SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

15º DIA- Recebendo a pedra de escape 1Sm 23:28 / Sl 40:1-5, 14-17

TEXTO BASE:
1Sm 23:28 Pelo que Saul desistiu de perseguir a Davi e se foi contra os filisteus. Por esta razão, aquele lugar se chamou Pedra de Escape.

Sl 40: 1 Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. 2 Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. 3 E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR. 4 Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira. 5 São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar. 14 Sejam à uma envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal. 15 Sofram perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem: Bem-feito! Bem-feito! 16 Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; os que amam a tua salvação digam sempre: O SENHOR seja magnificado! 17 Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!

Introdução

A perseguição a Davi e seus homens era constante, e nós vemos neste momento da vida de Davi o quanto Saul o odiava, mais melhor que isso o quanto Deus o amava e o livrava.
Davi tinha acabado de fugir de Queila, aonde os moradores daquela cidade pretendiam entregá-lo nas mãos de Saul, e no deserto em fuga, tem um encontro com Jonatas, este lhe traz palavras de animo, e em um reconhecimento pleno diz a Davi “1Sm 23:17 E disse-lhe: Não temas, que não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo; o que também Saul, meu pai, bem sabe.”

Satanás o tempo todo fica na tentativa de nos derrubar, levantando gigantes dos mais variados, mais este ano de Davi, todos cairão por terra em nome de Jesus


PARA RECEBER A PEDRA DE ESCAPE EU PRECISO

1) Saber que o deserto não é o meu lar, é só uma passagem: Uma das grandes estratégias do inimigo, é tentar colocar nas pessoas um sentimento de desespero e fazer com que elas imaginem que morrerão no deserto. Davi constantemente se refugiava no deserto com os seus homens, e em 1Sm 23:14 fala que Davi permaneceu ali nos lugares seguros.
Lugares Seguros? Aonde? No Deserto? É uma loucura uma pessoa achar que um lugar inóspito e mortal como um deserto, seja um lugar seguro, mais é nisso que nos vemos se cumprindo a palavra do Ap Paulo em 1Co 1:27pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;

Permaneça convicto, pois você não vai morrer neste deserto

2) Me manter em aliança com os ungidos de Deus: Jonatas constantemente visitava a Davi, e em um momento como esse, aonde Davi fugia de Saul (Pai de Jonatas) qualquer visita era arriscada, qualquer pessoa que soubesse do paradeiro de Davi poderia denunciá-lo, ou até mesmo ser seguido para que fosse desvendado o esconderijo de Davi.
Porém tanto Davi como Jonatas, eram homens de palavra, fidelidade e aliança.
Por tanto:
Jonatas não temeu visitar a Davi e levar informações das campanhas de Saul, não temeu possíveis retaliações do seu Pai e se seus aliados se estes descobrissem, apenas quis estar com Davi, para saber se tudo ia bem e para lhe trazer uma palavra de animo.
Davi não temeu receber Jonatas, mesmo sabendo que isso envolvia muitos riscos, talvez ele estivesse sendo seguido, talvez algum homem da delegação de Jonatas pudesse traí-lo, e até se vender a Saul, tentando alcançar benefícios humanos.

Em tempos de guerra, os ungidos de Deus andam lado a lado, estar ausente, se omitir, temer em continuar caminhando, demonstra fraqueza para não dizer covardia.
O ungido de Deus não teme, somos o povo apostólico e caminhamos juntos haja o que houver.

3) Buscando a Rocha que é Jesus Cristo: Para aonde mas fugir? Parece que não havia mais aonde ir, até no deserto os homens de Saul aborreciam a Davi, e quando parece que não havia mais saída, Davi se dirige a Rocha 1Sm 23:15 E Saul e os seus homens se foram em busca dele; o que anunciaram a Davi, que desceu para aquela penha, e ficou no deserto de Maom; o que ouvindo Saul, seguiu a Davi para o deserto de Maom. Penha = Rocha

Rm 9:33 como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crê não será confundido.

Nós Cremos na Rocha que é Jesus Cristo, e ela é o nosso escape.

Se você prestar atenção a única coisa que estava entre Davi e os enviados de Saul era a Rocha, pois de um lado vinha o povo de Saul e do outro ia Davi e seus homens.

E estes dias etre você o o inimigo estará sempre o Anjo do Senhor.

COM A PEDRA DE ESCAPE EU

1) Sou preservado da vergonha: Davi viveu um grande livramento, e o grande pelotão de Saul que o perseguia não pode lhe tocar.

2) Assisto a desistência do inimigo: O exercito de Saul desistiu de perseguir a Davi.

3) Vejo o inimigo vulnerável na minha frente: Após isso Davi teve Saul em suas mãos por duas vezes, e só não o matou por temor a Deus e princípios espirituais, praticando assim Rm 12:21 “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”

4) Assisto a decadência do opositor: A partir deste instante, Saul entra em decadência constante, Consulta uma Medium e cai até o seu suicídio.

5) Recebo as boas novas do Reino: Uma vez que o reinado de Saul caiu, era hora da promessa de Deus se concretizar, e Davi é levantado Rei em Judá. E este é o tempo, a pedra de escape que você recebeu te levará até a coroação. Prepare-se, as boas noticias chegaram para a tua vida.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário