SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

8° DIA: SEGUINDO A SUA CAMINHADA SEM PARAR

Leituras do dia: 1Sm 21: 13-15 / Sl 25: 1-10

Sl 18: 29-39 Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. 30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. 31 Pois quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? 32 O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho, 33 ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas. 34 Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze. 35 Também me deste o escudo da tua salvação, a tua direita me susteve, e a tua clemência me engrandeceu. 36 Alargaste sob meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram. 37 Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles. 38 Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés. 39 Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim.

Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

Þ Davi era um homem que tinha uma caminhada determinada em sua vida – uma caminhada apostólica:

§ Davi deu os passos para trazer a Arca de volta pra Jerusalém;
§ Davi andou e não parou em Ziclague onde tantos pararam;
§ Davi não parou diante de Golias – pelo contrario, correu em direção a ele;
§ Não parou sua caminhada mesmo qdo teve que sair de Jerusalém pra não morrer nas mãos de Absalao;
§ E aqui no Sl 18 nós vemos aquilo que Davi fala...

Þ Nos temos da parte de Deus uma caminhada apostólica – Jo 15: 16. O que significa isso – Deus determinou pra mim e pra vc um andar diferenciado – um andar que não é de acordo com a conveniência, o momento que estamos vivendo, ou mesmo guiado por nossas emoções sejam elas boas ou ruins, porem uma caminhada em cima da Palavra de Deus que está sobre nós – lâmpada para os nossos pés a Palavra;
Diga: “Deus me chamou pra andar em cima da Palavra”. Amem?

Þ Nós caminhamos em cima de convicções – em cima de sentimentos do Espírito que são plantados em nós pelo Senhor e essa é o diferencial daquele que não para a sua caminhada por nada por que:
Vamos lá em Rm 8:
Rm 8: 36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Declare comigo: 38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Þ O nosso andar (em 3º lugar) é um andar de fé e ninguém pára um andar de fé pq a fé vence o mundo!
2 Coríntios 5:7 visto que andamos por fé e não pelo que vemos.

Diga assim – “o meu andar é andar de fé”.

Repita: “O meu andar é”:

1º) Em cima da Palavra
2º) Em cima de convicções espirituais – dos sentimentos plantados pelo ESD
3º) O meu caminhar é de fé

Conseqüentemente se nós temos esse tipo de caminhada, nós estamos na Palavra de Hb 10: 39 – “Nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição – nós somos da fé – daqueles que avançam – em nome de Jesus!”



O DIABO QUER DE TODAS AS MANEIRAS IMPOR A PARALISAÇÃO EM NOSSA CAMINHADA:

1º Através do cansaço
1Sm 30: 9-10 Partiu, pois, Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam, e chegaram ao ribeiro de Besor, onde os retardatários ficaram. 10 Davi, porém, e quatrocentos homens continuaram a perseguição, pois que duzentos ficaram atrás, por não poderem, de cansados que estavam, passar o ribeiro de Besor.

2º) Através do medo
1 Samuel 17:11 Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito.

3º) Através do pecado
Is 59: 1-2 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Aquilo que Davi declara:
Salmos 32:3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.

4º) O diabo quer parar a nossa caminhada através das nossas deformações

5º) E o diabo quer parar a nossa caminhada através das lutas
E tem gente que confunde luta com derrota – confunde luta com pecado;
Luta é luta – é tão somente o caminho para chegar aonde Deus já determinou para a sua vida por que: “A nossa leve e momentânea tribulação...”

E qdo essa caminhada é interrompida

Þ Nós nos tornamos retardatários (aqueles que ficam para trás – que perdem o tempo de Deus para a sua vida)
Þ Nós nos tornamos frustrados pq não perseveramos para alcançar a promessa de Deus
Þ E qdo o diabo pára a caminhada de uma pessoa, ele coloca sobre a pessoa uma marca de derrota – essa marca somente pode ser apagada com uma retomada;
E tvz vc por um tempo tenha ficado parado chorando ate não ter forças, mas hj é dia do ES renovar a tua caminhada para colocar em vc uma marca de vencedor em nome de Jesus!


E EU TERMINO ESSA PALAVRA FALANDO PRA VC TRÊS SEGREDOS DE DEUS PRA QUE VC NÃO PARE E SUA CAMINHADA APOSTÓLICA:

1º SEGREDO: DESLIGUE-SE DO PASSADO

O segredo que Paulo fala em Fp 3:
12-14 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

O passado é uma sombra;
O passado é um fantasma que tem que ser vencido com a nossa caminhada apostólica
Se Davi içasse preso no passado ele não andaria;
E o que Deus tem para a sua vida não é o peso do passado é um bom futuro! Ande!



2º) VENÇA O CANSAÇO PRÓPRIO
Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

O cansaço mtas vezes é um peso espiritual que está vindo só pra te roubar de ir a luta – de experimentar Deus mudando o jogo...


3º) ANDE A DESPEITO DA DOR DO MOMENTO

É tremenda a Palavra e a promessa do Sl 126:
5-6 Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. 6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.

Diga: “Eu não sou guiado pela dor – eu sou guiado pelo ESD!”


CONCLUSÃO:

E eu estou dizendo a vc m nome de Jesus:
Se vc não parar a tua caminhada vc vai ser a pessoa mais realizada e mais feliz da face da terra porque aquilo que o Apóstolo Paulo fala:
Romanos 8:18 Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.


FINAL E CHAMAMENTO À SALVAÇÃO:

E eu termino essa palavra de hj falando pra vc da caminhada que nos deu vitoria – a caminhada de Jesus Cristo:

Is 53:
3-6 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. 4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
11-12 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. 12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

Jesus não parou a sua caminhada de dores na cruz, mas Ele estava ali nos dando a vida em abundancia... Mtos não creram, mtos desprezaram... mas por Suas pisaduras nós fomos sarados;
E pela caminhada da Igreja hj mtos serão sarados – a sua família será sarada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário