SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

CAMPANHA DE JEJUM DE DAVI

19º PASSO - A ATITUDE DO UNGIDO O CONSTITUI
TEXTO BASE
1 Sam 17: 32 Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.
33 Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade.
34 Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho,
35 eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei.
36 O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
37 Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo.

Deus tem para o seu escolhido uma constituição, ou seja, no seu chamado Deus determinou onde ele vai chegar. Deus chamou a Davi, e o constituiu para ser rei. Deus chamou a José e a sua constituição era para governar o Egito. Deus chamou a Samuel ainda menino, sua constituição era ser um sacerdote em Israel.
O diabo luta para nos afastar da nossa constituição. Ela não acontece por acaso. Quando Deus nos chama e nos ungi, algo é esperado de nós. Através do nosso posicionamento somos habilitados e caminhamos para alcançar a nossa constituição. Davi enfrentou um leão, estava pronto para encarar o urso. Davi venceu o urso, estava pronto para enfrentar Golias. Cada atitude, cada posicionamento nos habilita, é como se mundo espiritual recebêssemos um título de autoridade por cada etapa vencida. Após vencer o leão, o diabo soube que leões não parariam mais a Davi. Após vencer um urso, o inimigo deveria arrumar outro obstáculo, ursos não seriam mais suficientes. Derrubar Golias era mais um posicionamento que habilitaria Davi a mudar de faixa no mundo espiritual até ser definitivamente constituído como Rei. Da unção à constituição. Do chamado à posse no cargo de rei. As atitudes do ungido, o levam a ser constituído.

O QUE O MEU POSICIONAMENTO, AS MINHAS ATITUDES PROVOCAM NA MINHA VIDA:

1) SOU FORTALECIDO COMO UM HOMEM DE DEUS
1 Sam 17: 36 O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

Davi reconheceu que depois de matar um leão e um urso, poderia matar o gigante filisteu. Quando me posiciono sou curado. O inimigo quer determinar o tamanho que eu vou ter, mas Deus tem para mim uma constituição. Se me achava pequeno agora sei que posso vencer. Ter atitudes, ter posicionamento, é uma cura, é uma lição de capacidade espiritual. Deus me fortalece quando entro num desafio, venço, compreendo que sou capaz e me disponho a vencer um maior. Tome atitudes e descubra que você tudo pode naquele que te fortalece.

2) PROVOCO O RECONHECIMENTO NO MUNDO ESPIRITUAL
Josué 3:7 Então, disse o SENHOR a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.

Josué deveria obedecer e agir, e todos veriam a unção de Deus sobre ele, como viram em Moisés. Quando me posiciono demonstro a minha fé, confiança e firmeza no Senhor, mas os meus frutos demonstram o que Deus pode fazer através de mim. Minhas atitudes desencadeiam o processo dos milagres. Deus derruba gigantes quando o seu ungido atira a pedra. Todos vão ver o poder de Deus na vida do ungido, Deus será glorificado e o ungido reconhecido na terra e no mundo espiritual. Tome atitudes, pois hoje Deus começará a agir e você terá autoridade no mundo espiritual.


3) DOU PASSOS ESPIRITUAIS
Daniel 2:48 Então, o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitos e grandes presentes, e o pôs por governador de toda a província da Babilônia, como também o fez chefe supremo de todos os sábios da Babilônia.

O meu posicionamento me faz andar. Daniel agia pela fé, era reconhecido e colocado em honra, constituído. Se Davi não fosse lutar com Golias, sua constituição pararia ali. No máximo seria um matador de ursos, mas como se dispôs, enfrentou o gigante, ele avançou. Davi recebeu credenciais que o habilitavam a dar um passo a mais na sua constituição. Nunca fuja de desafios, você poderá estacionar a tua constituição, continue enfrentando, Deus estará contigo, você verá a mão do Senhor agindo através de você, o inimigo reconhecerá isso, e você vai avançar para a tua constituição.

AS TUAS ATITUDES TE HABILITAM
Gálatas 6:17 Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.

A Igreja apostólica é como Paulo. Enfrentou perseguições, naufrágios, serpentes, açoites, e todo tipo de machucaduras que um homem poderia enfrentar. Paulo aceitou o desafio, se posicionou e venceu a todos, por isso as suas marcas não eram de um derrotado, eram marcas de quem passou pelas batalhas e venceu. Estas marcas eram um sinal de que o inimigo não poderia molestá-lo, não poderia detê-lo.

2 Coríntios 12:12 Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos.

Mesmo em meio às marcas, Paulo se posicionava como um homem de Deus, e sua caminhada deixava um rastro de milagres por onde passava. Estas credenciais eram sua habilitação, seu passaporte para avançar.
Assim somos constituídos e colocados no trono, assim atingimos o ponto que Deus havia planejado para nós desde o dia do nosso chamado.

PELAS TUAS ATITUDES, PELO TEU POSICIONAMENTO, DEUS TE CONSTITUIRÁ:

1) Como Davi – De pastor de ovelhas a rei – Deus te levará a patamares de autoridade mais altos, você governará sobre grandes rebanhos em nome de Jesus.

2) Como José – De escravo a Governador – Deus vai mudar a tua sorte. Tudo que era uma prisão, uma privação e um roubo, será tirado da tua vida, o que te oprimia estará prostrado diante de ti.

3) Como Isaque – De desterrado a Senhor da terra – Talvez por um tempo você pediu emprestado a terra a Abimeleque, por um tempo viveu a escassez, porém Deus te constituirá pela tua fidelidade e obediência. A terra vai produzir o que nunca produziu antes e Deus te levantará profissionalmente

4) Como Eliseu – De lavrador em profeta – Deus vai te tirar das juntas de bois para te usar com poder. Grandes manifestações do Espírito Santo vão te acompanhar, Deus se moverá na tua vida.

5) Como Jesus – Da tumba para a ressurreição – Tudo que estava morto, tudo que foi vergonha será constituído em autoridade. Quem viu a tua crucificação, verá a tua ascensão. Deus te fará ressurgir das cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário