SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL

SEMINARIO DE DANÇA - MÚSICA E TEATRO CIA DE DANÇA M-CEL
DE 23 A 25 DE NOVEMBRO DE 2012

sexta-feira, 6 de março de 2009

CAMPANHA DE JEJUM DE DAVI – DA UNÇÃO À CONSTITUIÇÃO

21º PASSO – O INIMIGO SEMPRE QUER TENTAR IMPEDIR
TEXTO:
1 Samuel 26:3
3 Então,
Saul se levantou e desceu ao deserto de Zife, e com ele, três mil homens escolhidos de Israel, a buscar a Davi.

2 Reis 18:22-32
22 Mas, se me dizeis: Confiamos no SENHOR, nosso Deus, não é esse aquele cujos altos e altares Ezequias removeu, dizendo a Judá e a Jerusalém: Perante este altar adorareis em Jerusalém? 23 Ora, pois, empenha-te com meu senhor, rei da Assíria, e dar-te-ei dois mil cavalos, se de tua parte achares cavaleiros para os montar. 24 Como, pois, se não podes afugentar um só capitão dos menores dos servos do meu senhor, confias no Egito, por causa dos carros e cavaleiros? 25 Acaso, subi eu, agora, sem o SENHOR contra este lugar, para o destruir? Pois o SENHOR mesmo me disse: Sobe contra a terra e destrói-a. 26 Então, disseram Eliaquim, filho de Hilquias, Sebna e Joá a Rabsaqué: Rogamos-te que fales em aramaico aos teus servos, porque o entendemos, e não nos fales em judaico, aos ouvidos do povo que está sobre as muralhas. 27 Mas Rabsaqué lhes respondeu: Mandou-me, acaso, o meu senhor para dizer-te estas palavras a ti somente e a teu senhor? E não, antes, aos homens que estão sentados sobre as muralhas, para que comam convosco o seu próprio excremento e bebam a sua própria urina? 28 Então, Rabsaqué se pôs em pé, e clamou em alta voz em judaico, e disse: Ouvi as palavras do sumo rei, do rei da Assíria. 29 Assim diz o rei: Não vos engane Ezequias; porque não vos poderá livrar da sua mão; 30 nem tampouco vos faça Ezequias confiar no SENHOR, dizendo: O SENHOR, certamente, nos livrará, e esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria. 31 Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Fazei as pazes comigo e vinde para mim; e comei, cada um da sua própria vide e da sua própria figueira, e bebei, cada um da água da sua própria cisterna. 32 Até que eu venha e vos leve para uma terra como a vossa, terra de cereal e de vinho, terra de pão e de vinhas, terra de oliveiras e de mel, para que vivais e não morrais. Não deis ouvidos a Ezequias, porque vos engana, dizendo: O SENHOR nos livrará.

A – O INIMIGO QUER TENTAR IMPEDIR ATRAVÉS DE AMEAÇAS
As ameaças são uma arma de satanás dentro da guerra. Toda ameaça normalmente não é algo direto, pelo contrário, normalmente é um ataque muito sutil, uma guerra fria. A intenção das ameaças do diabo é nos dispersar em meio à guerra para que percamos o foco da colheita e sejamos roubados do dia da grande colheita.
Senaqueribe com suas ameaças tinha como desejo tirar a credibilidade de Ezequias e pra que isso se cumprisse, ele prometeu uma colheita mentirosa para o povo. As ameaças querem nos desestabilizar no dia da guerra.
O que visam às ameaças do inimigo:
- Nos levam a desconfiar da autoridade de nossos líderes;
- Nos levam a acharmos que os nossos líderes não se preocupam conosco;
- Nos levam a ter insegurança em relação ao futuro que Deus nos preparou;
- Nos leva a por em dúvida o procedimento de nossos líderes;
- Nos leva a acharmos que somos iguais a todos os homens e não apostólicos;
- Visam deturpar as verdades apostólicas no nosso coração fragilizado;
- Visam nos levar a uma entrega de nosso futuro apostólico seguindo o destino.

B – PARA O INIMIGO NÃO CONSEGUIR IMPEDIR É NECESSÁRIO

1) CRER NA PALAVRA APOSTÓLICA E NÃO NAS “VERDADES” DO INIMIGO.
2 Reis 19:4-7
4 Porventura, o SENHOR, teu Deus, terá ouvido todas as palavras de Rabsaqué, a quem o rei da Assíria, seu senhor, enviou para afrontar o Deus vivo, e repreenderá as palavras que ouviu; ergue, pois, orações pelos que ainda subsistem. 5 Foram, pois, os servos do rei Ezequias a ter com Isaías; 6 Isaías lhes disse: Dizei isto a vosso senhor: Assim diz o SENHOR: Não temas por causa das palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria blasfemaram de mim. 7 Eis que meterei nele um espírito, e ele, ao ouvir certo rumor, voltará para a sua terra; e nela eu o farei cair morto à espada.
Isaías representava a Palavra Apostólica na vida de Ezequias e do povo. Só há resistência dentro de uma guerra quando existem armas espirituais e uma das principais armas que nós temos é a Palavra.
A Palavra Apostólica é a nossa motivação em meio à guerra. O grande problema de muitos é que no meio da guerra ficam desmotivados, pois a sua motivação está nas pessoas e em situações, enfim a sua fonte de motivação está naquilo que varia. Quando a nossa motivação está na Palavra, cremos no dia do impossível. A nossa luta não muda a Palavra. Sabemos que não viveremos o que estamos vendo ou sentindo, mas viveremos o que está escrito.
A Palavra Apostólica representa o nosso futuro, caminho e direção. Aquilo que o inimigo diz, não muda, nem invalida o que saiu da boca de Deus – É Ano de Davi e teremos o melhor ano das nossas vidas!


2) SE ESTAMOS HABILITADOS PELA SANTIDADE NÃO DEVEMOS TEMER (RESITI AO DIABO).
2 Crõnicas 29:4 e 5
4 Trouxe os sacerdotes e os levitas, ajuntou-os na praça oriental 5 e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do SENHOR, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia.

Tiago 4:7 e 8
7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
A santidade é uma arma em meio à guerra. A maior arma que nós temos contra o diabo é a nossa santidade. A santidade traz a autoridade.
A santidade é a habilitação dentro da guerra. Ezequias venceu a guerra antes mesmo dela começar. Ele limpou o templo, abriu as suas portas e exortou o povo a santificação.
A habilitação é um direito conquistado através de posicionamentos firmes. Através da santidade, Ezequias tinha o direito de sair vencedor da guerra.
A luta não nos desabilita, o que nos desabilita é o pecado. O nosso sucesso começa no altar. A sujeição a Deus é a resistência ao diabo.


3) FAZER USO DA AUTORIDADE APOSTÓLICA SEM QUALQUER RECEIO.
2 Reis 19:20 e 21
20 Então, Isaías, filho de Amoz, mandou dizer a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Quanto ao que me pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, eu te ouvi, 21 e esta é a palavra que o SENHOR falou a respeito dele: A virgem, filha de Sião, te despreza e zomba de ti; a filha de Jerusalém meneia a cabeça por detrás de ti.

Mateus 16:18 e 19
18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.
Isaías disse a Ezequias que o inimigo deveria ser desprezado – esse é o erro da religiosidade. Os religiosos exaltam o inimigo em detrimento do poder de Deus que deveriam ter. A Autoridade Apostólica é o poder de execução.
O homem apostólico no dia da guerra é soberano – sabe quem é e reconhece a autoridade que tem.
Jesus deu a Pedro as chaves de autoridade. Pedro se tornou um apóstolo, por isso esta autoridade foi delegada a Igreja Apostólica. Quem se coloca debaixo desta cobertura se torna um homem-chave, aquele que chama a responsabilidade da guerra para si e define as situações.
A Autoridade Apostólica é a maior autoridade da face da Terra.

4) SABER QUE ATÉ O INIMIGO COM SUAS AMEAÇAS, ESTÁ EMBAIXO DO PODER DO DEUS ETERNO.
2 Reis 19:25-28
25 Acaso, não ouviste que já há muito dispus eu estas coisas, já desde os dias remotos o tinha planejado? Agora, porém, as faço executar e eu quis que tu reduzisses a montões de ruínas as cidades fortificadas. 26 Por isso, os seus moradores, debilitados, andaram cheios de temor e envergonhados; tornaram-se como a erva do campo, e a erva verde, e o capim dos telhados, e o cereal queimado antes de amadurecer. 27 Mas eu conheço o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, e o teu furor contra mim. 28 Por causa do teu furor contra mim e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, eis que porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio na tua boca e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.

Salmos 91:7
7 Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.
Isaías abriu os olhos de Ezequias que tudo o que eles estavam vivendo fazia parte de um plano de Deus. Somente Deus tem acesso ao futuro. Muitos erram quando pensam que satanás surpreende a Deus quando se levanta contra nós.
Aquela guerra aos olhos humanos poderia ser um grande mal, mas na vida de um homem apostólico o mal não perdura, pelo contrário, tem começo, meio, fim e acima de tudo propósito. Deus tem um propósito no meio da aflição.
O apostólico não sai da guerra machucado, mas honrado, porque Deus o justifica com milagres.

5) SABER QUE A COLHEITA APOSTÓLICA ESTÁ GARANTIDA NÃO SÓ PARA ESTE ANO.
2 Reis 19:29 e 30
29 Isto te será por sinal: este ano, se comerá o que espontaneamente nascer e, no segundo ano, o que daí proceder; no terceiro ano, porém, semeai, e colhei, e plantai vinhas, e comei os seus frutos. 30 O que escapou da casa de Judá e ficou de resto tornará a lançar raízes para baixo e dará fruto por cima;

Levítico 26:4 e 5
4 então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo, o seu fruto. 5 A debulha se estenderá até à vindima, e a vindima, até à sementeira; comereis o vosso pão a fartar e habitareis seguros na vossa terra.
A Palavra Apostólica é atemporal, isto é, eterna.
A Palavra Profética tem início, mas não tem fim. Aquilo que nós semeamos andando e chorando durante este ano é uma oferta que fala e um memorial eterno diante de Deus. Por isso, vamos colher até a volta de Jesus Cristo.

C – CONCLUSÃO
Efésios 6:13
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

O Apóstolo Estevam nos ministrou: “O segredo espiritual é resistir no dia mal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário