SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

13º PASSO - TRAIÇÕES QUE HABILITAM AS VITÓRIAS

TEXTO BASE
1Sam 23: 9-14
9 Sabedor, porém, Davi de que Saul maquinava o mal contra ele, disse a Abiatar, sacerdote: Traze aqui a estola sacerdotal.
10 Orou Davi: Ó SENHOR, Deus de Israel, teu servo ouviu que Saul, de fato, procura vir a Queila, para destruir a cidade por causa de mim.
11 Entregar-me-ão os homens de Queila nas mãos dele? Descerá Saul, como o teu servo ouviu? Ah! SENHOR, Deus de Israel, faze-o saber ao teu servo. E disse o SENHOR: Descerá. 12 Perguntou-lhe Davi: Entregar-me-ão os homens de Queila, a mim e aos meus servos, nas mãos de Saul? Respondeu o SENHOR: Entregarão.
13 Então, se dispôs Davi com os seus homens, uns seiscentos, saíram de Queila e se foram sem rumo certo. Sendo anunciado a Saul que Davi fugira de Queila, cessou de persegui-lo.
14 Permaneceu Davi no deserto, nos lugares seguros, e ficou na região montanhosa no deserto de Zife. Saul buscava-o todos os dias, porém Deus não o entregou nas suas mãos.

2 Sam 15: 12 Também Absalão mandou vir Aitofel, o gilonita, do conselho de Davi, da sua cidade de Gilo; enquanto ele oferecia os seus sacrifícios, tornou-se poderosa a conspirata, e crescia em número o povo que tomava o partido de Absalão.
13 Então, veio um mensageiro a Davi, dizendo: Todo o povo de Israel segue decididamente a Absalão.
14 Disse, pois, Davi a todos os seus homens que estavam com ele em Jerusalém: Levantai-vos, e fujamos, porque não poderemos salvar-nos de Absalão. Dai-vos pressa a sair, para que não nos alcance de súbito, lance sobre nós algum mal e fira a cidade a fio de espada.

A traição é um capítulo sempre presente na nossa caminhada apostólica. O diabo é um traidor, ele mesmo voltou-se contra o Senhor e a sua obra. Satanás sempre levanta uma obra de traição, assim foi com Jesus, traído por Judas. Davi seria traído pelos moradores de Queila, foi traído pelo seu próprio filho Absalão.

ATRAVÉS DA TRAIÇÃO O DIABO DESEJA:

1) TRAZER MACHUCADURAS NA ALMA
2 Sam 15: 23 Toda a terra chorava em alta voz; e todo o povo e também o rei passaram o ribeiro de Cedrom, seguindo o caminho do deserto.

Foi muito triste o dia em que Davi, traído pelo seu filho teve que fugir de Jerusalém. A traição pressupõe proximidade. A traição sempre é feita por alguém amigo, próximo, senão não seria traição, seria uma denúncia. Isso traz marcas de decepção e tristeza.








2) PROMOVER O ROUBO
2 Sam 15: 15 Então, os homens do rei lhe disseram: Eis aqui os teus servos, para tudo quanto determinar o rei, nosso senhor. 16 Saiu o rei, e todos os de sua casa o seguiram; deixou, porém, o rei dez concubinas, para cuidarem da casa. 17 Tendo, pois, saído o rei com todo o povo após ele, pararam na última casa.

Davi deixou tudo para trás. A traição vem com roubo. O traidor leva o que deseja a sua carne. Fica com o que nos pertencia, aparentemente fica com o melhor. Aquele que é traído sente-se roubado.

3) ENTREGAR À MORTE
1 Sam 23:11-12
11 Entregar-me-ão os homens de Queila nas mãos dele? Descerá Saul, como o teu servo ouviu? Ah! SENHOR, Deus de Israel, faze-o saber ao teu servo. E disse o SENHOR: Descerá.
12 Perguntou-lhe Davi: Entregar-me-ão os homens de Queila, a mim e aos meus servos, nas mãos de Saul? Respondeu o SENHOR: Entregarão.

O traído é delatado, entregue à destruição. Como Jesus, somos entregues à morte todos os dias. O inimigo quer jogar o servo de Deus na cova e ficar com o que é seu.

Esta é a ação de satanás, trair, trazer marcas na alma, decepção e tristeza, quer roubar o que nos pertence e nos entregar à morte, mas a s traições do inimigo habilitam a nossa vitória. Um servo de Deus no centro da vontade de Deus, nunca terá o seu destino traçado por satanás.
A traição contra você hoje, está te habilitando a viver grandes vitórias amanhã.

ESTAS SÃO AS VITÓRIAS DECORRENTES DA TRAIÇÃO:
1) NOS DESLIGA DEFINITIVAMENTE DA MALIGNIDADE.
1 Sam 23:14 Permaneceu Davi no deserto, nos lugares seguros, e ficou na região montanhosa no deserto de Zife. Saul buscava-o todos os dias, porém Deus não o entregou nas suas mãos.

Davi amadureceu. Não era hora de chorar, mas sim de enfrentar. Pense bem, ficar em Queila era uma ilusão, aqueles homens eram falsos com Davi, na primeira oportunidade o entregaram. Davi nunca construiria uma relação abençoada com aqueles homens, foi melhor se desligar rápido. Seja curado, seja livre da malignidade, você não tinha nada de bom nesta relação, a traição te separou definitivamente daquilo que não era verdadeiro, foi doloroso, mas agora você tem liberdade para viver a bênção de Deus.

2) NOS EMPURRA PARA VIVER MILAGRES NO DESERTO.
1 Sam 23:19-29
19 Então, subiram os zifeus a Saul, a Gibeá, dizendo: Não se escondeu Davi entre nós, nos lugares seguros de Horesa, no outeiro de Haquila, que está ao sul de Jesimom?
20 Agora, pois, ó rei, desce conforme te impõe o coração; toca-nos a nós entregarmo-lo nas mãos do rei.
21 Disse Saul: Benditos sejais vós do SENHOR, porque vos compadecestes de mim. 22 Ide, pois, informai-vos ainda melhor, sabei e notai o lugar que freqüenta e quem o tenha visto ali; porque me foi dito que é astutíssimo. 23 Pelo que atentai bem e informai-vos acerca de todos os esconderijos em que ele se oculta; então, voltai a ter comigo com seguras informações, e irei convosco; se ele estiver na terra, buscá-lo-ei entre todos os milhares de Judá. 24 Então, se levantaram eles e se foram a Zife, adiante de Saul; Davi, porém, e os seus homens estavam no deserto de Maom, na planície, ao sul de Jesimom. 25 Saul e os seus homens se foram ao encalço dele, e isto foi dito a Davi; pelo que desceu para a penha que está no deserto de Maom. Ouvindo-o Saul, perseguiu a Davi no deserto de Maom. 26 Saul ia de um lado do monte, e Davi e os seus homens, da outra; apressou-se Davi em fugir para escapar de Saul; porém este e os seus homens cercaram Davi e os seus homens para os prender. 27 Então, veio um mensageiro a Saul, dizendo: Apressa-te e vem, porque os filisteus invadiram a terra. 28 Pelo que Saul desistiu de perseguir a Davi e se foi contra os filisteus. Por esta razão, aquele lugar se chamou Pedra de Escape. 29 Subiu Davi daquele lugar e ficou nos lugares seguros de En-Gedi.
Davi foi obrigado a fugir para o deserto e ali os Zifeus o traíram, entregando-o a Saul. De um lado da Penha vinha Saul e do outro Davi, quando se encontraram foi avisado a Saul que os filisteus tinha atacado e Saul deixou Davi em paz. Na nossa vida é assim, entre nós e o inimigo há uma Rocha de Escape-Jesus.
Davi viveu milagres poderosos no deserto, conheceu a Deus no deserto e cresceu e se fortaleceu ali. A traição está te colocando no deserto. Você vai conhecer a Deus no deserto, vai viver milagres no deserto e vai se fortalecer ali.

3) ATIVA EM NÓS O PODER DA RESSURREIÇÃO.
João 20:1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 2 Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.

A traição é o caminho da morte e da ressurreição. Jesus só pode viver isso porque foi traído por Judas. Davi se tornou o grande Davi após a traição, quando Abasalão seu filho o traiu, Davi teve vitórias, venceu a guerra contra Absalão, e ressurgiu como rei em Israel. Esta traição vai te fazer ressurgir, vai te trazer de volta mais forte e preparado. Aqueles que te davam como morto, verão o teu ressurgir, este é um caminho apostólico que fundamenta a tua existência, porque depois de ressurre

Nenhum comentário:

Postar um comentário