÇÃO.
Salmo 20:6
6 Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra.
Habacuque 3:13
13 Tu sais para salvamento do teu povo, para salvar o teu ungido; feres o telhado da casa do perverso e lhe descobres de todo o fundamento.
Ø O ungido tem o poder da salvação. Salvação significa que satanás vai nos procurar e não vai nos encontrar. A salvação nos dá a certeza que a dificuldade não muda o plano de Deus.
Ø O fato de satanás querer matar o ungido somente aproxima o ungido do Seu Deus, porque o Senhor será como o quarto homem na fornalha – aquele que sai para salvar.
Ø A salvação é o elo da vitória.
3º O DESPOJO.
Salmo 18:50
50 É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei e usa de benignidade para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre.
Ø Aquilo que era de Saul e de Nabal veio para Davi. O que era do perseguidor veio para o perseguido.
Ø A luta que queria nos matar não nos subtraí, pelo contrário, só nos leva a ter muito mais do que tínhamos antes dela.
Ø Davi esperava de Nabal apenas uma oferta. Deus deu a ele tudo aquilo que Nabal tinha.
Ø O fato do inimigo nos perseguir apenas traz para as nossas mãos aquilo que era dele e nos leva a consagrar as conquistas e vitórias como uma oferta ao Senhor.
FINAL:
Salmo 28:8
8 O SENHOR é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.
ORAÇÃO PROFÉTICA:
“EU PROFETIZO QUE NESTE ANO APOSTÓLICO DE DAVI, O SENHOR FERIRÁ A TODO AQUELE QUE SE LEVANTAR CONTRA A MINHA VIDA, POIS EU SOU UNGIDO DE DEUS. NÃO FAREI JUSTIÇA COM AS MINHAS PRÓPRIAS MÃOS PORQUE O SENHOR É A MINHA JUSTIÇA. ENTREGO AO SENHOR AS MINHAS QUESTÕES E PROFETIZO QUE O SENHOR LIVRA A MINHA ALMA DAQUELES QUE ME PERSEGUEM E QUEREM A MINHA DESTRUIÇÃO. OS HOMENS SANGUINÁRIOS E MENTIROSOS SERÃO PRECIPITADOS NA COVA E NÃO CHEGARÃO À METADE DOS SEUS DIAS. TODAVIA EU, COMO IGREJA APOSTÓLICA, CONFIO NO SENHOR E TEREI VIDA LONGA, EM NOME DE JESUS. AMÉM”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário