SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

CAMPANHA DE JEJUM DE DAVI – DA UNÇÃO À CONSTITUIÇÃO

22º DIA – VIVER A JUSTIÇA DE DEUS.

TEXTOS BASE:
1º Samuel 24:3-7: 3 E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna. 4Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul. 5 Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul. 6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR. 7 E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho.

1º Samuel 31: 4-6: 4 Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venham estes incircuncisos, e me atravessem e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela. 5 Vendo, pois, o seu pajem de armas que Saul já era morto, também ele se lançou sobre a sua espada, e morreu com ele. 6 Assim faleceu Saul, e seus três filhos, e o seu pajem de armas, e também todos os seus homens morreram juntamente naquele dia.

A – INTRODUÇÃO:

Deus é um Deus justo. Essa é uma verdade espiritual que me garante que em tudo aquilo que enfrento, vou vencer, e há um Deus que manifesta em mim a Sua justiça.
A justiça de Deus significa a forma de Deus agir e se manifestar, para que a vontade Dele se cumpra em nós.
Ele é justo, Ele justificou a Davi, Ele justificou a José perante seus irmãos, justificou Mordecai perante Hamã e Ele vai te justificar também.

Salmos 35:24-25: 24 Julga-me segundo a tua justiça, SENHOR Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim. 25 Não digam em seus corações: Ah! alma nossa! Não digam: Nós o havemos devorado.

B: PARA VIVER A JUSTIÇA DE DEUS.
Precisamos saber que a vingança pertence ao Senhor!
Satanás se levanta, traz perseguição, usa pessoas, a mídia, pensa estar por cima, porém: Deus manifesta a Sua justiça e para vive-la:

1º) NÃO FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
Romanos 12:17-21: 17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. 18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. 19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. 20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. 21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Davi não tocou em Saul, apesar de ter todas as justificativas humanas pra isso, Porquê?
Porque ele confiava na justiça de Deus!
Quando faço justiça, me vingo, estou inviabilizando a justiça de Deus.

Efésios 4:26-27: 26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. 27 Não deis lugar ao diabo.

Muitas vezes somos tomados pela ira, pelo ódio e damos espaço para satanás e ai inviabilizamos o agir de Deus. Deus vai agir, Ele vai interferir!!!

2º) EXERCER O AMOR.

O amor é o vinculo da perfeição. Saul não poderia entender como Davi o poupou naquele momento, mas Davi era a manifestação do amor de Cristo que também nos perdoou e poupou.
Romanos 5:8: 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 3: 21-25: 21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; 22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Então Deus é amor, muitas vezes deixamos de praticar alguns princípios que geram a justiça de Deus e que provêm do amor.
Ø Perdão;
Ø Amar até o inimigo;
Ø Pagar o mal com o bem, etc ...


3º) TEMOS QUE CLAMAR PELA JUSTIÇA.

Salmos 35:1-4 e 8-11: 1 PLEITEIA, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim. 2 Pega do escudo e da rodela, e levanta-te em minha ajuda. 3 Tira da lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação. 4 Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim tentam mal. 8 Sobrevenha-lhe destruição sem o saber, e prenda-o a rede que ocultou; caia ele nessa mesma destruição. 9 E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação. 10 Todos os meus ossos dirão: SENHOR, quem é como tu, que livras o pobre daquele que é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado daquele que o rouba. 11 Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia.

Alguém poderia dizer: “É Davi desejou o mal, quis pagar com o mal...” Mas, a verdade aqui, é que ele não fez a justiça, mas clamou pela de Deus e ela não falha.
Muitas vezes nos esquecemos do poder que há na nossa oração, temos que a cada dia encher o incensário. (Apocalipse 8)
Isaias 59:4: 4 Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.

Muitos confundem amor com dó, ser justo, com ser bobo. Eu preciso clamar pela justiça sobre minha casa, família, etc ...Foi o que fez Neemias.

Neemias 4:4 e 14: 4 Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e torna o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dá-los por presa, na terra do cativeiro. 14 E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.


4º) CONFIAR NO SENHOR, ENTREGANDO A SITUAÇÃO NAS MÃOS DELE.
Ele é Fiel!!! Aquele que vem virá e não tardará!
Para confiar preciso fazer uma entrega e hoje o que Deus deseja é que você entregue essa situação nas mãos Dele, para Ele agir.
Ainda que você não entenda ainda que você esteja sendo humilhado, fique em paz, confia Nele e o mais Ele fará. Confie na justiça Dele.(Salmos 40:1)
Vença o tempo da espera, crendo, confiando, não tome uma atitude precipitada que pode te fazer perder a justiça de Deus.

C - QUANDO VIVO A JUSTIÇA DE DEUS:
1º) VIVO O MELHOR TEMPO DA MINHA VIDA.

Isaias 61:7: 7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Davi após a morte de Saul pela justiça de Deus, estava liberado para reinar.
Deus faz aquilo que as mãos dos homens não podem fazer: Ele tem um desfeche de honra poderoso para nós. E a nossa honra é a vergonha de satanás.


2º) RESTITUIÇÃO.

Zacarias 9:12: 12 Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro.
Deus ministrou ao meu coração: Essa é a restituição de tudo que no tempo de guerra te foi roubado. Davi foi restituído, Deus fez a sua justiça. Nós não temos perdas, mas um Deus que nos justifica.

3º) TENHO PAZ.

Ageu 2:9: 9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Davi teve paz, reinou, teve sabedoria, teve PAZ!!!

Preste atenção: Jeremias 23: 5-6 e 8: 5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. 6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA. 8 Mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.


CONCLUSÃO:

A verdadeira justiça do Cristo vivo vem no tempo de Davi e este é o ano de Davi, o ano da nossa justiça. Não há uma única área da sua vida que você deixará de viver a justiça do Senhor, Ele te honrará, seu coração vai se alegrar e os seus olhos verão a justiça de um Deus de amor que não falha.

ORAÇÃO PROFÉTICA:
“EU PROFETIZO QUE, NESTE ANO APOSTÓLICO DE DAVI, EU VOU VIVER A JUSTIÇA DE DEUS, DO PAI.
EU CONFIONO SENHOR E ME ALEGRO NAS SUAS AÇÕES. EU PROFETIZO QUE NÃO SEREI ROUBADO PELA MINHA CARNE, PELA IRA, PELO PECADO, MAS VIVEREI A RECOMPENSA DAQUELE QUE SERVE A DEUS. TEREI O SONO DO JUSTO, EM PAZ ME DEITAREI E LOGO PEGAREI NO SONO, PORQUE O SENHOR ME GUARDA. EU PROFETIZO QUE NÃO TEMEREI MAL ALGUM. CLAMO PELA RESTITUIÇAÕ DE TUDO O QUE ME FOI ROUBADO, ATÉ MESMO NO TEMPO EM QUE NÃO CONHECIA AO SENHOR, EM NOME DE JESUS, AME!!!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário