SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

7° DIA: SENDO LIVRE DAS SETAS LANÇADAS PELO INIMIGO

TEXTO BASE
1 Sam 18: 10 -11
No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa; e Davi, como nos outros dias, dedilhava a harpa; Saul, porém, trazia na mão uma lança, 11 que arrojou, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.

1 Sam 19:9-10
9 o espírito maligno, da parte do SENHOR, tornou sobre Saul; estava este assentado em sua casa e tinha na mão a sua lança, enquanto Davi dedilhava o seu instrumento músico. 10 Procurou Saul encravar a Davi na parede, porém ele se desviou do seu golpe, indo a lança ferir a parede; então, fugiu Davi e escapou.

Por três vezes Saul, endemoninhado, jogou sua lança contra Davi. Havia um ódio inexplicável da parte de Saul, na verdade um espírito maligno o tomava, era o desejo do diabo contra Davi. Nas três situações Davi se desviou. Em Davi havia uma habilidade sobrenatural, uma velocidade do Espírito, e assim as setas do inimigo não o atingia.

O INIMIGO LANÇA SUAS SETAS CONTRA NÓS.
1) A SETA CONTRA A NOSSA UNÇÃO
1 Sam 16: 13-14
13 Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.
14 Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava.

A unção estava sobre Davi, Deus o havia escolhido para que um dia se sentasse no trono, e esta unção o ensinaria todas as coisas. Davi se desviou desta seta. Os ataques do inimigo são contra a tua unção, porque você é ungido, e hoje você vai se desviar desta seta. A unção significa que o lugar de Saul seria de Davi. Você vai ocupar o lugar do inimigo. Não importa o que aconteça, a unção que Deus te deu é irrevogável, creia na tua unção, ela é irrevogável – Rom 11:29.

2) A SETA CONTRA O NOSSO CHAMADO
Isaías 42:6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios;

Deus nos chamou e o inimigo quer impedir o nosso chamado. As setas de satanás vem contra nós para que desistamos do nosso chamado. Deus colocara a Davi naquele lugar e este era o caminho de Deus para ele, este é o caminho de Deus para você, desvie-se da seta e continue a caminhar.



3) A SETA CONTRA O NOSSO FRUTO
João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Davi tinha frutos. Era notório o sucesso em todas as suas empreitadas. O diabo odeia o nosso fruto, ele envergonha a satanás. Continue sendo frutífero, sempre abundante na obra de Deus (1Co 15:58). Desvie-se desta seta e continue a frutificar.

A HABILIDADE DO ESPÍRITO

O Apóstolo nos ministrou nesta palavra que o que Deus havia dado a Davi era a habilidade do Espírito para se desviar da seta de Saul. Como um toureiro que dribla o touro na arena, assim nós driblamos as setas do inimigo. Por três vezes Davi se desviou e a seta foi de encontro à parede.
Hoje Deus te fortalece e te capacita com esta habilidade de Deus. A platéia de anjos vai gritar Olé! Olé!
Os céus vão celebrar, e Deus vai te dar escape para cada seta que o inimigo lançou.

VOCÊ VAI SE DESVIAR DAS SETAS PARA VIVER:
Isaías 53: 10-12
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

1) O TEMPO DE MAIOR DESENVOLVIMENTO DA TUA VIDA.
Deus vai fazer o pastor de ovelhas se transformar em rei. Você vai crescer em tudo e Deus te fará capaz de governar um reino

2) A VONTADE DE DEUS PROSPERARÁ EM TUAS MÃOS
Deus usará as tuas mãos para realizar a sua vontade. Este é o teu chamado. Tudo que não foi possível pelas mãos do ímpio será possível pelas tuas mãos.

3) DEUS TE COLOCARÁ ENTRE OS PODEROSOS

O resultado da tua vitória, pela habilidade de se desviar das setas de Saul, Deus te colocará entre os grandes. Deus está te forjando para grandes desafios em lugares mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário